Trayectoria de un investigador-interviniente puesto a prueba en sus propios retos de identidad: intervención en una escuela en Líbano

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kattar, Antoine
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estilos da Clínica (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/131018
Resumo: Neste artigo, apoiando-se em certos elementos de uma intervenção realizada, ao longo de três anos (2012-2015) em um estabelecimento escolar libanês, o autor deseja analisar, em retrospectiva, seu posicionamento de pesquisador-interveniente ligado à evolução de suas questões de identidade, tanto no aspeto intrapsíquico quanto no profissional. Primeiramente, o autor apresentará algumas características do cenário escolar libanês.
id USP-67_66b08745acf864e5d5855c3e831dd2a1
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/131018
network_acronym_str USP-67
network_name_str Estilos da Clínica (Online)
repository_id_str
spelling Trayectoria de un investigador-interviniente puesto a prueba en sus propios retos de identidad: intervención en una escuela en LíbanoItinerário de um pesquisador-interveniente posto à prova em seus próprios desafios de identidade: uma intervenção num estabelecimento escolar no LíbanoItinerary of a researcher-stakeholder tested in his own identity challenges: an intervation in a Lebanese schoolschoolresearcher-stakeholderprofessional identityLebanonescuelainvestigador-intervinienteidentidad profesionalLíbanoescolapesquisador-intervenienteidentidade profissionalLíbanoNeste artigo, apoiando-se em certos elementos de uma intervenção realizada, ao longo de três anos (2012-2015) em um estabelecimento escolar libanês, o autor deseja analisar, em retrospectiva, seu posicionamento de pesquisador-interveniente ligado à evolução de suas questões de identidade, tanto no aspeto intrapsíquico quanto no profissional. Primeiramente, o autor apresentará algumas características do cenário escolar libanês.Con base en determinados aspectos de una intervención llevada a cabo en una escuela en Líbano durante tres años, 2012 a 2015, en este texto el autor pretende analizar retrospectivamente su postura como investigador-interviniente desde la evolución de sus cuestionamientos sobre identidad, tanto en el ámbito intrapsíquico cuanto en el ámbito profesional. En primer lugar, el autor presentará algunas características del escenario escolar libanés.Based on certain elements of a three-year (2012-2015) intervention at a Lebanese school, in this study the author wishes to analyze in retrospect his researcher-stakeholder position linked to the evolution of his identity issues, both in the intrapsychic and professional aspects. The author will present at first some characteristics of the Lebanese school scene.Universidade de São Paulo2016-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/estic/article/view/13101810.11606/issn.1981-1624.v21i2p455-478Estilos da Clinica; v. 21 n. 2 (2016); 455-478Estilos da Clinica; ##issue.vol## 21 ##issue.no## 2 (2016); 455-478Stili della clinica. Rivista sui destini dell'infanzia; V. 21 N. 2 (2016); 455-478Clinical Styles. The Journal on the vicissitudes of childhood; Vol. 21 No. 2 (2016); 455-478Styles de la Clinique. Revue sur les vicissitudes de l'enfance; Vol. 21 No 2 (2016); 455-478Estilos de la Clínica. Revista sobre las vicisitudes de la infancia; Vol. 21 Núm. 2 (2016); 455-4781981-16241415-7128reponame:Estilos da Clínica (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/estic/article/view/131018/127459Kattar, Antoineinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-02T03:57:39Zoai:revistas.usp.br:article/131018Revistahttps://www.revistas.usp.br/estic/indexPUBhttps://www.revistas.usp.br/estic/oairevistaestilosdaclinica@usp.br1981-16241415-7128opendoar:2020-09-02T03:57:39Estilos da Clínica (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Trayectoria de un investigador-interviniente puesto a prueba en sus propios retos de identidad: intervención en una escuela en Líbano
Itinerário de um pesquisador-interveniente posto à prova em seus próprios desafios de identidade: uma intervenção num estabelecimento escolar no Líbano
Itinerary of a researcher-stakeholder tested in his own identity challenges: an intervation in a Lebanese school
title Trayectoria de un investigador-interviniente puesto a prueba en sus propios retos de identidad: intervención en una escuela en Líbano
spellingShingle Trayectoria de un investigador-interviniente puesto a prueba en sus propios retos de identidad: intervención en una escuela en Líbano
Kattar, Antoine
school
researcher-stakeholder
professional identity
Lebanon
escuela
investigador-interviniente
identidad profesional
Líbano
escola
pesquisador-interveniente
identidade profissional
Líbano
title_short Trayectoria de un investigador-interviniente puesto a prueba en sus propios retos de identidad: intervención en una escuela en Líbano
title_full Trayectoria de un investigador-interviniente puesto a prueba en sus propios retos de identidad: intervención en una escuela en Líbano
title_fullStr Trayectoria de un investigador-interviniente puesto a prueba en sus propios retos de identidad: intervención en una escuela en Líbano
title_full_unstemmed Trayectoria de un investigador-interviniente puesto a prueba en sus propios retos de identidad: intervención en una escuela en Líbano
title_sort Trayectoria de un investigador-interviniente puesto a prueba en sus propios retos de identidad: intervención en una escuela en Líbano
author Kattar, Antoine
author_facet Kattar, Antoine
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kattar, Antoine
dc.subject.por.fl_str_mv school
researcher-stakeholder
professional identity
Lebanon
escuela
investigador-interviniente
identidad profesional
Líbano
escola
pesquisador-interveniente
identidade profissional
Líbano
topic school
researcher-stakeholder
professional identity
Lebanon
escuela
investigador-interviniente
identidad profesional
Líbano
escola
pesquisador-interveniente
identidade profissional
Líbano
description Neste artigo, apoiando-se em certos elementos de uma intervenção realizada, ao longo de três anos (2012-2015) em um estabelecimento escolar libanês, o autor deseja analisar, em retrospectiva, seu posicionamento de pesquisador-interveniente ligado à evolução de suas questões de identidade, tanto no aspeto intrapsíquico quanto no profissional. Primeiramente, o autor apresentará algumas características do cenário escolar libanês.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/131018
10.11606/issn.1981-1624.v21i2p455-478
url https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/131018
identifier_str_mv 10.11606/issn.1981-1624.v21i2p455-478
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/131018/127459
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Estilos da Clinica; v. 21 n. 2 (2016); 455-478
Estilos da Clinica; ##issue.vol## 21 ##issue.no## 2 (2016); 455-478
Stili della clinica. Rivista sui destini dell'infanzia; V. 21 N. 2 (2016); 455-478
Clinical Styles. The Journal on the vicissitudes of childhood; Vol. 21 No. 2 (2016); 455-478
Styles de la Clinique. Revue sur les vicissitudes de l'enfance; Vol. 21 No 2 (2016); 455-478
Estilos de la Clínica. Revista sobre las vicisitudes de la infancia; Vol. 21 Núm. 2 (2016); 455-478
1981-1624
1415-7128
reponame:Estilos da Clínica (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Estilos da Clínica (Online)
collection Estilos da Clínica (Online)
repository.name.fl_str_mv Estilos da Clínica (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaestilosdaclinica@usp.br
_version_ 1797067495732936704