Excluídos e invisíveis
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37628 |
Resumo: | A proposta desta videografia é apresentar dois filmes de naturezas diferentes, mas que possuem aspectos comuns: a exclusão e a reflexão sobre a idéia de invisível, ou o que se pode tornar visível: Camelos Também Choram é um documentário narrativo que retrata a vida dos nômades do deserto de Gobi na Mongólia; e Crianças Invisíveis são sete curtas de diversos países que têm como temática a dura realidade de personagens infantis. A autora propõe para este número da revista um duplo exercício do olhar: discutir o que está dado a ser visto e o que pode ser descoberto. |
id |
USP-71_933f5450524ef50b80cce27e2307e18f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/37628 |
network_acronym_str |
USP-71 |
network_name_str |
Comunicação & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Excluídos e invisíveisA proposta desta videografia é apresentar dois filmes de naturezas diferentes, mas que possuem aspectos comuns: a exclusão e a reflexão sobre a idéia de invisível, ou o que se pode tornar visível: Camelos Também Choram é um documentário narrativo que retrata a vida dos nômades do deserto de Gobi na Mongólia; e Crianças Invisíveis são sete curtas de diversos países que têm como temática a dura realidade de personagens infantis. A autora propõe para este número da revista um duplo exercício do olhar: discutir o que está dado a ser visto e o que pode ser descoberto.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2007-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3762810.11606/issn.2316-9125.v12i1p137-144Comunicação & Educação; v. 12 n. 1 (2007): Comunicação e memória em tempos de repressão; 137-144Comunicação & Educação; Vol. 12 No. 1 (2007): Comunicação e memória em tempos de repressão; 137-144Comunicação & Educação; Vol. 12 Núm. 1 (2007): Comunicação e memória em tempos de repressão; 137-1442316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37628/40342Magno, Maria Ignês Carlosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:35:46Zoai:revistas.usp.br:article/37628Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:56.510686Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Excluídos e invisíveis |
title |
Excluídos e invisíveis |
spellingShingle |
Excluídos e invisíveis Magno, Maria Ignês Carlos |
title_short |
Excluídos e invisíveis |
title_full |
Excluídos e invisíveis |
title_fullStr |
Excluídos e invisíveis |
title_full_unstemmed |
Excluídos e invisíveis |
title_sort |
Excluídos e invisíveis |
author |
Magno, Maria Ignês Carlos |
author_facet |
Magno, Maria Ignês Carlos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Magno, Maria Ignês Carlos |
description |
A proposta desta videografia é apresentar dois filmes de naturezas diferentes, mas que possuem aspectos comuns: a exclusão e a reflexão sobre a idéia de invisível, ou o que se pode tornar visível: Camelos Também Choram é um documentário narrativo que retrata a vida dos nômades do deserto de Gobi na Mongólia; e Crianças Invisíveis são sete curtas de diversos países que têm como temática a dura realidade de personagens infantis. A autora propõe para este número da revista um duplo exercício do olhar: discutir o que está dado a ser visto e o que pode ser descoberto. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-04-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37628 10.11606/issn.2316-9125.v12i1p137-144 |
url |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37628 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2316-9125.v12i1p137-144 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37628/40342 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Educação; v. 12 n. 1 (2007): Comunicação e memória em tempos de repressão; 137-144 Comunicação & Educação; Vol. 12 No. 1 (2007): Comunicação e memória em tempos de repressão; 137-144 Comunicação & Educação; Vol. 12 Núm. 1 (2007): Comunicação e memória em tempos de repressão; 137-144 2316-9125 0104-6829 reponame:Comunicação & Educação (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Comunicação & Educação (Online) |
collection |
Comunicação & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
comueduc@usp.br |
_version_ |
1797047090325487616 |