Excluídos e invisíveis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Magno, Maria Ignês Carlos
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37628
Resumo: A proposta desta videografia é apresentar dois filmes de naturezas diferentes, mas que possuem aspectos comuns: a exclusão e a reflexão sobre a idéia de invisível, ou o que se pode tornar visível: Camelos Também Choram é um documentário narrativo que retrata a vida dos nômades do deserto de Gobi na Mongólia; e Crianças Invisíveis são sete curtas de diversos países que têm como temática a dura realidade de personagens infantis. A autora propõe para este número da revista um duplo exercício do olhar: discutir o que está dado a ser visto e o que pode ser descoberto.
id USP-71_933f5450524ef50b80cce27e2307e18f
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/37628
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling Excluídos e invisíveisA proposta desta videografia é apresentar dois filmes de naturezas diferentes, mas que possuem aspectos comuns: a exclusão e a reflexão sobre a idéia de invisível, ou o que se pode tornar visível: Camelos Também Choram é um documentário narrativo que retrata a vida dos nômades do deserto de Gobi na Mongólia; e Crianças Invisíveis são sete curtas de diversos países que têm como temática a dura realidade de personagens infantis. A autora propõe para este número da revista um duplo exercício do olhar: discutir o que está dado a ser visto e o que pode ser descoberto.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2007-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3762810.11606/issn.2316-9125.v12i1p137-144Comunicação & Educação; v. 12 n. 1 (2007): Comunicação e memória em tempos de repressão; 137-144Comunicação & Educação; Vol. 12 No. 1 (2007): Comunicação e memória em tempos de repressão; 137-144Comunicação & Educação; Vol. 12 Núm. 1 (2007): Comunicação e memória em tempos de repressão; 137-1442316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37628/40342Magno, Maria Ignês Carlosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:35:46Zoai:revistas.usp.br:article/37628Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:56.510686Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Excluídos e invisíveis
title Excluídos e invisíveis
spellingShingle Excluídos e invisíveis
Magno, Maria Ignês Carlos
title_short Excluídos e invisíveis
title_full Excluídos e invisíveis
title_fullStr Excluídos e invisíveis
title_full_unstemmed Excluídos e invisíveis
title_sort Excluídos e invisíveis
author Magno, Maria Ignês Carlos
author_facet Magno, Maria Ignês Carlos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Magno, Maria Ignês Carlos
description A proposta desta videografia é apresentar dois filmes de naturezas diferentes, mas que possuem aspectos comuns: a exclusão e a reflexão sobre a idéia de invisível, ou o que se pode tornar visível: Camelos Também Choram é um documentário narrativo que retrata a vida dos nômades do deserto de Gobi na Mongólia; e Crianças Invisíveis são sete curtas de diversos países que têm como temática a dura realidade de personagens infantis. A autora propõe para este número da revista um duplo exercício do olhar: discutir o que está dado a ser visto e o que pode ser descoberto.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-04-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37628
10.11606/issn.2316-9125.v12i1p137-144
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37628
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v12i1p137-144
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37628/40342
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; v. 12 n. 1 (2007): Comunicação e memória em tempos de repressão; 137-144
Comunicação & Educação; Vol. 12 No. 1 (2007): Comunicação e memória em tempos de repressão; 137-144
Comunicação & Educação; Vol. 12 Núm. 1 (2007): Comunicação e memória em tempos de repressão; 137-144
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047090325487616