Mediations and identity: paths for research on the young students of the State School of Paraná

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Patricia Goedert
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Ribeiro, Regiane Regina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/116551
Resumo: Este artigo tem como objetivo apresentar os principais resultados do estado da arte que mapeou e estabeleceu conexões com outras produções brasileiras stricto sensu nas áreas de comunicação e educação. O texto indica como essas produções elucidaram o itinerário científico trilhado no desenvolvimento da dissertação de mestrado Vozes coletivas, compartilhadas e reconhecidas: um estudo sobre as mediações comunicativas da cultura na trama cotidiana dos jovens alunos do Colégio Estadual do Paraná, especialmente no tocante à temática, à base teórica, ao campo empírico e aos sujeitos da pesquisa. O levantamento dos trabalhos se concentrou em diferentes plataformas de busca e cruzou termos de interesse para a investigação. A evidência central diz respeito à lacuna a ser ocupada pela comunicação na relação entre cultura e instituição escolar.
id USP-71_c6d422ee283adde27836c9022c5b3c4e
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/116551
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling Mediations and identity: paths for research on the young students of the State School of ParanáMediações e identidade: trilhas para a pesquisa sobre os jovens alunos do Colégio Estadual do ParanácomunicaçãoeducaçãomediaçõesidentidadeColégio Estadual do ParanáMediações e IdentidadecommunicationeducationmediationsidentityColégio Estadual do ParanáMediations and IdentityEste artigo tem como objetivo apresentar os principais resultados do estado da arte que mapeou e estabeleceu conexões com outras produções brasileiras stricto sensu nas áreas de comunicação e educação. O texto indica como essas produções elucidaram o itinerário científico trilhado no desenvolvimento da dissertação de mestrado Vozes coletivas, compartilhadas e reconhecidas: um estudo sobre as mediações comunicativas da cultura na trama cotidiana dos jovens alunos do Colégio Estadual do Paraná, especialmente no tocante à temática, à base teórica, ao campo empírico e aos sujeitos da pesquisa. O levantamento dos trabalhos se concentrou em diferentes plataformas de busca e cruzou termos de interesse para a investigação. A evidência central diz respeito à lacuna a ser ocupada pela comunicação na relação entre cultura e instituição escolar.This article presents the main results of the state of the art which mapped and established connections with other Brazilian stricto sensu productions in the fields of communication and education. The text indicates how these productions clarified the scientific bases used in the development of the Master’s dissertation “Collective, shared and acknowledged voices: a study about the communicative mediations of culture in the everyday life of the young students of Colégio Estadual do Paraná” – specially in what concerns theme, theoretical basis, empirical field and the research’s subjects. The available studies were selected from various search platforms and through the intermingling of terms of interest to the investigation. The central evidence regards the gap that needs to be filled by communication in the relationship between culture and educational institutions.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2017-11-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/11655110.11606/issn.2316-9125.v22i2p65-75Comunicação & Educação; v. 22 n. 2 (2017): Letramento e tecnologias da informação: mediações possíveis; 65-75Comunicação & Educação; Vol. 22 No. 2 (2017): Letramento e tecnologias da informação: mediações possíveis; 65-75Comunicação & Educação; Vol. 22 Núm. 2 (2017): Letramento e tecnologias da informação: mediações possíveis; 65-752316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/116551/135565Copyright (c) 2017 Comunicação & Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMelo, Patricia GoedertRibeiro, Regiane Regina2018-02-09T13:38:50Zoai:revistas.usp.br:article/116551Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:36:22.836394Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Mediations and identity: paths for research on the young students of the State School of Paraná
Mediações e identidade: trilhas para a pesquisa sobre os jovens alunos do Colégio Estadual do Paraná
title Mediations and identity: paths for research on the young students of the State School of Paraná
spellingShingle Mediations and identity: paths for research on the young students of the State School of Paraná
Melo, Patricia Goedert
comunicação
educação
mediações
identidade
Colégio Estadual do Paraná
Mediações e Identidade
communication
education
mediations
identity
Colégio Estadual do Paraná
Mediations and Identity
title_short Mediations and identity: paths for research on the young students of the State School of Paraná
title_full Mediations and identity: paths for research on the young students of the State School of Paraná
title_fullStr Mediations and identity: paths for research on the young students of the State School of Paraná
title_full_unstemmed Mediations and identity: paths for research on the young students of the State School of Paraná
title_sort Mediations and identity: paths for research on the young students of the State School of Paraná
author Melo, Patricia Goedert
author_facet Melo, Patricia Goedert
Ribeiro, Regiane Regina
author_role author
author2 Ribeiro, Regiane Regina
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Patricia Goedert
Ribeiro, Regiane Regina
dc.subject.por.fl_str_mv comunicação
educação
mediações
identidade
Colégio Estadual do Paraná
Mediações e Identidade
communication
education
mediations
identity
Colégio Estadual do Paraná
Mediations and Identity
topic comunicação
educação
mediações
identidade
Colégio Estadual do Paraná
Mediações e Identidade
communication
education
mediations
identity
Colégio Estadual do Paraná
Mediations and Identity
description Este artigo tem como objetivo apresentar os principais resultados do estado da arte que mapeou e estabeleceu conexões com outras produções brasileiras stricto sensu nas áreas de comunicação e educação. O texto indica como essas produções elucidaram o itinerário científico trilhado no desenvolvimento da dissertação de mestrado Vozes coletivas, compartilhadas e reconhecidas: um estudo sobre as mediações comunicativas da cultura na trama cotidiana dos jovens alunos do Colégio Estadual do Paraná, especialmente no tocante à temática, à base teórica, ao campo empírico e aos sujeitos da pesquisa. O levantamento dos trabalhos se concentrou em diferentes plataformas de busca e cruzou termos de interesse para a investigação. A evidência central diz respeito à lacuna a ser ocupada pela comunicação na relação entre cultura e instituição escolar.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/116551
10.11606/issn.2316-9125.v22i2p65-75
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/116551
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v22i2p65-75
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/116551/135565
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Comunicação & Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Comunicação & Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; v. 22 n. 2 (2017): Letramento e tecnologias da informação: mediações possíveis; 65-75
Comunicação & Educação; Vol. 22 No. 2 (2017): Letramento e tecnologias da informação: mediações possíveis; 65-75
Comunicação & Educação; Vol. 22 Núm. 2 (2017): Letramento e tecnologias da informação: mediações possíveis; 65-75
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047092125892608