O mundo pelas agências de notícias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira, Sônia Virgínia
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36218
Resumo: Se na hora dos telejornais o espectador der um zap pelos vários canais, ouvirá as mesmas notícias e as mesmas imagens internacionais. Por quê? São as mesmas agências de notícias a suprir o noticiário televisivo.
id USP-71_6dd12136305bfa5a4014fa9fe7fed0ef
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/36218
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling O mundo pelas agências de notíciasnews agenciestelecommunicationsInternetforeign correspondentagências de notíciastelecomunicaçõesInternetcorrespondente estrangeiroSe na hora dos telejornais o espectador der um zap pelos vários canais, ouvirá as mesmas notícias e as mesmas imagens internacionais. Por quê? São as mesmas agências de notícias a suprir o noticiário televisivo.If, when the newscasts are on, the viewer zaps through the several channels, he will hear the same news and will see the same international images. Why? The same news agencies supply all of the television newscasts. Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1996-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3621810.11606/issn.2316-9125.v0i5p23-26Comunicação & Educação; n. 5 (1996): Agência de notícias, Educação a distância, Imprensa: um dilema ético; 23-26Comunicação & Educação; No. 5 (1996): Agência de notícias, Educação a distância, Imprensa: um dilema ético; 23-26Comunicação & Educação; Núm. 5 (1996): Agência de notícias, Educação a distância, Imprensa: um dilema ético; 23-262316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36218/38938Moreira, Sônia Virgíniainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:20:10Zoai:revistas.usp.br:article/36218Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:21.792176Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv O mundo pelas agências de notícias
title O mundo pelas agências de notícias
spellingShingle O mundo pelas agências de notícias
Moreira, Sônia Virgínia
news agencies
telecommunications
Internet
foreign correspondent
agências de notícias
telecomunicações
Internet
correspondente estrangeiro
title_short O mundo pelas agências de notícias
title_full O mundo pelas agências de notícias
title_fullStr O mundo pelas agências de notícias
title_full_unstemmed O mundo pelas agências de notícias
title_sort O mundo pelas agências de notícias
author Moreira, Sônia Virgínia
author_facet Moreira, Sônia Virgínia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreira, Sônia Virgínia
dc.subject.por.fl_str_mv news agencies
telecommunications
Internet
foreign correspondent
agências de notícias
telecomunicações
Internet
correspondente estrangeiro
topic news agencies
telecommunications
Internet
foreign correspondent
agências de notícias
telecomunicações
Internet
correspondente estrangeiro
description Se na hora dos telejornais o espectador der um zap pelos vários canais, ouvirá as mesmas notícias e as mesmas imagens internacionais. Por quê? São as mesmas agências de notícias a suprir o noticiário televisivo.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-04-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36218
10.11606/issn.2316-9125.v0i5p23-26
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36218
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v0i5p23-26
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36218/38938
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; n. 5 (1996): Agência de notícias, Educação a distância, Imprensa: um dilema ético; 23-26
Comunicação & Educação; No. 5 (1996): Agência de notícias, Educação a distância, Imprensa: um dilema ético; 23-26
Comunicação & Educação; Núm. 5 (1996): Agência de notícias, Educação a distância, Imprensa: um dilema ético; 23-26
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047087523692544