Agência de Propaganda: Casa de Orates ou Templo do Oráculo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Goiamérico Felício Carneiro dos
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42773
Resumo: Diante das responsabilidades e dos compromissos que a sociedade midiática impõe, faz-se necessário repensar a percepção, os valores e os lugares que ocupam hoje as agências de propaganda. Assim, elas não poderiam estar no lugar de uma Casa de Orates: lugar de abrigo de lunáticos, sonhadores, inspirados, aptos a criar, instantaneamente, grandes sacadas, memoráveis campanhas e soluções mercadológicas em termos de comunicação? Se as agências têm por metas aconselhar, orientar, solucionar problemas dos seus clientes, não poderíamos inferir que essas se constituem em Templos do Oráculo, uma espécie de Santuário dos nossos tempos? Seriam os publicitários os novos Oráculos, aqueles que teriam as respostas para os problemas do mercado, das empresas, das instituições?
id USP-63_937025b0a26cd737c6a9474541adddc8
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/42773
network_acronym_str USP-63
network_name_str Signos do Consumo
repository_id_str
spelling Agência de Propaganda: Casa de Orates ou Templo do Oráculoagência de propagandacasa de oratestemplo do oráculoculturaDiante das responsabilidades e dos compromissos que a sociedade midiática impõe, faz-se necessário repensar a percepção, os valores e os lugares que ocupam hoje as agências de propaganda. Assim, elas não poderiam estar no lugar de uma Casa de Orates: lugar de abrigo de lunáticos, sonhadores, inspirados, aptos a criar, instantaneamente, grandes sacadas, memoráveis campanhas e soluções mercadológicas em termos de comunicação? Se as agências têm por metas aconselhar, orientar, solucionar problemas dos seus clientes, não poderíamos inferir que essas se constituem em Templos do Oráculo, uma espécie de Santuário dos nossos tempos? Seriam os publicitários os novos Oráculos, aqueles que teriam as respostas para os problemas do mercado, das empresas, das instituições?Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2009-12-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/4277310.11606/issn.1984-5057.v1i2p173-187Signos do Consumo; v. 1 n. 2 (2009): Os signos do consumo e suas múltiplas expressões; 173-1871984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42773/46427Copyright (c) 2018 Goiamérico Felício Carneiro dos Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Goiamérico Felício Carneiro dos2019-04-01T12:56:45Zoai:revistas.usp.br:article/42773Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:56:45Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Agência de Propaganda: Casa de Orates ou Templo do Oráculo
title Agência de Propaganda: Casa de Orates ou Templo do Oráculo
spellingShingle Agência de Propaganda: Casa de Orates ou Templo do Oráculo
Santos, Goiamérico Felício Carneiro dos
agência de propaganda
casa de orates
templo do oráculo
cultura
title_short Agência de Propaganda: Casa de Orates ou Templo do Oráculo
title_full Agência de Propaganda: Casa de Orates ou Templo do Oráculo
title_fullStr Agência de Propaganda: Casa de Orates ou Templo do Oráculo
title_full_unstemmed Agência de Propaganda: Casa de Orates ou Templo do Oráculo
title_sort Agência de Propaganda: Casa de Orates ou Templo do Oráculo
author Santos, Goiamérico Felício Carneiro dos
author_facet Santos, Goiamérico Felício Carneiro dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Goiamérico Felício Carneiro dos
dc.subject.por.fl_str_mv agência de propaganda
casa de orates
templo do oráculo
cultura
topic agência de propaganda
casa de orates
templo do oráculo
cultura
description Diante das responsabilidades e dos compromissos que a sociedade midiática impõe, faz-se necessário repensar a percepção, os valores e os lugares que ocupam hoje as agências de propaganda. Assim, elas não poderiam estar no lugar de uma Casa de Orates: lugar de abrigo de lunáticos, sonhadores, inspirados, aptos a criar, instantaneamente, grandes sacadas, memoráveis campanhas e soluções mercadológicas em termos de comunicação? Se as agências têm por metas aconselhar, orientar, solucionar problemas dos seus clientes, não poderíamos inferir que essas se constituem em Templos do Oráculo, uma espécie de Santuário dos nossos tempos? Seriam os publicitários os novos Oráculos, aqueles que teriam as respostas para os problemas do mercado, das empresas, das instituições?
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-12-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo não avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42773
10.11606/issn.1984-5057.v1i2p173-187
url https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42773
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-5057.v1i2p173-187
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42773/46427
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Goiamérico Felício Carneiro dos Santos
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Goiamérico Felício Carneiro dos Santos
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Signos do Consumo; v. 1 n. 2 (2009): Os signos do consumo e suas múltiplas expressões; 173-187
1984-5057
reponame:Signos do Consumo
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Signos do Consumo
collection Signos do Consumo
repository.name.fl_str_mv Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br
_version_ 1797068855437164544