Pojeto Clicar: entre o lúdico e a compreensão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pranzetti, Dirce Maria
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Toloza, Maria Cecília, Leão, Maria Izabel de Araújo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37588
Resumo: O Projeto Clicar atende crianças e adolescentes em situação de risco pessoale social, entre 6 e 17 anos, na Estação Ciência. Tem como foco a criação deum espaço educativo integrado: através do uso de computadores com softwares educativos e acesso à internet, biblioteca, mesas e materiais para jogar, desenhar, pintar, as crianças e adolescentes passam as tardes com educadores e estagiários, que estimulam o conhecimento, sem deixar de levar em conta as características do universo do público-alvo. A participação éespontânea e não é necessário matrícula para que a criança e o adolescente sejam integrados às atividades do dia.
id USP-71_5330be8f9f31eb347f6551909528bf5c
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/37588
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling Pojeto Clicar: entre o lúdico e a compreensãoO Projeto Clicar atende crianças e adolescentes em situação de risco pessoale social, entre 6 e 17 anos, na Estação Ciência. Tem como foco a criação deum espaço educativo integrado: através do uso de computadores com softwares educativos e acesso à internet, biblioteca, mesas e materiais para jogar, desenhar, pintar, as crianças e adolescentes passam as tardes com educadores e estagiários, que estimulam o conhecimento, sem deixar de levar em conta as características do universo do público-alvo. A participação éespontânea e não é necessário matrícula para que a criança e o adolescente sejam integrados às atividades do dia.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2006-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3758810.11606/issn.2316-9125.v11i2p281-290Comunicação & Educação; v. 11 n. 2 (2006): Elifas Andreato. A consagração de uma arte engajada.; 281-290Comunicação & Educação; Vol. 11 No. 2 (2006): Elifas Andreato. A consagração de uma arte engajada.; 281-290Comunicação & Educação; Vol. 11 Núm. 2 (2006): Elifas Andreato. A consagração de uma arte engajada.; 281-2902316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37588/40302Pranzetti, Dirce MariaToloza, Maria CecíliaLeão, Maria Izabel de Araújoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:35:53Zoai:revistas.usp.br:article/37588Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:54.576212Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Pojeto Clicar: entre o lúdico e a compreensão
title Pojeto Clicar: entre o lúdico e a compreensão
spellingShingle Pojeto Clicar: entre o lúdico e a compreensão
Pranzetti, Dirce Maria
title_short Pojeto Clicar: entre o lúdico e a compreensão
title_full Pojeto Clicar: entre o lúdico e a compreensão
title_fullStr Pojeto Clicar: entre o lúdico e a compreensão
title_full_unstemmed Pojeto Clicar: entre o lúdico e a compreensão
title_sort Pojeto Clicar: entre o lúdico e a compreensão
author Pranzetti, Dirce Maria
author_facet Pranzetti, Dirce Maria
Toloza, Maria Cecília
Leão, Maria Izabel de Araújo
author_role author
author2 Toloza, Maria Cecília
Leão, Maria Izabel de Araújo
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pranzetti, Dirce Maria
Toloza, Maria Cecília
Leão, Maria Izabel de Araújo
description O Projeto Clicar atende crianças e adolescentes em situação de risco pessoale social, entre 6 e 17 anos, na Estação Ciência. Tem como foco a criação deum espaço educativo integrado: através do uso de computadores com softwares educativos e acesso à internet, biblioteca, mesas e materiais para jogar, desenhar, pintar, as crianças e adolescentes passam as tardes com educadores e estagiários, que estimulam o conhecimento, sem deixar de levar em conta as características do universo do público-alvo. A participação éespontânea e não é necessário matrícula para que a criança e o adolescente sejam integrados às atividades do dia.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-08-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37588
10.11606/issn.2316-9125.v11i2p281-290
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37588
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v11i2p281-290
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37588/40302
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; v. 11 n. 2 (2006): Elifas Andreato. A consagração de uma arte engajada.; 281-290
Comunicação & Educação; Vol. 11 No. 2 (2006): Elifas Andreato. A consagração de uma arte engajada.; 281-290
Comunicação & Educação; Vol. 11 Núm. 2 (2006): Elifas Andreato. A consagração de uma arte engajada.; 281-290
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047090019303424