Educação mediática ressalta o potencial de expressão dialógica das tecnologias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Matrizes (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/matrizes/article/view/38262 |
Resumo: | Entrevista com Guillermo Orozco Gómez, professor catedrático de Ciências da Comunicação da Universidad de Guadalajara, México. Doutor em pedagogia pela Harvard University, especialista em Pedagogia da Comunicação pela Universitaet zu Köln, Alemanha. Professor do Departamento de Comunicação Social do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Universidad de Guadalajara. É membro do Conselho Científico Nacional. Sua área de atuação e pesquisa são os estudos de recepção televisiva e de comunicação e educação. |
id |
USP-70_52ba67a8a395a840b3a67d4fc17d52ea |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/38262 |
network_acronym_str |
USP-70 |
network_name_str |
Matrizes (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação mediática ressalta o potencial de expressão dialógica das tecnologiasMedia education emphasizes the potential of dialogical expression of technologies1Entrevista com Guillermo Orozco Gómez, professor catedrático de Ciências da Comunicação da Universidad de Guadalajara, México. Doutor em pedagogia pela Harvard University, especialista em Pedagogia da Comunicação pela Universitaet zu Köln, Alemanha. Professor do Departamento de Comunicação Social do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Universidad de Guadalajara. É membro do Conselho Científico Nacional. Sua área de atuação e pesquisa são os estudos de recepção televisiva e de comunicação e educação.Guillermo Orozco Gómez, PhD from Harvard University, educator and communicator, with frequent presence and collaboration with researchers and graduate programs from Brazil as the ECA-USP, has granted an exclusive interview to MATRIZes, in which he documented his experience with communication and education. The teacher is firm in his position on the right of expression of broad sectors of society, especially among young people, who still suffer in school from the lack of a pedagogy that is responsive to cultural changes and new ways of learning. He emphasizes the role of the communicator and the role of the media as non-formal educators, whose strategies need to be problematized in the context of formal education, contributing to a critical and protagonist formation.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes, Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação2011-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/matrizes/article/view/3826210.11606/issn.1982-8160.v3i2p117-130MATRIZes; v. 3 n. 2 (2010); 117-130MATRIZes; Vol. 3 No 2 (2010); 117-130MATRIZes; V. 3 N. 2 (2010); 117-130MATRIZes; Vol. 3 No. 2 (2010); 117-130MATRIZes; Vol. 3 Núm. 2 (2010); 117-1301982-81601982-2073reponame:Matrizes (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/matrizes/article/view/38262/41062https://www.revistas.usp.br/matrizes/article/view/38262/41063Citelli, AdilsonFigaro, Roseliinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-10-31T16:27:25Zoai:revistas.usp.br:article/38262Revistahttps://www.revistas.usp.br/matrizesPUBhttps://www.revistas.usp.br/matrizes/oaimatrizes@usp.br1982-81601982-2073opendoar:2023-01-12T16:39:19.864135Matrizes (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação mediática ressalta o potencial de expressão dialógica das tecnologias Media education emphasizes the potential of dialogical expression of technologies1 |
title |
Educação mediática ressalta o potencial de expressão dialógica das tecnologias |
spellingShingle |
Educação mediática ressalta o potencial de expressão dialógica das tecnologias Citelli, Adilson |
title_short |
Educação mediática ressalta o potencial de expressão dialógica das tecnologias |
title_full |
Educação mediática ressalta o potencial de expressão dialógica das tecnologias |
title_fullStr |
Educação mediática ressalta o potencial de expressão dialógica das tecnologias |
title_full_unstemmed |
Educação mediática ressalta o potencial de expressão dialógica das tecnologias |
title_sort |
Educação mediática ressalta o potencial de expressão dialógica das tecnologias |
author |
Citelli, Adilson |
author_facet |
Citelli, Adilson Figaro, Roseli |
author_role |
author |
author2 |
Figaro, Roseli |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Citelli, Adilson Figaro, Roseli |
description |
Entrevista com Guillermo Orozco Gómez, professor catedrático de Ciências da Comunicação da Universidad de Guadalajara, México. Doutor em pedagogia pela Harvard University, especialista em Pedagogia da Comunicação pela Universitaet zu Köln, Alemanha. Professor do Departamento de Comunicação Social do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Universidad de Guadalajara. É membro do Conselho Científico Nacional. Sua área de atuação e pesquisa são os estudos de recepção televisiva e de comunicação e educação. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-12-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/matrizes/article/view/38262 10.11606/issn.1982-8160.v3i2p117-130 |
url |
https://www.revistas.usp.br/matrizes/article/view/38262 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1982-8160.v3i2p117-130 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/matrizes/article/view/38262/41062 https://www.revistas.usp.br/matrizes/article/view/38262/41063 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes, Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes, Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação |
dc.source.none.fl_str_mv |
MATRIZes; v. 3 n. 2 (2010); 117-130 MATRIZes; Vol. 3 No 2 (2010); 117-130 MATRIZes; V. 3 N. 2 (2010); 117-130 MATRIZes; Vol. 3 No. 2 (2010); 117-130 MATRIZes; Vol. 3 Núm. 2 (2010); 117-130 1982-8160 1982-2073 reponame:Matrizes (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Matrizes (Online) |
collection |
Matrizes (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Matrizes (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
matrizes@usp.br |
_version_ |
1797051313389830144 |