Apontamentos sobre a crítica de TV

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tondato, Márcia Perencin
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36936
Resumo: This article deals with television's critical activity. Based on a brief reflection on the importance of art critique, the author makes relationships with TV critique. The author demonstrates that the TV critic interprets and contextualizes the TV product, placing himself or herself as a mediator between production and reception, facilitating such an approximation.
id USP-71_8f187de5adf305f7b71c6ada8d52aef7
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/36936
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling Apontamentos sobre a crítica de TVtelevisãocríticaaudiênciamediaçãoobra de artetelevisioncritiqueaudiencemediationwork of artThis article deals with television's critical activity. Based on a brief reflection on the importance of art critique, the author makes relationships with TV critique. The author demonstrates that the TV critic interprets and contextualizes the TV product, placing himself or herself as a mediator between production and reception, facilitating such an approximation. Este artigo trata da atividade do crítico de televisão. A partir de uma breve reflexão sobre a importância da crítica da obra de arte, a autora faz relações com a crítica de TV. Mostra que o crítico de TV interpreta e contextualiza o produto de TV, colocando-se como mediador entre produção e recepção, facilitando tal aproximação.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2000-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3693610.11606/issn.2316-9125.v0i19p32-38Comunicação & Educação; n. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 32-38Comunicação & Educação; No. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 32-38Comunicação & Educação; Núm. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 32-382316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36936/39658Tondato, Márcia Perencininfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:28:11Zoai:revistas.usp.br:article/36936Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:39.377231Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Apontamentos sobre a crítica de TV
title Apontamentos sobre a crítica de TV
spellingShingle Apontamentos sobre a crítica de TV
Tondato, Márcia Perencin
televisão
crítica
audiência
mediação
obra de arte
television
critique
audience
mediation
work of art
title_short Apontamentos sobre a crítica de TV
title_full Apontamentos sobre a crítica de TV
title_fullStr Apontamentos sobre a crítica de TV
title_full_unstemmed Apontamentos sobre a crítica de TV
title_sort Apontamentos sobre a crítica de TV
author Tondato, Márcia Perencin
author_facet Tondato, Márcia Perencin
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tondato, Márcia Perencin
dc.subject.por.fl_str_mv televisão
crítica
audiência
mediação
obra de arte
television
critique
audience
mediation
work of art
topic televisão
crítica
audiência
mediação
obra de arte
television
critique
audience
mediation
work of art
description This article deals with television's critical activity. Based on a brief reflection on the importance of art critique, the author makes relationships with TV critique. The author demonstrates that the TV critic interprets and contextualizes the TV product, placing himself or herself as a mediator between production and reception, facilitating such an approximation.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36936
10.11606/issn.2316-9125.v0i19p32-38
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36936
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v0i19p32-38
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36936/39658
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; n. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 32-38
Comunicação & Educação; No. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 32-38
Comunicação & Educação; Núm. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 32-38
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047088883695616