Cabri-Géomètre, uma tela branca
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1997 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36309 |
Resumo: | Professora enfrenta o desafio de tornar as aulas de Matemática e Geometria mais interessantes, utilizando o computador como ferramenta de ensino. O software francês Cabri-Géomètre foi utilizado com alunos de quinta a oitava séries, em duas escolas em São Paulo, e os resultados alcançados são gratificantes tanto para alunos quanto para professores. |
id |
USP-71_87d8f7143bc7e786945c25953a1288ce |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/36309 |
network_acronym_str |
USP-71 |
network_name_str |
Comunicação & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Cabri-Géomètre, uma tela brancaCabri-GéomètreMathematicsGeometryteachingteacherCabri-GéomètreMatemáticaGeometriaensinoprofessor Professora enfrenta o desafio de tornar as aulas de Matemática e Geometria mais interessantes, utilizando o computador como ferramenta de ensino. O software francês Cabri-Géomètre foi utilizado com alunos de quinta a oitava séries, em duas escolas em São Paulo, e os resultados alcançados são gratificantes tanto para alunos quanto para professores. A teacher faces the challenge of making Mathematics and Geometry classes more interesting with the use of a computer as a teaching resource. Students from 5th to 8th grades worked with the French software Cabri-Géomètre in two different schools in São Paulo, with very good results both for students and teachers. Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1997-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3630910.11606/issn.2316-9125.v0i9p85-92Comunicação & Educação; n. 9 (1997): Comunicação plural, Em cena: José Wilker, Multimeios e cidadania; 85-92Comunicação & Educação; No. 9 (1997): Comunicação plural, Em cena: José Wilker, Multimeios e cidadania; 85-92Comunicação & Educação; Núm. 9 (1997): Comunicação plural, Em cena: José Wilker, Multimeios e cidadania; 85-922316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36309/39029Lino, Jaine Rita Celentanoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:19:54Zoai:revistas.usp.br:article/36309Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:27.855474Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Cabri-Géomètre, uma tela branca |
title |
Cabri-Géomètre, uma tela branca |
spellingShingle |
Cabri-Géomètre, uma tela branca Lino, Jaine Rita Celentano Cabri-Géomètre Mathematics Geometry teaching teacher Cabri-Géomètre Matemática Geometria ensino professor |
title_short |
Cabri-Géomètre, uma tela branca |
title_full |
Cabri-Géomètre, uma tela branca |
title_fullStr |
Cabri-Géomètre, uma tela branca |
title_full_unstemmed |
Cabri-Géomètre, uma tela branca |
title_sort |
Cabri-Géomètre, uma tela branca |
author |
Lino, Jaine Rita Celentano |
author_facet |
Lino, Jaine Rita Celentano |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lino, Jaine Rita Celentano |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cabri-Géomètre Mathematics Geometry teaching teacher Cabri-Géomètre Matemática Geometria ensino professor |
topic |
Cabri-Géomètre Mathematics Geometry teaching teacher Cabri-Géomètre Matemática Geometria ensino professor |
description |
Professora enfrenta o desafio de tornar as aulas de Matemática e Geometria mais interessantes, utilizando o computador como ferramenta de ensino. O software francês Cabri-Géomètre foi utilizado com alunos de quinta a oitava séries, em duas escolas em São Paulo, e os resultados alcançados são gratificantes tanto para alunos quanto para professores. |
publishDate |
1997 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1997-08-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36309 10.11606/issn.2316-9125.v0i9p85-92 |
url |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36309 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2316-9125.v0i9p85-92 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36309/39029 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Educação; n. 9 (1997): Comunicação plural, Em cena: José Wilker, Multimeios e cidadania; 85-92 Comunicação & Educação; No. 9 (1997): Comunicação plural, Em cena: José Wilker, Multimeios e cidadania; 85-92 Comunicação & Educação; Núm. 9 (1997): Comunicação plural, Em cena: José Wilker, Multimeios e cidadania; 85-92 2316-9125 0104-6829 reponame:Comunicação & Educação (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Comunicação & Educação (Online) |
collection |
Comunicação & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
comueduc@usp.br |
_version_ |
1797047088002891776 |