Constituents images: an exercise of counter-speech analysis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbalho, Alexandre Almeida
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43327
Resumo: Este artigo discute o programa NoAR, realizado por jovens das classes populares de Fortaleza e veiculado na TV pública do Estado do Ceará. As questões que norteiam a reflexão são as possibilidades de elaboração de um contradiscurso que escapeà ordem discursiva a partir das práticas constituintes que esses jovens estabelecem em suas vidas cotidianas.
id USP-71_c491f89091858a876f1c6d09317c35de
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/43327
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling Constituents images: an exercise of counter-speech analysisImagens constituintes: um exercício de análise de (contra)discursospeechminorityordercounterorderimage.discursominoriaordemcontraordemimagem.Este artigo discute o programa NoAR, realizado por jovens das classes populares de Fortaleza e veiculado na TV pública do Estado do Ceará. As questões que norteiam a reflexão são as possibilidades de elaboração de um contradiscurso que escapeà ordem discursiva a partir das práticas constituintes que esses jovens estabelecem em suas vidas cotidianas.This article discusses the program NoAR made by young persons of the popular classes of Fortaleza and conveyed in thepublic TV of the Ceará state. The questions that orientate the reflection are the means of preparation of a counter-speech that leak to the discursive order from the constituent practices that these young persons establish in their daily lives.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2009-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/4332710.11606/issn.2316-9125.v14i1p53-61Comunicação & Educação; v. 14 n. 1 (2009): O cotidiano revelado na poesia de Adélia Prado; 53-61Comunicação & Educação; Vol. 14 No. 1 (2009): O cotidiano revelado na poesia de Adélia Prado; 53-61Comunicação & Educação; Vol. 14 Núm. 1 (2009): O cotidiano revelado na poesia de Adélia Prado; 53-612316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43327/46949Barbalho, Alexandre Almeidainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-07-07T20:40:48Zoai:revistas.usp.br:article/43327Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:36:01.391629Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Constituents images: an exercise of counter-speech analysis
Imagens constituintes: um exercício de análise de (contra)discurso
title Constituents images: an exercise of counter-speech analysis
spellingShingle Constituents images: an exercise of counter-speech analysis
Barbalho, Alexandre Almeida
speech
minority
order
counterorder
image.
discurso
minoria
ordem
contraordem
imagem.
title_short Constituents images: an exercise of counter-speech analysis
title_full Constituents images: an exercise of counter-speech analysis
title_fullStr Constituents images: an exercise of counter-speech analysis
title_full_unstemmed Constituents images: an exercise of counter-speech analysis
title_sort Constituents images: an exercise of counter-speech analysis
author Barbalho, Alexandre Almeida
author_facet Barbalho, Alexandre Almeida
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barbalho, Alexandre Almeida
dc.subject.por.fl_str_mv speech
minority
order
counterorder
image.
discurso
minoria
ordem
contraordem
imagem.
topic speech
minority
order
counterorder
image.
discurso
minoria
ordem
contraordem
imagem.
description Este artigo discute o programa NoAR, realizado por jovens das classes populares de Fortaleza e veiculado na TV pública do Estado do Ceará. As questões que norteiam a reflexão são as possibilidades de elaboração de um contradiscurso que escapeà ordem discursiva a partir das práticas constituintes que esses jovens estabelecem em suas vidas cotidianas.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-04-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43327
10.11606/issn.2316-9125.v14i1p53-61
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43327
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v14i1p53-61
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43327/46949
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; v. 14 n. 1 (2009): O cotidiano revelado na poesia de Adélia Prado; 53-61
Comunicação & Educação; Vol. 14 No. 1 (2009): O cotidiano revelado na poesia de Adélia Prado; 53-61
Comunicação & Educação; Vol. 14 Núm. 1 (2009): O cotidiano revelado na poesia de Adélia Prado; 53-61
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047090716606464