Jornalismo didático e agenda do leitor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1998 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36336 |
Resumo: | O artigo apresenta os resultados de pesquisa realizada em maio de 1997, na qual constatou-se a presença do tema escândalo do precatório tanto na agenda dos meios de comunicação como na agenda das discussões sociais. Essas se mostraram centradas na figura dos envolvidos, dispensando, por parte do receptor, a compreensão dos procedimentos irregulares da conduta, bem como da própria definição de precatório. A despeito dos esforços que a mídia informativa vem realizando no sentido de permitir uma ampla percepção de suas mensagens, apenas dois doa entrevistados de uma amostra de 339 responderam com acerto a definição de precatório. |
id |
USP-71_254f16c0f6d47d07dedb0a01003cb026 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/36336 |
network_acronym_str |
USP-71 |
network_name_str |
Comunicação & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Jornalismo didático e agenda do leitoragenda settingprecatóriosjornaistelevisãojornalismo didáticoO artigo apresenta os resultados de pesquisa realizada em maio de 1997, na qual constatou-se a presença do tema escândalo do precatório tanto na agenda dos meios de comunicação como na agenda das discussões sociais. Essas se mostraram centradas na figura dos envolvidos, dispensando, por parte do receptor, a compreensão dos procedimentos irregulares da conduta, bem como da própria definição de precatório. A despeito dos esforços que a mídia informativa vem realizando no sentido de permitir uma ampla percepção de suas mensagens, apenas dois doa entrevistados de uma amostra de 339 responderam com acerto a definição de precatório.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1998-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3633610.11606/issn.2316-9125.v0i11p22-28Comunicação & Educação; n. 11 (1998): TV Cultura, J. Martín-Barbero, Conhecimento e informação; 22-28Comunicação & Educação; No. 11 (1998): TV Cultura, J. Martín-Barbero, Conhecimento e informação; 22-28Comunicação & Educação; Núm. 11 (1998): TV Cultura, J. Martín-Barbero, Conhecimento e informação; 22-282316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36336/39056Barros Filho, Clóvis deFabbro, Antônio Dalinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:19:47Zoai:revistas.usp.br:article/36336Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:29.570170Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Jornalismo didático e agenda do leitor |
title |
Jornalismo didático e agenda do leitor |
spellingShingle |
Jornalismo didático e agenda do leitor Barros Filho, Clóvis de agenda setting precatórios jornais televisão jornalismo didático |
title_short |
Jornalismo didático e agenda do leitor |
title_full |
Jornalismo didático e agenda do leitor |
title_fullStr |
Jornalismo didático e agenda do leitor |
title_full_unstemmed |
Jornalismo didático e agenda do leitor |
title_sort |
Jornalismo didático e agenda do leitor |
author |
Barros Filho, Clóvis de |
author_facet |
Barros Filho, Clóvis de Fabbro, Antônio Dal |
author_role |
author |
author2 |
Fabbro, Antônio Dal |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barros Filho, Clóvis de Fabbro, Antônio Dal |
dc.subject.por.fl_str_mv |
agenda setting precatórios jornais televisão jornalismo didático |
topic |
agenda setting precatórios jornais televisão jornalismo didático |
description |
O artigo apresenta os resultados de pesquisa realizada em maio de 1997, na qual constatou-se a presença do tema escândalo do precatório tanto na agenda dos meios de comunicação como na agenda das discussões sociais. Essas se mostraram centradas na figura dos envolvidos, dispensando, por parte do receptor, a compreensão dos procedimentos irregulares da conduta, bem como da própria definição de precatório. A despeito dos esforços que a mídia informativa vem realizando no sentido de permitir uma ampla percepção de suas mensagens, apenas dois doa entrevistados de uma amostra de 339 responderam com acerto a definição de precatório. |
publishDate |
1998 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1998-04-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36336 10.11606/issn.2316-9125.v0i11p22-28 |
url |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36336 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2316-9125.v0i11p22-28 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36336/39056 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Educação; n. 11 (1998): TV Cultura, J. Martín-Barbero, Conhecimento e informação; 22-28 Comunicação & Educação; No. 11 (1998): TV Cultura, J. Martín-Barbero, Conhecimento e informação; 22-28 Comunicação & Educação; Núm. 11 (1998): TV Cultura, J. Martín-Barbero, Conhecimento e informação; 22-28 2316-9125 0104-6829 reponame:Comunicação & Educação (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Comunicação & Educação (Online) |
collection |
Comunicação & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
comueduc@usp.br |
_version_ |
1797047088036446208 |