Apontamentos sobre a crítica de TV
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36936 |
Resumo: | This article deals with television's critical activity. Based on a brief reflection on the importance of art critique, the author makes relationships with TV critique. The author demonstrates that the TV critic interprets and contextualizes the TV product, placing himself or herself as a mediator between production and reception, facilitating such an approximation. |
id |
USP-71_8f187de5adf305f7b71c6ada8d52aef7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/36936 |
network_acronym_str |
USP-71 |
network_name_str |
Comunicação & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Apontamentos sobre a crítica de TVtelevisãocríticaaudiênciamediaçãoobra de artetelevisioncritiqueaudiencemediationwork of artThis article deals with television's critical activity. Based on a brief reflection on the importance of art critique, the author makes relationships with TV critique. The author demonstrates that the TV critic interprets and contextualizes the TV product, placing himself or herself as a mediator between production and reception, facilitating such an approximation. Este artigo trata da atividade do crítico de televisão. A partir de uma breve reflexão sobre a importância da crítica da obra de arte, a autora faz relações com a crítica de TV. Mostra que o crítico de TV interpreta e contextualiza o produto de TV, colocando-se como mediador entre produção e recepção, facilitando tal aproximação.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2000-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3693610.11606/issn.2316-9125.v0i19p32-38Comunicação & Educação; n. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 32-38Comunicação & Educação; No. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 32-38Comunicação & Educação; Núm. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 32-382316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36936/39658Tondato, Márcia Perencininfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:28:11Zoai:revistas.usp.br:article/36936Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:39.377231Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Apontamentos sobre a crítica de TV |
title |
Apontamentos sobre a crítica de TV |
spellingShingle |
Apontamentos sobre a crítica de TV Tondato, Márcia Perencin televisão crítica audiência mediação obra de arte television critique audience mediation work of art |
title_short |
Apontamentos sobre a crítica de TV |
title_full |
Apontamentos sobre a crítica de TV |
title_fullStr |
Apontamentos sobre a crítica de TV |
title_full_unstemmed |
Apontamentos sobre a crítica de TV |
title_sort |
Apontamentos sobre a crítica de TV |
author |
Tondato, Márcia Perencin |
author_facet |
Tondato, Márcia Perencin |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tondato, Márcia Perencin |
dc.subject.por.fl_str_mv |
televisão crítica audiência mediação obra de arte television critique audience mediation work of art |
topic |
televisão crítica audiência mediação obra de arte television critique audience mediation work of art |
description |
This article deals with television's critical activity. Based on a brief reflection on the importance of art critique, the author makes relationships with TV critique. The author demonstrates that the TV critic interprets and contextualizes the TV product, placing himself or herself as a mediator between production and reception, facilitating such an approximation. |
publishDate |
2000 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2000-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36936 10.11606/issn.2316-9125.v0i19p32-38 |
url |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36936 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2316-9125.v0i19p32-38 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36936/39658 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Educação; n. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 32-38 Comunicação & Educação; No. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 32-38 Comunicação & Educação; Núm. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 32-38 2316-9125 0104-6829 reponame:Comunicação & Educação (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Comunicação & Educação (Online) |
collection |
Comunicação & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
comueduc@usp.br |
_version_ |
1797047088883695616 |