Qualidade de ensino e cinismo ético no jornalismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Karam, Francisco José Castilhos
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36240
Resumo: The obligation's rhetoric doesn't always correspond to ethics in information. The lack of global knowledge in the world is not exclusive to students or young journalists, but', instead, of experienced and submissive reporters, editors, and analysts. How can one democratize information that is manipulated by economic group interests?
id USP-71_13e95544c382a32b0bb3c6401435bde9
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/36240
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling Qualidade de ensino e cinismo ético no jornalismoéticaJornal Nacionaljornalismoqualidade de ensinoethicsJornal Nacionaljournalismquality of teaching The obligation's rhetoric doesn't always correspond to ethics in information. The lack of global knowledge in the world is not exclusive to students or young journalists, but', instead, of experienced and submissive reporters, editors, and analysts. How can one democratize information that is manipulated by economic group interests? A retórica do dever nem sempre corresponde à ética na informação. A falta de conhecimentos globais do mundo não é privativa de estudantes ou jovens jornalistas, mas de experientes e submissos repórteres, editores e analistas. Como democratizar a informação manipulada por interesse de grupos econômicos?Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1996-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3624010.11606/issn.2316-9125.v0i6p29-34Comunicação & Educação; n. 6 (1996): Projeto TV Escola, Educação na Internet, Rádio: presença cotidiana; 29-34Comunicação & Educação; No. 6 (1996): Projeto TV Escola, Educação na Internet, Rádio: presença cotidiana; 29-34Comunicação & Educação; Núm. 6 (1996): Projeto TV Escola, Educação na Internet, Rádio: presença cotidiana; 29-342316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36240/38960Karam, Francisco José Castilhosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:20:05Zoai:revistas.usp.br:article/36240Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:23.286851Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Qualidade de ensino e cinismo ético no jornalismo
title Qualidade de ensino e cinismo ético no jornalismo
spellingShingle Qualidade de ensino e cinismo ético no jornalismo
Karam, Francisco José Castilhos
ética
Jornal Nacional
jornalismo
qualidade de ensino
ethics
Jornal Nacional
journalism
quality of teaching
title_short Qualidade de ensino e cinismo ético no jornalismo
title_full Qualidade de ensino e cinismo ético no jornalismo
title_fullStr Qualidade de ensino e cinismo ético no jornalismo
title_full_unstemmed Qualidade de ensino e cinismo ético no jornalismo
title_sort Qualidade de ensino e cinismo ético no jornalismo
author Karam, Francisco José Castilhos
author_facet Karam, Francisco José Castilhos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Karam, Francisco José Castilhos
dc.subject.por.fl_str_mv ética
Jornal Nacional
jornalismo
qualidade de ensino
ethics
Jornal Nacional
journalism
quality of teaching
topic ética
Jornal Nacional
jornalismo
qualidade de ensino
ethics
Jornal Nacional
journalism
quality of teaching
description The obligation's rhetoric doesn't always correspond to ethics in information. The lack of global knowledge in the world is not exclusive to students or young journalists, but', instead, of experienced and submissive reporters, editors, and analysts. How can one democratize information that is manipulated by economic group interests?
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-08-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36240
10.11606/issn.2316-9125.v0i6p29-34
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36240
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v0i6p29-34
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36240/38960
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; n. 6 (1996): Projeto TV Escola, Educação na Internet, Rádio: presença cotidiana; 29-34
Comunicação & Educação; No. 6 (1996): Projeto TV Escola, Educação na Internet, Rádio: presença cotidiana; 29-34
Comunicação & Educação; Núm. 6 (1996): Projeto TV Escola, Educação na Internet, Rádio: presença cotidiana; 29-34
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047087562489856