Educação popular: algumas reflexões para uma análise prospectiva desse paradigma educativo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Batista, Aline Maria de Melo
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37656
Resumo: O presente texto é parte de um estudo de doutoramento em EducaçãoPopular, o qual se encontra em desenvolvimento no Programa de Pós-graduação em Educação da UFPB. Objetiva apresentar algumas reflexões para uma análise prospectiva da educação popular, reconhecendo-a, no contexto da globalização, como um paradigma educativo comprometido com um projeto societário de busca pela emancipação das classes subalternas, no qual os educadores devem fazer dialogar velhos e novos modelos explicativos a fim de uma visão, de fato, holística, no contexto teórico-prático da educação popular.
id USP-71_1321fc135e82b08754ca0172b44230fd
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/37656
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling Educação popular: algumas reflexões para uma análise prospectiva desse paradigma educativoO presente texto é parte de um estudo de doutoramento em EducaçãoPopular, o qual se encontra em desenvolvimento no Programa de Pós-graduação em Educação da UFPB. Objetiva apresentar algumas reflexões para uma análise prospectiva da educação popular, reconhecendo-a, no contexto da globalização, como um paradigma educativo comprometido com um projeto societário de busca pela emancipação das classes subalternas, no qual os educadores devem fazer dialogar velhos e novos modelos explicativos a fim de uma visão, de fato, holística, no contexto teórico-prático da educação popular.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2007-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3765610.11606/issn.2316-9125.v12i3p35-42Comunicação & Educação; v. 12 n. 3 (2007): A África no cinema e nos currículos escolares; 35-42Comunicação & Educação; Vol. 12 No. 3 (2007): A África no cinema e nos currículos escolares; 35-42Comunicação & Educação; Vol. 12 Núm. 3 (2007): A África no cinema e nos currículos escolares; 35-422316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37656/40370Batista, Aline Maria de Meloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:35:39Zoai:revistas.usp.br:article/37656Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:57.963200Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação popular: algumas reflexões para uma análise prospectiva desse paradigma educativo
title Educação popular: algumas reflexões para uma análise prospectiva desse paradigma educativo
spellingShingle Educação popular: algumas reflexões para uma análise prospectiva desse paradigma educativo
Batista, Aline Maria de Melo
title_short Educação popular: algumas reflexões para uma análise prospectiva desse paradigma educativo
title_full Educação popular: algumas reflexões para uma análise prospectiva desse paradigma educativo
title_fullStr Educação popular: algumas reflexões para uma análise prospectiva desse paradigma educativo
title_full_unstemmed Educação popular: algumas reflexões para uma análise prospectiva desse paradigma educativo
title_sort Educação popular: algumas reflexões para uma análise prospectiva desse paradigma educativo
author Batista, Aline Maria de Melo
author_facet Batista, Aline Maria de Melo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Batista, Aline Maria de Melo
description O presente texto é parte de um estudo de doutoramento em EducaçãoPopular, o qual se encontra em desenvolvimento no Programa de Pós-graduação em Educação da UFPB. Objetiva apresentar algumas reflexões para uma análise prospectiva da educação popular, reconhecendo-a, no contexto da globalização, como um paradigma educativo comprometido com um projeto societário de busca pela emancipação das classes subalternas, no qual os educadores devem fazer dialogar velhos e novos modelos explicativos a fim de uma visão, de fato, holística, no contexto teórico-prático da educação popular.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37656
10.11606/issn.2316-9125.v12i3p35-42
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37656
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v12i3p35-42
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37656/40370
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; v. 12 n. 3 (2007): A África no cinema e nos currículos escolares; 35-42
Comunicação & Educação; Vol. 12 No. 3 (2007): A África no cinema e nos currículos escolares; 35-42
Comunicação & Educação; Vol. 12 Núm. 3 (2007): A África no cinema e nos currículos escolares; 35-42
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047090354847744