Mediations and identity: paths for research on the young students of the State School of Paraná
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/116551 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo apresentar os principais resultados do estado da arte que mapeou e estabeleceu conexões com outras produções brasileiras stricto sensu nas áreas de comunicação e educação. O texto indica como essas produções elucidaram o itinerário científico trilhado no desenvolvimento da dissertação de mestrado Vozes coletivas, compartilhadas e reconhecidas: um estudo sobre as mediações comunicativas da cultura na trama cotidiana dos jovens alunos do Colégio Estadual do Paraná, especialmente no tocante à temática, à base teórica, ao campo empírico e aos sujeitos da pesquisa. O levantamento dos trabalhos se concentrou em diferentes plataformas de busca e cruzou termos de interesse para a investigação. A evidência central diz respeito à lacuna a ser ocupada pela comunicação na relação entre cultura e instituição escolar. |
id |
USP-71_c6d422ee283adde27836c9022c5b3c4e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/116551 |
network_acronym_str |
USP-71 |
network_name_str |
Comunicação & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Mediations and identity: paths for research on the young students of the State School of ParanáMediações e identidade: trilhas para a pesquisa sobre os jovens alunos do Colégio Estadual do ParanácomunicaçãoeducaçãomediaçõesidentidadeColégio Estadual do ParanáMediações e IdentidadecommunicationeducationmediationsidentityColégio Estadual do ParanáMediations and IdentityEste artigo tem como objetivo apresentar os principais resultados do estado da arte que mapeou e estabeleceu conexões com outras produções brasileiras stricto sensu nas áreas de comunicação e educação. O texto indica como essas produções elucidaram o itinerário científico trilhado no desenvolvimento da dissertação de mestrado Vozes coletivas, compartilhadas e reconhecidas: um estudo sobre as mediações comunicativas da cultura na trama cotidiana dos jovens alunos do Colégio Estadual do Paraná, especialmente no tocante à temática, à base teórica, ao campo empírico e aos sujeitos da pesquisa. O levantamento dos trabalhos se concentrou em diferentes plataformas de busca e cruzou termos de interesse para a investigação. A evidência central diz respeito à lacuna a ser ocupada pela comunicação na relação entre cultura e instituição escolar.This article presents the main results of the state of the art which mapped and established connections with other Brazilian stricto sensu productions in the fields of communication and education. The text indicates how these productions clarified the scientific bases used in the development of the Master’s dissertation “Collective, shared and acknowledged voices: a study about the communicative mediations of culture in the everyday life of the young students of Colégio Estadual do Paraná” – specially in what concerns theme, theoretical basis, empirical field and the research’s subjects. The available studies were selected from various search platforms and through the intermingling of terms of interest to the investigation. The central evidence regards the gap that needs to be filled by communication in the relationship between culture and educational institutions.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2017-11-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/11655110.11606/issn.2316-9125.v22i2p65-75Comunicação & Educação; v. 22 n. 2 (2017): Letramento e tecnologias da informação: mediações possíveis; 65-75Comunicação & Educação; Vol. 22 No. 2 (2017): Letramento e tecnologias da informação: mediações possíveis; 65-75Comunicação & Educação; Vol. 22 Núm. 2 (2017): Letramento e tecnologias da informação: mediações possíveis; 65-752316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/116551/135565Copyright (c) 2017 Comunicação & Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMelo, Patricia GoedertRibeiro, Regiane Regina2018-02-09T13:38:50Zoai:revistas.usp.br:article/116551Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:36:22.836394Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mediations and identity: paths for research on the young students of the State School of Paraná Mediações e identidade: trilhas para a pesquisa sobre os jovens alunos do Colégio Estadual do Paraná |
title |
Mediations and identity: paths for research on the young students of the State School of Paraná |
spellingShingle |
Mediations and identity: paths for research on the young students of the State School of Paraná Melo, Patricia Goedert comunicação educação mediações identidade Colégio Estadual do Paraná Mediações e Identidade communication education mediations identity Colégio Estadual do Paraná Mediations and Identity |
title_short |
Mediations and identity: paths for research on the young students of the State School of Paraná |
title_full |
Mediations and identity: paths for research on the young students of the State School of Paraná |
title_fullStr |
Mediations and identity: paths for research on the young students of the State School of Paraná |
title_full_unstemmed |
Mediations and identity: paths for research on the young students of the State School of Paraná |
title_sort |
Mediations and identity: paths for research on the young students of the State School of Paraná |
author |
Melo, Patricia Goedert |
author_facet |
Melo, Patricia Goedert Ribeiro, Regiane Regina |
author_role |
author |
author2 |
Ribeiro, Regiane Regina |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo, Patricia Goedert Ribeiro, Regiane Regina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
comunicação educação mediações identidade Colégio Estadual do Paraná Mediações e Identidade communication education mediations identity Colégio Estadual do Paraná Mediations and Identity |
topic |
comunicação educação mediações identidade Colégio Estadual do Paraná Mediações e Identidade communication education mediations identity Colégio Estadual do Paraná Mediations and Identity |
description |
Este artigo tem como objetivo apresentar os principais resultados do estado da arte que mapeou e estabeleceu conexões com outras produções brasileiras stricto sensu nas áreas de comunicação e educação. O texto indica como essas produções elucidaram o itinerário científico trilhado no desenvolvimento da dissertação de mestrado Vozes coletivas, compartilhadas e reconhecidas: um estudo sobre as mediações comunicativas da cultura na trama cotidiana dos jovens alunos do Colégio Estadual do Paraná, especialmente no tocante à temática, à base teórica, ao campo empírico e aos sujeitos da pesquisa. O levantamento dos trabalhos se concentrou em diferentes plataformas de busca e cruzou termos de interesse para a investigação. A evidência central diz respeito à lacuna a ser ocupada pela comunicação na relação entre cultura e instituição escolar. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-11-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/116551 10.11606/issn.2316-9125.v22i2p65-75 |
url |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/116551 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2316-9125.v22i2p65-75 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/116551/135565 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Comunicação & Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Comunicação & Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Educação; v. 22 n. 2 (2017): Letramento e tecnologias da informação: mediações possíveis; 65-75 Comunicação & Educação; Vol. 22 No. 2 (2017): Letramento e tecnologias da informação: mediações possíveis; 65-75 Comunicação & Educação; Vol. 22 Núm. 2 (2017): Letramento e tecnologias da informação: mediações possíveis; 65-75 2316-9125 0104-6829 reponame:Comunicação & Educação (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Comunicação & Educação (Online) |
collection |
Comunicação & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
comueduc@usp.br |
_version_ |
1797047092125892608 |