Qualidade de ensino e cinismo ético no jornalismo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1996 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36240 |
Resumo: | The obligation's rhetoric doesn't always correspond to ethics in information. The lack of global knowledge in the world is not exclusive to students or young journalists, but', instead, of experienced and submissive reporters, editors, and analysts. How can one democratize information that is manipulated by economic group interests? |
id |
USP-71_13e95544c382a32b0bb3c6401435bde9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/36240 |
network_acronym_str |
USP-71 |
network_name_str |
Comunicação & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Qualidade de ensino e cinismo ético no jornalismoéticaJornal Nacionaljornalismoqualidade de ensinoethicsJornal Nacionaljournalismquality of teaching The obligation's rhetoric doesn't always correspond to ethics in information. The lack of global knowledge in the world is not exclusive to students or young journalists, but', instead, of experienced and submissive reporters, editors, and analysts. How can one democratize information that is manipulated by economic group interests? A retórica do dever nem sempre corresponde à ética na informação. A falta de conhecimentos globais do mundo não é privativa de estudantes ou jovens jornalistas, mas de experientes e submissos repórteres, editores e analistas. Como democratizar a informação manipulada por interesse de grupos econômicos?Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1996-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3624010.11606/issn.2316-9125.v0i6p29-34Comunicação & Educação; n. 6 (1996): Projeto TV Escola, Educação na Internet, Rádio: presença cotidiana; 29-34Comunicação & Educação; No. 6 (1996): Projeto TV Escola, Educação na Internet, Rádio: presença cotidiana; 29-34Comunicação & Educação; Núm. 6 (1996): Projeto TV Escola, Educação na Internet, Rádio: presença cotidiana; 29-342316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36240/38960Karam, Francisco José Castilhosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:20:05Zoai:revistas.usp.br:article/36240Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:23.286851Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Qualidade de ensino e cinismo ético no jornalismo |
title |
Qualidade de ensino e cinismo ético no jornalismo |
spellingShingle |
Qualidade de ensino e cinismo ético no jornalismo Karam, Francisco José Castilhos ética Jornal Nacional jornalismo qualidade de ensino ethics Jornal Nacional journalism quality of teaching |
title_short |
Qualidade de ensino e cinismo ético no jornalismo |
title_full |
Qualidade de ensino e cinismo ético no jornalismo |
title_fullStr |
Qualidade de ensino e cinismo ético no jornalismo |
title_full_unstemmed |
Qualidade de ensino e cinismo ético no jornalismo |
title_sort |
Qualidade de ensino e cinismo ético no jornalismo |
author |
Karam, Francisco José Castilhos |
author_facet |
Karam, Francisco José Castilhos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Karam, Francisco José Castilhos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
ética Jornal Nacional jornalismo qualidade de ensino ethics Jornal Nacional journalism quality of teaching |
topic |
ética Jornal Nacional jornalismo qualidade de ensino ethics Jornal Nacional journalism quality of teaching |
description |
The obligation's rhetoric doesn't always correspond to ethics in information. The lack of global knowledge in the world is not exclusive to students or young journalists, but', instead, of experienced and submissive reporters, editors, and analysts. How can one democratize information that is manipulated by economic group interests? |
publishDate |
1996 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1996-08-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36240 10.11606/issn.2316-9125.v0i6p29-34 |
url |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36240 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2316-9125.v0i6p29-34 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36240/38960 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Educação; n. 6 (1996): Projeto TV Escola, Educação na Internet, Rádio: presença cotidiana; 29-34 Comunicação & Educação; No. 6 (1996): Projeto TV Escola, Educação na Internet, Rádio: presença cotidiana; 29-34 Comunicação & Educação; Núm. 6 (1996): Projeto TV Escola, Educação na Internet, Rádio: presença cotidiana; 29-34 2316-9125 0104-6829 reponame:Comunicação & Educação (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Comunicação & Educação (Online) |
collection |
Comunicação & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
comueduc@usp.br |
_version_ |
1797047087562489856 |