The love of details: watching Breaking Bad
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por fra |
Título da fonte: | Matrizes (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/matrizes/article/view/131623 |
Resumo: | As séries televisivas mais inovadoras tiram proveito de novas formas de audiência que fazem o ficcional tender ao lúdico e conferem ao ato de assistir o aspecto de um jogo. Com as funções de congelamento ou ampliação dos detalhes, os novos instrumentos de visualização permitem ao espectador participar um pouco mais dos atos criativos, ao mesmo tempo em que pode se deleitar com uma atividade recreativa. A análise de Breaking Bad feita neste artigo demonstra essas possibilidades, destacando como a “granulosidade” da unidade mínima de uma obra televisual se modificou, de modo a se dirigir a um espectador que, para compreender ou saborear a série, deve proceder a uma análise dos detalhes da imagem e da trilha sonora. |
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The love of details: watching Breaking BadAmor aos detalhes: assistindo a Breaking BadTelevision seriesBreaking Badnew forms of audiencedetailsSéries televisivasBreaking Badnovas formas de audiênciadetalhesAs séries televisivas mais inovadoras tiram proveito de novas formas de audiência que fazem o ficcional tender ao lúdico e conferem ao ato de assistir o aspecto de um jogo. Com as funções de congelamento ou ampliação dos detalhes, os novos instrumentos de visualização permitem ao espectador participar um pouco mais dos atos criativos, ao mesmo tempo em que pode se deleitar com uma atividade recreativa. A análise de Breaking Bad feita neste artigo demonstra essas possibilidades, destacando como a “granulosidade” da unidade mínima de uma obra televisual se modificou, de modo a se dirigir a um espectador que, para compreender ou saborear a série, deve proceder a uma análise dos detalhes da imagem e da trilha sonora.The most innovative television series take advantage of new audience forms that make the fictional tend to the ludic and give to the act of watching the aspect of a game. With the functions of freezing or enlarging the details, the new visualization instruments allow the viewer to participate a little more of the creative acts, while at the same time can enjoy a recreational activity. The analysis of Breaking Bad in this article demonstrates these possibilities, highlighting how the “granularity” of the minimum unit of a television work has changed, in order to address a new kind of spectator. This spectator should be able to analyze the details of image and soundtrack to understand or taste the series.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes, Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação2017-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/matrizes/article/view/13162310.11606/issn.1982-8160.v11i1p25-37MATRIZes; v. 11 n. 1 (2017); 25-37MATRIZes; Vol. 11 No 1 (2017); 25-37MATRIZes; V. 11 N. 1 (2017); 25-37MATRIZes; Vol. 11 No. 1 (2017); 25-37MATRIZes; Vol. 11 Núm. 1 (2017); 25-371982-81601982-2073reponame:Matrizes (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporfrahttps://www.revistas.usp.br/matrizes/article/view/131623/127910https://www.revistas.usp.br/matrizes/article/view/131623/127909Copyright (c) 2017 Matrizesinfo:eu-repo/semantics/openAccessJost, François2020-06-06T00:30:15Zoai:revistas.usp.br:article/131623Revistahttps://www.revistas.usp.br/matrizesPUBhttps://www.revistas.usp.br/matrizes/oaimatrizes@usp.br1982-81601982-2073opendoar:2023-01-12T16:39:32.167853Matrizes (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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