Trayectoria de un investigador-interviniente puesto a prueba en sus propios retos de identidad: intervención en una escuela en Líbano
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estilos da Clínica (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/131018 |
Resumo: | Neste artigo, apoiando-se em certos elementos de uma intervenção realizada, ao longo de três anos (2012-2015) em um estabelecimento escolar libanês, o autor deseja analisar, em retrospectiva, seu posicionamento de pesquisador-interveniente ligado à evolução de suas questões de identidade, tanto no aspeto intrapsíquico quanto no profissional. Primeiramente, o autor apresentará algumas características do cenário escolar libanês. |
id |
USP-67_66b08745acf864e5d5855c3e831dd2a1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/131018 |
network_acronym_str |
USP-67 |
network_name_str |
Estilos da Clínica (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Trayectoria de un investigador-interviniente puesto a prueba en sus propios retos de identidad: intervención en una escuela en LíbanoItinerário de um pesquisador-interveniente posto à prova em seus próprios desafios de identidade: uma intervenção num estabelecimento escolar no LíbanoItinerary of a researcher-stakeholder tested in his own identity challenges: an intervation in a Lebanese schoolschoolresearcher-stakeholderprofessional identityLebanonescuelainvestigador-intervinienteidentidad profesionalLíbanoescolapesquisador-intervenienteidentidade profissionalLíbanoNeste artigo, apoiando-se em certos elementos de uma intervenção realizada, ao longo de três anos (2012-2015) em um estabelecimento escolar libanês, o autor deseja analisar, em retrospectiva, seu posicionamento de pesquisador-interveniente ligado à evolução de suas questões de identidade, tanto no aspeto intrapsíquico quanto no profissional. Primeiramente, o autor apresentará algumas características do cenário escolar libanês.Con base en determinados aspectos de una intervención llevada a cabo en una escuela en Líbano durante tres años, 2012 a 2015, en este texto el autor pretende analizar retrospectivamente su postura como investigador-interviniente desde la evolución de sus cuestionamientos sobre identidad, tanto en el ámbito intrapsíquico cuanto en el ámbito profesional. En primer lugar, el autor presentará algunas características del escenario escolar libanés.Based on certain elements of a three-year (2012-2015) intervention at a Lebanese school, in this study the author wishes to analyze in retrospect his researcher-stakeholder position linked to the evolution of his identity issues, both in the intrapsychic and professional aspects. The author will present at first some characteristics of the Lebanese school scene.Universidade de São Paulo2016-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/estic/article/view/13101810.11606/issn.1981-1624.v21i2p455-478Estilos da Clinica; v. 21 n. 2 (2016); 455-478Estilos da Clinica; ##issue.vol## 21 ##issue.no## 2 (2016); 455-478Stili della clinica. Rivista sui destini dell'infanzia; V. 21 N. 2 (2016); 455-478Clinical Styles. The Journal on the vicissitudes of childhood; Vol. 21 No. 2 (2016); 455-478Styles de la Clinique. Revue sur les vicissitudes de l'enfance; Vol. 21 No 2 (2016); 455-478Estilos de la Clínica. Revista sobre las vicisitudes de la infancia; Vol. 21 Núm. 2 (2016); 455-4781981-16241415-7128reponame:Estilos da Clínica (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/estic/article/view/131018/127459Kattar, Antoineinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-02T03:57:39Zoai:revistas.usp.br:article/131018Revistahttps://www.revistas.usp.br/estic/indexPUBhttps://www.revistas.usp.br/estic/oairevistaestilosdaclinica@usp.br1981-16241415-7128opendoar:2020-09-02T03:57:39Estilos da Clínica (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Trayectoria de un investigador-interviniente puesto a prueba en sus propios retos de identidad: intervención en una escuela en Líbano Itinerário de um pesquisador-interveniente posto à prova em seus próprios desafios de identidade: uma intervenção num estabelecimento escolar no Líbano Itinerary of a researcher-stakeholder tested in his own identity challenges: an intervation in a Lebanese school |
title |
Trayectoria de un investigador-interviniente puesto a prueba en sus propios retos de identidad: intervención en una escuela en Líbano |
spellingShingle |
Trayectoria de un investigador-interviniente puesto a prueba en sus propios retos de identidad: intervención en una escuela en Líbano Kattar, Antoine school researcher-stakeholder professional identity Lebanon escuela investigador-interviniente identidad profesional Líbano escola pesquisador-interveniente identidade profissional Líbano |
title_short |
Trayectoria de un investigador-interviniente puesto a prueba en sus propios retos de identidad: intervención en una escuela en Líbano |
title_full |
Trayectoria de un investigador-interviniente puesto a prueba en sus propios retos de identidad: intervención en una escuela en Líbano |
title_fullStr |
Trayectoria de un investigador-interviniente puesto a prueba en sus propios retos de identidad: intervención en una escuela en Líbano |
title_full_unstemmed |
Trayectoria de un investigador-interviniente puesto a prueba en sus propios retos de identidad: intervención en una escuela en Líbano |
title_sort |
Trayectoria de un investigador-interviniente puesto a prueba en sus propios retos de identidad: intervención en una escuela en Líbano |
author |
Kattar, Antoine |
author_facet |
Kattar, Antoine |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kattar, Antoine |
dc.subject.por.fl_str_mv |
school researcher-stakeholder professional identity Lebanon escuela investigador-interviniente identidad profesional Líbano escola pesquisador-interveniente identidade profissional Líbano |
topic |
school researcher-stakeholder professional identity Lebanon escuela investigador-interviniente identidad profesional Líbano escola pesquisador-interveniente identidade profissional Líbano |
description |
Neste artigo, apoiando-se em certos elementos de uma intervenção realizada, ao longo de três anos (2012-2015) em um estabelecimento escolar libanês, o autor deseja analisar, em retrospectiva, seu posicionamento de pesquisador-interveniente ligado à evolução de suas questões de identidade, tanto no aspeto intrapsíquico quanto no profissional. Primeiramente, o autor apresentará algumas características do cenário escolar libanês. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-08-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/131018 10.11606/issn.1981-1624.v21i2p455-478 |
url |
https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/131018 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1981-1624.v21i2p455-478 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/131018/127459 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estilos da Clinica; v. 21 n. 2 (2016); 455-478 Estilos da Clinica; ##issue.vol## 21 ##issue.no## 2 (2016); 455-478 Stili della clinica. Rivista sui destini dell'infanzia; V. 21 N. 2 (2016); 455-478 Clinical Styles. The Journal on the vicissitudes of childhood; Vol. 21 No. 2 (2016); 455-478 Styles de la Clinique. Revue sur les vicissitudes de l'enfance; Vol. 21 No 2 (2016); 455-478 Estilos de la Clínica. Revista sobre las vicisitudes de la infancia; Vol. 21 Núm. 2 (2016); 455-478 1981-1624 1415-7128 reponame:Estilos da Clínica (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Estilos da Clínica (Online) |
collection |
Estilos da Clínica (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Estilos da Clínica (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaestilosdaclinica@usp.br |
_version_ |
1797067495732936704 |