Constituents images: an exercise of counter-speech analysis
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43327 |
Resumo: | Este artigo discute o programa NoAR, realizado por jovens das classes populares de Fortaleza e veiculado na TV pública do Estado do Ceará. As questões que norteiam a reflexão são as possibilidades de elaboração de um contradiscurso que escapeà ordem discursiva a partir das práticas constituintes que esses jovens estabelecem em suas vidas cotidianas. |
id |
USP-71_c491f89091858a876f1c6d09317c35de |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/43327 |
network_acronym_str |
USP-71 |
network_name_str |
Comunicação & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Constituents images: an exercise of counter-speech analysisImagens constituintes: um exercício de análise de (contra)discursospeechminorityordercounterorderimage.discursominoriaordemcontraordemimagem.Este artigo discute o programa NoAR, realizado por jovens das classes populares de Fortaleza e veiculado na TV pública do Estado do Ceará. As questões que norteiam a reflexão são as possibilidades de elaboração de um contradiscurso que escapeà ordem discursiva a partir das práticas constituintes que esses jovens estabelecem em suas vidas cotidianas.This article discusses the program NoAR made by young persons of the popular classes of Fortaleza and conveyed in thepublic TV of the Ceará state. The questions that orientate the reflection are the means of preparation of a counter-speech that leak to the discursive order from the constituent practices that these young persons establish in their daily lives.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2009-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/4332710.11606/issn.2316-9125.v14i1p53-61Comunicação & Educação; v. 14 n. 1 (2009): O cotidiano revelado na poesia de Adélia Prado; 53-61Comunicação & Educação; Vol. 14 No. 1 (2009): O cotidiano revelado na poesia de Adélia Prado; 53-61Comunicação & Educação; Vol. 14 Núm. 1 (2009): O cotidiano revelado na poesia de Adélia Prado; 53-612316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43327/46949Barbalho, Alexandre Almeidainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-07-07T20:40:48Zoai:revistas.usp.br:article/43327Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:36:01.391629Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Constituents images: an exercise of counter-speech analysis Imagens constituintes: um exercício de análise de (contra)discurso |
title |
Constituents images: an exercise of counter-speech analysis |
spellingShingle |
Constituents images: an exercise of counter-speech analysis Barbalho, Alexandre Almeida speech minority order counterorder image. discurso minoria ordem contraordem imagem. |
title_short |
Constituents images: an exercise of counter-speech analysis |
title_full |
Constituents images: an exercise of counter-speech analysis |
title_fullStr |
Constituents images: an exercise of counter-speech analysis |
title_full_unstemmed |
Constituents images: an exercise of counter-speech analysis |
title_sort |
Constituents images: an exercise of counter-speech analysis |
author |
Barbalho, Alexandre Almeida |
author_facet |
Barbalho, Alexandre Almeida |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbalho, Alexandre Almeida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
speech minority order counterorder image. discurso minoria ordem contraordem imagem. |
topic |
speech minority order counterorder image. discurso minoria ordem contraordem imagem. |
description |
Este artigo discute o programa NoAR, realizado por jovens das classes populares de Fortaleza e veiculado na TV pública do Estado do Ceará. As questões que norteiam a reflexão são as possibilidades de elaboração de um contradiscurso que escapeà ordem discursiva a partir das práticas constituintes que esses jovens estabelecem em suas vidas cotidianas. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-04-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43327 10.11606/issn.2316-9125.v14i1p53-61 |
url |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43327 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2316-9125.v14i1p53-61 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43327/46949 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Educação; v. 14 n. 1 (2009): O cotidiano revelado na poesia de Adélia Prado; 53-61 Comunicação & Educação; Vol. 14 No. 1 (2009): O cotidiano revelado na poesia de Adélia Prado; 53-61 Comunicação & Educação; Vol. 14 Núm. 1 (2009): O cotidiano revelado na poesia de Adélia Prado; 53-61 2316-9125 0104-6829 reponame:Comunicação & Educação (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Comunicação & Educação (Online) |
collection |
Comunicação & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
comueduc@usp.br |
_version_ |
1797047090716606464 |