Hilda Hilst: do exercício constante da poesia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por eng |
Título da fonte: | Comunicação & Educação (Online) |
DOI: | 10.11606/issn.2316-9125.v23i2p165-177 |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/150563 |
Resumo: | A apresentação da poeta Hilda Hilst se faz sob dois polos, entre tantos outros possíveis: (1) naquilo que representa o seu momento de formação inicial, representado pelo seu livro de estreia Presságio (1950), em que temas de interesse ali gestados seriam amplamente explorados pela poeta em obras posteriores; (2) e o seu interesse em dialogar com os modelos clássicos da tradição lírica, que foi objeto de pesquisa e produção de poemas ao longo de sua jornada como poeta. |
id |
USP-71_3a36cf5566a55f05caf2b630a9af4561 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/150563 |
network_acronym_str |
USP-71 |
network_name_str |
Comunicação & Educação (Online) |
spelling |
Hilda Hilst: do exercício constante da poesiaHilda Hilst: the non-stop practice of poetryHilda Hilst (1930-2004)Brazilian poetrylyric traditionHilda Hilst (1930-2004)poesia brasileiratradição líricaA apresentação da poeta Hilda Hilst se faz sob dois polos, entre tantos outros possíveis: (1) naquilo que representa o seu momento de formação inicial, representado pelo seu livro de estreia Presságio (1950), em que temas de interesse ali gestados seriam amplamente explorados pela poeta em obras posteriores; (2) e o seu interesse em dialogar com os modelos clássicos da tradição lírica, que foi objeto de pesquisa e produção de poemas ao longo de sua jornada como poeta.The presentation of the poet Hilda Hilst is made under two poles, among many other possible: (1) in what represents her initial formation moment, represented by her debut book Presságio (1950); (2) and her interest in dialoguing with the classical models of the lyrical tradition, which was the object of research and production of poems throughout his journey as a poet.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2018-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/15056310.11606/issn.2316-9125.v23i2p165-177Comunicação & Educação; v. 23 n. 2 (2018): Interfaces educomunicativas: ensino médio, jornalismo, relações públicas e outras conexões; 165-177Comunicação & Educação; Vol. 23 No. 2 (2018): Educommunicational interfaces: high school, journalism, public relations and other connections; 165-177Comunicação & Educação; Vol. 23 Núm. 2 (2018): Interfaces educomunicativas: enseñanza media, periodismo, relaciones públicas y otras conexiones; 165-1772316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporenghttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/150563/149984https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/150563/149985Copyright (c) 2018 Comunicação & Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessRebechi Junior, Arlindo2019-02-19T18:54:16Zoai:revistas.usp.br:article/150563Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:36:27.686012Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Hilda Hilst: do exercício constante da poesia Hilda Hilst: the non-stop practice of poetry |
title |
Hilda Hilst: do exercício constante da poesia |
spellingShingle |
Hilda Hilst: do exercício constante da poesia Hilda Hilst: do exercício constante da poesia Rebechi Junior, Arlindo Hilda Hilst (1930-2004) Brazilian poetry lyric tradition Hilda Hilst (1930-2004) poesia brasileira tradição lírica Rebechi Junior, Arlindo Hilda Hilst (1930-2004) Brazilian poetry lyric tradition Hilda Hilst (1930-2004) poesia brasileira tradição lírica |
title_short |
Hilda Hilst: do exercício constante da poesia |
title_full |
Hilda Hilst: do exercício constante da poesia |
title_fullStr |
Hilda Hilst: do exercício constante da poesia Hilda Hilst: do exercício constante da poesia |
title_full_unstemmed |
Hilda Hilst: do exercício constante da poesia Hilda Hilst: do exercício constante da poesia |
title_sort |
Hilda Hilst: do exercício constante da poesia |
author |
Rebechi Junior, Arlindo |
author_facet |
Rebechi Junior, Arlindo Rebechi Junior, Arlindo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rebechi Junior, Arlindo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Hilda Hilst (1930-2004) Brazilian poetry lyric tradition Hilda Hilst (1930-2004) poesia brasileira tradição lírica |
topic |
Hilda Hilst (1930-2004) Brazilian poetry lyric tradition Hilda Hilst (1930-2004) poesia brasileira tradição lírica |
description |
A apresentação da poeta Hilda Hilst se faz sob dois polos, entre tantos outros possíveis: (1) naquilo que representa o seu momento de formação inicial, representado pelo seu livro de estreia Presságio (1950), em que temas de interesse ali gestados seriam amplamente explorados pela poeta em obras posteriores; (2) e o seu interesse em dialogar com os modelos clássicos da tradição lírica, que foi objeto de pesquisa e produção de poemas ao longo de sua jornada como poeta. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/150563 10.11606/issn.2316-9125.v23i2p165-177 |
url |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/150563 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2316-9125.v23i2p165-177 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por eng |
language |
por eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/150563/149984 https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/150563/149985 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Comunicação & Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Comunicação & Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Educação; v. 23 n. 2 (2018): Interfaces educomunicativas: ensino médio, jornalismo, relações públicas e outras conexões; 165-177 Comunicação & Educação; Vol. 23 No. 2 (2018): Educommunicational interfaces: high school, journalism, public relations and other connections; 165-177 Comunicação & Educação; Vol. 23 Núm. 2 (2018): Interfaces educomunicativas: enseñanza media, periodismo, relaciones públicas y otras conexiones; 165-177 2316-9125 0104-6829 reponame:Comunicação & Educação (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Comunicação & Educação (Online) |
collection |
Comunicação & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
comueduc@usp.br |
_version_ |
1822178825273868288 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.11606/issn.2316-9125.v23i2p165-177 |