O impacto moral e social dos meios de comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Terrero, José Martinez de Toda Y
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36263
Resumo: The article tells about the different approaches - theoretical as well as methodological - of the researches related to moral and social impact of massive means of communication, specially television, on TV viewers. It gives a general idea of the intentions of each school, restates the complexity of factors concerning the relation emmission - reception and it recommends a careful caracterization of these influences. 
id USP-71_a509854e34b5a638ce72e750aea4b8d7
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/36263
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling O impacto moral e social dos meios de comunicaçãomeios de comunicaçãotelevisãoinfluênciaviolênciareceptoresaudiênciateoriasmeans of communicationtelevisioninfluence. violence. TV viewersaudience.The article tells about the different approaches - theoretical as well as methodological - of the researches related to moral and social impact of massive means of communication, specially television, on TV viewers. It gives a general idea of the intentions of each school, restates the complexity of factors concerning the relation emmission - reception and it recommends a careful caracterization of these influences. O artigo trata das diferentes abordagens teóricas das pesquisas relativas ao impacto moral e social dos meios massivos, em especial da televisão, sobre os receptores. Dá uma visão geral do pensamento de cada Escola e reafirma a complexidade de fatores que envolvem a relação emissão - recepção, recomendando cuidadosa caracterização de tais influências.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1996-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3626310.11606/issn.2316-9125.v0i7p38-44Comunicação & Educação; n. 7 (1996): Televisão e criança, O humor da charge política, Janio de Freitas: jornalista; 38-44Comunicação & Educação; No. 7 (1996): Televisão e criança, O humor da charge política, Janio de Freitas: jornalista; 38-44Comunicação & Educação; Núm. 7 (1996): Televisão e criança, O humor da charge política, Janio de Freitas: jornalista; 38-442316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36263/38983Terrero, José Martinez de Toda Yinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:20:01Zoai:revistas.usp.br:article/36263Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:24.732592Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv O impacto moral e social dos meios de comunicação
title O impacto moral e social dos meios de comunicação
spellingShingle O impacto moral e social dos meios de comunicação
Terrero, José Martinez de Toda Y
meios de comunicação
televisão
influência
violência
receptores
audiência
teorias
means of communication
television
influence. violence. TV viewers
audience.
title_short O impacto moral e social dos meios de comunicação
title_full O impacto moral e social dos meios de comunicação
title_fullStr O impacto moral e social dos meios de comunicação
title_full_unstemmed O impacto moral e social dos meios de comunicação
title_sort O impacto moral e social dos meios de comunicação
author Terrero, José Martinez de Toda Y
author_facet Terrero, José Martinez de Toda Y
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Terrero, José Martinez de Toda Y
dc.subject.por.fl_str_mv meios de comunicação
televisão
influência
violência
receptores
audiência
teorias
means of communication
television
influence. violence. TV viewers
audience.
topic meios de comunicação
televisão
influência
violência
receptores
audiência
teorias
means of communication
television
influence. violence. TV viewers
audience.
description The article tells about the different approaches - theoretical as well as methodological - of the researches related to moral and social impact of massive means of communication, specially television, on TV viewers. It gives a general idea of the intentions of each school, restates the complexity of factors concerning the relation emmission - reception and it recommends a careful caracterization of these influences. 
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36263
10.11606/issn.2316-9125.v0i7p38-44
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36263
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v0i7p38-44
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36263/38983
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; n. 7 (1996): Televisão e criança, O humor da charge política, Janio de Freitas: jornalista; 38-44
Comunicação & Educação; No. 7 (1996): Televisão e criança, O humor da charge política, Janio de Freitas: jornalista; 38-44
Comunicação & Educação; Núm. 7 (1996): Televisão e criança, O humor da charge política, Janio de Freitas: jornalista; 38-44
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047087937880064