Ivaldo Bertazzo: arte também é educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Winkel, Juliana
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37604
Resumo: O premiado coreógrafo Ivaldo Bertazzo já trabalhou com uma infinidadede ritmos e danças em seus trinta anos de carreira. Neste depoimento, fala das descobertas de se trabalhar com educação e arte na formação de cidadãos; conta como é lidar com a variedade de público que envolve seu trabalho e como fundiu também conceitos de educação, psicologia e desenvolvimento corporal para mostrar que o corpo, por si só, é um dos mais eficientes canais de comunicação que o ser humano possui. Seu público é privilegiado: cidadãos das mais variadas formações, além de jovens moradores de comunidades de baixa renda de São Paulo e do Rio de Janeiro.
id USP-71_0eb30231853784cf1b09ff2a906e779e
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/37604
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling Ivaldo Bertazzo: arte também é educaçãoO premiado coreógrafo Ivaldo Bertazzo já trabalhou com uma infinidadede ritmos e danças em seus trinta anos de carreira. Neste depoimento, fala das descobertas de se trabalhar com educação e arte na formação de cidadãos; conta como é lidar com a variedade de público que envolve seu trabalho e como fundiu também conceitos de educação, psicologia e desenvolvimento corporal para mostrar que o corpo, por si só, é um dos mais eficientes canais de comunicação que o ser humano possui. Seu público é privilegiado: cidadãos das mais variadas formações, além de jovens moradores de comunidades de baixa renda de São Paulo e do Rio de Janeiro.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2006-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3760410.11606/issn.2316-9125.v11i3p415-422Comunicação & Educação; v. 11 n. 3 (2006): Guillermo Orozco Gómez - a escola e o desafio da tecnologia digital; 415-422Comunicação & Educação; Vol. 11 No. 3 (2006): Guillermo Orozco Gómez - a escola e o desafio da tecnologia digital; 415-422Comunicação & Educação; Vol. 11 Núm. 3 (2006): Guillermo Orozco Gómez - a escola e o desafio da tecnologia digital; 415-4222316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37604/40318Winkel, Julianainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:35:49Zoai:revistas.usp.br:article/37604Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:55.342180Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Ivaldo Bertazzo: arte também é educação
title Ivaldo Bertazzo: arte também é educação
spellingShingle Ivaldo Bertazzo: arte também é educação
Winkel, Juliana
title_short Ivaldo Bertazzo: arte também é educação
title_full Ivaldo Bertazzo: arte também é educação
title_fullStr Ivaldo Bertazzo: arte também é educação
title_full_unstemmed Ivaldo Bertazzo: arte também é educação
title_sort Ivaldo Bertazzo: arte também é educação
author Winkel, Juliana
author_facet Winkel, Juliana
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Winkel, Juliana
description O premiado coreógrafo Ivaldo Bertazzo já trabalhou com uma infinidadede ritmos e danças em seus trinta anos de carreira. Neste depoimento, fala das descobertas de se trabalhar com educação e arte na formação de cidadãos; conta como é lidar com a variedade de público que envolve seu trabalho e como fundiu também conceitos de educação, psicologia e desenvolvimento corporal para mostrar que o corpo, por si só, é um dos mais eficientes canais de comunicação que o ser humano possui. Seu público é privilegiado: cidadãos das mais variadas formações, além de jovens moradores de comunidades de baixa renda de São Paulo e do Rio de Janeiro.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37604
10.11606/issn.2316-9125.v11i3p415-422
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37604
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v11i3p415-422
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37604/40318
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; v. 11 n. 3 (2006): Guillermo Orozco Gómez - a escola e o desafio da tecnologia digital; 415-422
Comunicação & Educação; Vol. 11 No. 3 (2006): Guillermo Orozco Gómez - a escola e o desafio da tecnologia digital; 415-422
Comunicação & Educação; Vol. 11 Núm. 3 (2006): Guillermo Orozco Gómez - a escola e o desafio da tecnologia digital; 415-422
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047090038177792