Ivaldo Bertazzo: arte também é educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37604 |
Resumo: | O premiado coreógrafo Ivaldo Bertazzo já trabalhou com uma infinidadede ritmos e danças em seus trinta anos de carreira. Neste depoimento, fala das descobertas de se trabalhar com educação e arte na formação de cidadãos; conta como é lidar com a variedade de público que envolve seu trabalho e como fundiu também conceitos de educação, psicologia e desenvolvimento corporal para mostrar que o corpo, por si só, é um dos mais eficientes canais de comunicação que o ser humano possui. Seu público é privilegiado: cidadãos das mais variadas formações, além de jovens moradores de comunidades de baixa renda de São Paulo e do Rio de Janeiro. |
id |
USP-71_0eb30231853784cf1b09ff2a906e779e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/37604 |
network_acronym_str |
USP-71 |
network_name_str |
Comunicação & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Ivaldo Bertazzo: arte também é educaçãoO premiado coreógrafo Ivaldo Bertazzo já trabalhou com uma infinidadede ritmos e danças em seus trinta anos de carreira. Neste depoimento, fala das descobertas de se trabalhar com educação e arte na formação de cidadãos; conta como é lidar com a variedade de público que envolve seu trabalho e como fundiu também conceitos de educação, psicologia e desenvolvimento corporal para mostrar que o corpo, por si só, é um dos mais eficientes canais de comunicação que o ser humano possui. Seu público é privilegiado: cidadãos das mais variadas formações, além de jovens moradores de comunidades de baixa renda de São Paulo e do Rio de Janeiro.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2006-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3760410.11606/issn.2316-9125.v11i3p415-422Comunicação & Educação; v. 11 n. 3 (2006): Guillermo Orozco Gómez - a escola e o desafio da tecnologia digital; 415-422Comunicação & Educação; Vol. 11 No. 3 (2006): Guillermo Orozco Gómez - a escola e o desafio da tecnologia digital; 415-422Comunicação & Educação; Vol. 11 Núm. 3 (2006): Guillermo Orozco Gómez - a escola e o desafio da tecnologia digital; 415-4222316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37604/40318Winkel, Julianainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:35:49Zoai:revistas.usp.br:article/37604Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:55.342180Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ivaldo Bertazzo: arte também é educação |
title |
Ivaldo Bertazzo: arte também é educação |
spellingShingle |
Ivaldo Bertazzo: arte também é educação Winkel, Juliana |
title_short |
Ivaldo Bertazzo: arte também é educação |
title_full |
Ivaldo Bertazzo: arte também é educação |
title_fullStr |
Ivaldo Bertazzo: arte também é educação |
title_full_unstemmed |
Ivaldo Bertazzo: arte também é educação |
title_sort |
Ivaldo Bertazzo: arte também é educação |
author |
Winkel, Juliana |
author_facet |
Winkel, Juliana |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Winkel, Juliana |
description |
O premiado coreógrafo Ivaldo Bertazzo já trabalhou com uma infinidadede ritmos e danças em seus trinta anos de carreira. Neste depoimento, fala das descobertas de se trabalhar com educação e arte na formação de cidadãos; conta como é lidar com a variedade de público que envolve seu trabalho e como fundiu também conceitos de educação, psicologia e desenvolvimento corporal para mostrar que o corpo, por si só, é um dos mais eficientes canais de comunicação que o ser humano possui. Seu público é privilegiado: cidadãos das mais variadas formações, além de jovens moradores de comunidades de baixa renda de São Paulo e do Rio de Janeiro. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37604 10.11606/issn.2316-9125.v11i3p415-422 |
url |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37604 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2316-9125.v11i3p415-422 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37604/40318 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Educação; v. 11 n. 3 (2006): Guillermo Orozco Gómez - a escola e o desafio da tecnologia digital; 415-422 Comunicação & Educação; Vol. 11 No. 3 (2006): Guillermo Orozco Gómez - a escola e o desafio da tecnologia digital; 415-422 Comunicação & Educação; Vol. 11 Núm. 3 (2006): Guillermo Orozco Gómez - a escola e o desafio da tecnologia digital; 415-422 2316-9125 0104-6829 reponame:Comunicação & Educação (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Comunicação & Educação (Online) |
collection |
Comunicação & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
comueduc@usp.br |
_version_ |
1797047090038177792 |