Cabri-Géomètre, uma tela branca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lino, Jaine Rita Celentano
Data de Publicação: 1997
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36309
Resumo: Professora enfrenta o desafio de tornar as aulas de Matemática e Geometria mais interessantes, utilizando o computador como ferramenta de ensino. O software francês Cabri-Géomètre foi utilizado com alunos de quinta a oitava séries, em duas escolas em São Paulo, e os resultados alcançados são gratificantes tanto para alunos quanto para professores.  
id USP-71_87d8f7143bc7e786945c25953a1288ce
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/36309
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling Cabri-Géomètre, uma tela brancaCabri-GéomètreMathematicsGeometryteachingteacherCabri-GéomètreMatemáticaGeometriaensinoprofessor Professora enfrenta o desafio de tornar as aulas de Matemática e Geometria mais interessantes, utilizando o computador como ferramenta de ensino. O software francês Cabri-Géomètre foi utilizado com alunos de quinta a oitava séries, em duas escolas em São Paulo, e os resultados alcançados são gratificantes tanto para alunos quanto para professores.  A teacher faces the challenge of making Mathematics and Geometry classes more interesting with the use of a computer as a teaching resource. Students from 5th to 8th grades worked with the French software Cabri-Géomètre in two different schools in São Paulo, with very good results both for students and teachers. Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1997-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3630910.11606/issn.2316-9125.v0i9p85-92Comunicação & Educação; n. 9 (1997): Comunicação plural, Em cena: José Wilker, Multimeios e cidadania; 85-92Comunicação & Educação; No. 9 (1997): Comunicação plural, Em cena: José Wilker, Multimeios e cidadania; 85-92Comunicação & Educação; Núm. 9 (1997): Comunicação plural, Em cena: José Wilker, Multimeios e cidadania; 85-922316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36309/39029Lino, Jaine Rita Celentanoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:19:54Zoai:revistas.usp.br:article/36309Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:27.855474Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Cabri-Géomètre, uma tela branca
title Cabri-Géomètre, uma tela branca
spellingShingle Cabri-Géomètre, uma tela branca
Lino, Jaine Rita Celentano
Cabri-Géomètre
Mathematics
Geometry
teaching
teacher
Cabri-Géomètre
Matemática
Geometria
ensino
professor
title_short Cabri-Géomètre, uma tela branca
title_full Cabri-Géomètre, uma tela branca
title_fullStr Cabri-Géomètre, uma tela branca
title_full_unstemmed Cabri-Géomètre, uma tela branca
title_sort Cabri-Géomètre, uma tela branca
author Lino, Jaine Rita Celentano
author_facet Lino, Jaine Rita Celentano
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lino, Jaine Rita Celentano
dc.subject.por.fl_str_mv Cabri-Géomètre
Mathematics
Geometry
teaching
teacher
Cabri-Géomètre
Matemática
Geometria
ensino
professor
topic Cabri-Géomètre
Mathematics
Geometry
teaching
teacher
Cabri-Géomètre
Matemática
Geometria
ensino
professor
description Professora enfrenta o desafio de tornar as aulas de Matemática e Geometria mais interessantes, utilizando o computador como ferramenta de ensino. O software francês Cabri-Géomètre foi utilizado com alunos de quinta a oitava séries, em duas escolas em São Paulo, e os resultados alcançados são gratificantes tanto para alunos quanto para professores.  
publishDate 1997
dc.date.none.fl_str_mv 1997-08-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36309
10.11606/issn.2316-9125.v0i9p85-92
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36309
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v0i9p85-92
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36309/39029
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; n. 9 (1997): Comunicação plural, Em cena: José Wilker, Multimeios e cidadania; 85-92
Comunicação & Educação; No. 9 (1997): Comunicação plural, Em cena: José Wilker, Multimeios e cidadania; 85-92
Comunicação & Educação; Núm. 9 (1997): Comunicação plural, Em cena: José Wilker, Multimeios e cidadania; 85-92
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047088002891776