É Impossível comer um só? Publicidade, embalagem e conteúdo dos salgadinhos Elma Chips

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Corrêa, Laura Guimarães
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Salgado, Tiago Barcelos Pereira, Castro, Rebeca Heringer Lisboa de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/101398
Resumo: Este estudio tiene como objetivo identificar los elementos estratégicos de persuasión utilizadas por Elma Chips para ganar consumidores potenciales, fomentando el deseo de probar el producto en sus diferentes presentaciones: embalaje, las marcas, los anuncios y el propio chip. Para ello, se procede al análisis de las tres promociones que ofrecen tazos como brindis entre los años 1997 y 2002. También se discuten temas relacionados con la regulación de la publicidad de los productos alimenticios destinados a los niños antes y ahora.
id USP-63_9cbdee07bfe96deb7221c4683ad93c50
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/101398
network_acronym_str USP-63
network_name_str Signos do Consumo
repository_id_str
spelling É Impossível comer um só? Publicidade, embalagem e conteúdo dos salgadinhos Elma ChipsEs imposible tener uno? Publicidad, envase y contenido de aperitivos de Elma ChipsIs it impossible to eat only one? Advertising, package and content of Elma Chips’ snacksconsumoElma Chipsindústria alimentíciapersuasãopublicidade infantilconsumoElma Chipsindustria alimentariapersuasiónpublicidad infantilchildren advertisingconsumptionElma Chipsfood industrypersuasionEste estudio tiene como objetivo identificar los elementos estratégicos de persuasión utilizadas por Elma Chips para ganar consumidores potenciales, fomentando el deseo de probar el producto en sus diferentes presentaciones: embalaje, las marcas, los anuncios y el propio chip. Para ello, se procede al análisis de las tres promociones que ofrecen tazos como brindis entre los años 1997 y 2002. También se discuten temas relacionados con la regulación de la publicidad de los productos alimenticios destinados a los niños antes y ahora.This paper aims to identify some of the strategic elements that are used by Elma Chips in order to conquer its potential consumers, increasing their continuous desire to experiment the product in its various presentations: the packages, brands, commercials and the Chips itself. Thus, we analyze three promotions created by Elma Chips which offered tazos as a prize in the years between 1997 and 2002. We also discuss several regulations aspects of food advertisements to children in that period and today.Este trabalho objetiva identificar os elementos estratégicos de persuasão utilizados pela Elma Chips para conquistar consumidores potenciais, fomentando o desejo de experimentar o produto em suas diversas apresentações: embalagem, marcas, anúncios e o chips propriamente dito. Para tanto, procedemos à análise de três promoções que ofereciam tazos como brinde entre os anos de 1997 e 2002. Discutimos, ainda, questões relacionadas à regulamentação da publicidade de produtos alimentícios voltada a crianças naquela época e atualmente.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2014-06-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/10139810.11606/issn.1984-5057.v6i1p56-70Signos do Consumo; v. 6 n. 1 (2014): Signos do consumo, experiência em foco; 56-701984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/101398/100013Copyright (c) 2018 Laura Guimarães Corrêa, Tiago Barcelos Pereira Salgado, Rebeca Heringer Lisboa de Castroinfo:eu-repo/semantics/openAccessCorrêa, Laura GuimarãesSalgado, Tiago Barcelos PereiraCastro, Rebeca Heringer Lisboa de2019-04-01T12:52:59Zoai:revistas.usp.br:article/101398Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:52:59Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv É Impossível comer um só? Publicidade, embalagem e conteúdo dos salgadinhos Elma Chips
Es imposible tener uno? Publicidad, envase y contenido de aperitivos de Elma Chips
Is it impossible to eat only one? Advertising, package and content of Elma Chips’ snacks
title É Impossível comer um só? Publicidade, embalagem e conteúdo dos salgadinhos Elma Chips
spellingShingle É Impossível comer um só? Publicidade, embalagem e conteúdo dos salgadinhos Elma Chips
Corrêa, Laura Guimarães
consumo
Elma Chips
indústria alimentícia
persuasão
publicidade infantil
consumo
Elma Chips
industria alimentaria
persuasión
publicidad infantil
children advertising
consumption
Elma Chips
food industry
persuasion
title_short É Impossível comer um só? Publicidade, embalagem e conteúdo dos salgadinhos Elma Chips
title_full É Impossível comer um só? Publicidade, embalagem e conteúdo dos salgadinhos Elma Chips
title_fullStr É Impossível comer um só? Publicidade, embalagem e conteúdo dos salgadinhos Elma Chips
title_full_unstemmed É Impossível comer um só? Publicidade, embalagem e conteúdo dos salgadinhos Elma Chips
title_sort É Impossível comer um só? Publicidade, embalagem e conteúdo dos salgadinhos Elma Chips
author Corrêa, Laura Guimarães
author_facet Corrêa, Laura Guimarães
Salgado, Tiago Barcelos Pereira
Castro, Rebeca Heringer Lisboa de
author_role author
author2 Salgado, Tiago Barcelos Pereira
Castro, Rebeca Heringer Lisboa de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Corrêa, Laura Guimarães
Salgado, Tiago Barcelos Pereira
Castro, Rebeca Heringer Lisboa de
dc.subject.por.fl_str_mv consumo
Elma Chips
indústria alimentícia
persuasão
publicidade infantil
consumo
Elma Chips
industria alimentaria
persuasión
publicidad infantil
children advertising
consumption
Elma Chips
food industry
persuasion
topic consumo
Elma Chips
indústria alimentícia
persuasão
publicidade infantil
consumo
Elma Chips
industria alimentaria
persuasión
publicidad infantil
children advertising
consumption
Elma Chips
food industry
persuasion
description Este estudio tiene como objetivo identificar los elementos estratégicos de persuasión utilizadas por Elma Chips para ganar consumidores potenciales, fomentando el deseo de probar el producto en sus diferentes presentaciones: embalaje, las marcas, los anuncios y el propio chip. Para ello, se procede al análisis de las tres promociones que ofrecen tazos como brindis entre los años 1997 y 2002. También se discuten temas relacionados con la regulación de la publicidad de los productos alimenticios destinados a los niños antes y ahora.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-06-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo não avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/101398
10.11606/issn.1984-5057.v6i1p56-70
url https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/101398
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-5057.v6i1p56-70
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/101398/100013
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Signos do Consumo; v. 6 n. 1 (2014): Signos do consumo, experiência em foco; 56-70
1984-5057
reponame:Signos do Consumo
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Signos do Consumo
collection Signos do Consumo
repository.name.fl_str_mv Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br
_version_ 1797068855869177856