Jornalismo didático e agenda do leitor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barros Filho, Clóvis de
Data de Publicação: 1998
Outros Autores: Fabbro, Antônio Dal
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36336
Resumo: O artigo apresenta os resultados de pesquisa realizada em maio de 1997, na qual constatou-se a presença do tema escândalo do precatório tanto na agenda dos meios de comunicação como na agenda das discussões sociais. Essas se mostraram centradas na figura dos envolvidos, dispensando, por parte do receptor, a compreensão dos procedimentos irregulares da conduta, bem como da própria definição de precatório. A despeito dos esforços que a mídia informativa vem realizando no sentido de permitir uma ampla percepção de suas mensagens, apenas dois doa entrevistados de uma amostra de 339 responderam com acerto a definição de precatório.
id USP-71_254f16c0f6d47d07dedb0a01003cb026
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/36336
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling Jornalismo didático e agenda do leitoragenda settingprecatóriosjornaistelevisãojornalismo didáticoO artigo apresenta os resultados de pesquisa realizada em maio de 1997, na qual constatou-se a presença do tema escândalo do precatório tanto na agenda dos meios de comunicação como na agenda das discussões sociais. Essas se mostraram centradas na figura dos envolvidos, dispensando, por parte do receptor, a compreensão dos procedimentos irregulares da conduta, bem como da própria definição de precatório. A despeito dos esforços que a mídia informativa vem realizando no sentido de permitir uma ampla percepção de suas mensagens, apenas dois doa entrevistados de uma amostra de 339 responderam com acerto a definição de precatório.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1998-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3633610.11606/issn.2316-9125.v0i11p22-28Comunicação & Educação; n. 11 (1998): TV Cultura, J. Martín-Barbero, Conhecimento e informação; 22-28Comunicação & Educação; No. 11 (1998): TV Cultura, J. Martín-Barbero, Conhecimento e informação; 22-28Comunicação & Educação; Núm. 11 (1998): TV Cultura, J. Martín-Barbero, Conhecimento e informação; 22-282316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36336/39056Barros Filho, Clóvis deFabbro, Antônio Dalinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:19:47Zoai:revistas.usp.br:article/36336Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:29.570170Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Jornalismo didático e agenda do leitor
title Jornalismo didático e agenda do leitor
spellingShingle Jornalismo didático e agenda do leitor
Barros Filho, Clóvis de
agenda setting
precatórios
jornais
televisão
jornalismo didático
title_short Jornalismo didático e agenda do leitor
title_full Jornalismo didático e agenda do leitor
title_fullStr Jornalismo didático e agenda do leitor
title_full_unstemmed Jornalismo didático e agenda do leitor
title_sort Jornalismo didático e agenda do leitor
author Barros Filho, Clóvis de
author_facet Barros Filho, Clóvis de
Fabbro, Antônio Dal
author_role author
author2 Fabbro, Antônio Dal
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barros Filho, Clóvis de
Fabbro, Antônio Dal
dc.subject.por.fl_str_mv agenda setting
precatórios
jornais
televisão
jornalismo didático
topic agenda setting
precatórios
jornais
televisão
jornalismo didático
description O artigo apresenta os resultados de pesquisa realizada em maio de 1997, na qual constatou-se a presença do tema escândalo do precatório tanto na agenda dos meios de comunicação como na agenda das discussões sociais. Essas se mostraram centradas na figura dos envolvidos, dispensando, por parte do receptor, a compreensão dos procedimentos irregulares da conduta, bem como da própria definição de precatório. A despeito dos esforços que a mídia informativa vem realizando no sentido de permitir uma ampla percepção de suas mensagens, apenas dois doa entrevistados de uma amostra de 339 responderam com acerto a definição de precatório.
publishDate 1998
dc.date.none.fl_str_mv 1998-04-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36336
10.11606/issn.2316-9125.v0i11p22-28
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36336
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v0i11p22-28
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36336/39056
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; n. 11 (1998): TV Cultura, J. Martín-Barbero, Conhecimento e informação; 22-28
Comunicação & Educação; No. 11 (1998): TV Cultura, J. Martín-Barbero, Conhecimento e informação; 22-28
Comunicação & Educação; Núm. 11 (1998): TV Cultura, J. Martín-Barbero, Conhecimento e informação; 22-28
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047088036446208