O EFEITO DO TREINAMENTO NA PERCEPÇÃO DO DESEMPENHO INDIVIDUAL: uma análise baseada nos treinamentos ofertados pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES)
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por eng |
Título da fonte: | Revista de contabilidade e organizações |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/rco/article/view/122140 |
Resumo: | Este artigo investiga se os treinamentos ofertados aos servidores públicos melhoram o seu desempenho no cumprimento de suas atribuições. Para tanto, optou-se por uma Instituição Pública de Ensino, cuja ampliação de suas unidades entre 2008 e 2010 resultou no aumento do quadro de pessoal e na criação da capacitação obrigatória para os novos servidores – Ambientação Institucional. A partir de um quase experimento, estimou-se o efeito do treinamento no desempenho individual dos servidores que participaram do treinamento, controlando-se por alterações no desempenho de servidores não treinados, e por outras características heterogêneas. Os resultados obtidos sugerem que o treinamento não tem impacto sobre o desempenho individual de servidores público, corroborando com a hipótese de que na ausência de mecanismo de incentivos, o treinamento não impacto desempenho. |
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O EFEITO DO TREINAMENTO NA PERCEPÇÃO DO DESEMPENHO INDIVIDUAL: uma análise baseada nos treinamentos ofertados pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES)THE EFFECT OF TRAINING IN THE PERCEPTION OF INDIVIDUAL PERFORMANCE: An analysis based on training programs offered by the federal institute of education of the state of Espirito Santo (IFES)Gestão de PessoasTreinamentoDesempenho IndividualIfes.People ManagementTrainingIndividual PerformanceIfes.Este artigo investiga se os treinamentos ofertados aos servidores públicos melhoram o seu desempenho no cumprimento de suas atribuições. Para tanto, optou-se por uma Instituição Pública de Ensino, cuja ampliação de suas unidades entre 2008 e 2010 resultou no aumento do quadro de pessoal e na criação da capacitação obrigatória para os novos servidores – Ambientação Institucional. A partir de um quase experimento, estimou-se o efeito do treinamento no desempenho individual dos servidores que participaram do treinamento, controlando-se por alterações no desempenho de servidores não treinados, e por outras características heterogêneas. Os resultados obtidos sugerem que o treinamento não tem impacto sobre o desempenho individual de servidores público, corroborando com a hipótese de que na ausência de mecanismo de incentivos, o treinamento não impacto desempenho. This paper investigates whether the training offered to civil servants improve their performance in the fulfillment of their duties.Therefore, we chose as source of study a public institution of education, whose expansion process of its units, between 2008 and 2010, resulted in increased staff and in the creation of compulsory training for all new servers - institutional establishing. Using a quasi-experiment, we estimated the effect of training on the performance of individual servers that participated in the training, controlling for changes in the performance of untrained servers as well as other heterogeneous characteristics. The results suggest that training has no impact on the individual performance of public servants, supporting the hypothesis that in the absence of incentive mechanism, the training has no impact on individual performance.This paper investigates whether the training offered to civil servants improve their performance in the fulfillment of their duties.Therefore, we chose as source of study a public institution of education, whose expansion process of its units, between 2008 and 2010, resulted in increased staff and in the creation of compulsory training for all new servers - institutional establishing. Using a quasi-experiment, we estimated the effect of training on the performance of individual servers that participated in the training, controlling for changes in the performance of untrained servers as well as other heterogeneous characteristics. The results suggest that training has no impact on the individual performance of public servants, supporting the hypothesis that in the absence of incentive mechanism, the training has no impact on individual performance.Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto2017-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfapplication/xmlhttps://www.revistas.usp.br/rco/article/view/12214010.11606/rco.v11i29.122140Revista de Contabilidade e Organizações; Vol. 11 No. 29 (2017); 3-16Revista de Contabilidade e Organizações; Vol. 11 Núm. 29 (2017); 3-16Revista de Contabilidade e Organizações; v. 11 n. 29 (2017); 3-161982-6486reponame:Revista de contabilidade e organizaçõesinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporenghttps://www.revistas.usp.br/rco/article/view/122140/129368https://www.revistas.usp.br/rco/article/view/122140/150709https://www.revistas.usp.br/rco/article/view/122140/146261Copyright (c) 2017 Revista de Contabilidade e Organizaçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessGalvao, Katia Cristina Cabral MonteiroMonte-mor, Danilo SoaresTardin, Neyla2020-06-25T13:36:27Zoai:revistas.usp.br:article/122140Revistahttps://www.revistas.usp.br/rcoPUBhttps://www.revistas.usp.br/rco/oairco@usp.br1982-64861982-6486opendoar:2020-06-25T13:36:27Revista de contabilidade e organizações - Universidade de São Paulo (USP)false |
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