Special publishings: conflict between publicity and graphical production

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Picciarelli Júnior, Sergio
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43458
Resumo: Na contemporaneidade, a relação entre tempo e espaço, sociedade e trabalho, sofreu grandes transformações. A integração dessas mudanças foi acompanhada por novos processos de homologação dos modelos de consumo e de produção. O objetivo deste artigo é demonstrar como podemos utilizar a comunicação, nesses novos modelos, para melhoraro entendimento entre departamentos e pessoas, promovendo maior informação, conhecimento e, consequentemente,contribuindo para o trabalho coletivo, ao minimizar conflitos, desentendimentos e oposição de interesses. A minha monografia apresentada na banca do curso de Gestão da Comunicação, do departamento de Comunicações e Artes da ECA/USP, sobre o tema Encartes especiais: a gestão do conflito entre publicidade e produção gráfica na mídia impressa da Editora Abril, demonstra na prática as questões citadas.
id USP-71_cd70ea5b0b869ed057a0db4d0cd9ad90
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/43458
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling Special publishings: conflict between publicity and graphical productionEncartes especiais: a gestão do conflito entre publicidade e produção gráficacomunicação não verbalencartes especiaismídia impressarevistasEditora Abril.non-verbal communicationspecial insertsprinted mediamagazinesEditora Abril.Na contemporaneidade, a relação entre tempo e espaço, sociedade e trabalho, sofreu grandes transformações. A integração dessas mudanças foi acompanhada por novos processos de homologação dos modelos de consumo e de produção. O objetivo deste artigo é demonstrar como podemos utilizar a comunicação, nesses novos modelos, para melhoraro entendimento entre departamentos e pessoas, promovendo maior informação, conhecimento e, consequentemente,contribuindo para o trabalho coletivo, ao minimizar conflitos, desentendimentos e oposição de interesses. A minha monografia apresentada na banca do curso de Gestão da Comunicação, do departamento de Comunicações e Artes da ECA/USP, sobre o tema Encartes especiais: a gestão do conflito entre publicidade e produção gráfica na mídia impressa da Editora Abril, demonstra na prática as questões citadas.In contemporary times, the relationship between, time/space, society and work have undergone great changes. The integration of these changes was accompanied by new processes of approval of consumer and production patterns. The objective of this article is to demonstrate how we can use communication, these models, to improve the understanding between people and departments, promoting greater information, knowledge and, consequently, contributing to collective work, minimizing conflicts, discords and opposition interests. My paper was presented to a panel of Management of Communication of the ECA/USP about the theme Special Inserts – managing the conflict between production and graphic advertising in printed media of Abril Publisher demonstrates in practice the questions above.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2009-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/4345810.11606/issn.2316-9125.v14i2p69-80Comunicação & Educação; v. 14 n. 2 (2009): Conflitos internacionais: o jornalismo de Kapuscinski; 69-80Comunicação & Educação; Vol. 14 No. 2 (2009): Conflitos internacionais: o jornalismo de Kapuscinski; 69-80Comunicação & Educação; Vol. 14 Núm. 2 (2009): Conflitos internacionais: o jornalismo de Kapuscinski; 69-802316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43458/47080Picciarelli Júnior, Sergioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-07-07T20:40:10Zoai:revistas.usp.br:article/43458Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:36:02.654688Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Special publishings: conflict between publicity and graphical production
Encartes especiais: a gestão do conflito entre publicidade e produção gráfica
title Special publishings: conflict between publicity and graphical production
spellingShingle Special publishings: conflict between publicity and graphical production
Picciarelli Júnior, Sergio
comunicação não verbal
encartes especiais
mídia impressa
revistas
Editora Abril.
non-verbal communication
special inserts
printed media
magazines
Editora Abril.
title_short Special publishings: conflict between publicity and graphical production
title_full Special publishings: conflict between publicity and graphical production
title_fullStr Special publishings: conflict between publicity and graphical production
title_full_unstemmed Special publishings: conflict between publicity and graphical production
title_sort Special publishings: conflict between publicity and graphical production
author Picciarelli Júnior, Sergio
author_facet Picciarelli Júnior, Sergio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Picciarelli Júnior, Sergio
dc.subject.por.fl_str_mv comunicação não verbal
encartes especiais
mídia impressa
revistas
Editora Abril.
non-verbal communication
special inserts
printed media
magazines
Editora Abril.
topic comunicação não verbal
encartes especiais
mídia impressa
revistas
Editora Abril.
non-verbal communication
special inserts
printed media
magazines
Editora Abril.
description Na contemporaneidade, a relação entre tempo e espaço, sociedade e trabalho, sofreu grandes transformações. A integração dessas mudanças foi acompanhada por novos processos de homologação dos modelos de consumo e de produção. O objetivo deste artigo é demonstrar como podemos utilizar a comunicação, nesses novos modelos, para melhoraro entendimento entre departamentos e pessoas, promovendo maior informação, conhecimento e, consequentemente,contribuindo para o trabalho coletivo, ao minimizar conflitos, desentendimentos e oposição de interesses. A minha monografia apresentada na banca do curso de Gestão da Comunicação, do departamento de Comunicações e Artes da ECA/USP, sobre o tema Encartes especiais: a gestão do conflito entre publicidade e produção gráfica na mídia impressa da Editora Abril, demonstra na prática as questões citadas.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-08-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43458
10.11606/issn.2316-9125.v14i2p69-80
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43458
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v14i2p69-80
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43458/47080
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; v. 14 n. 2 (2009): Conflitos internacionais: o jornalismo de Kapuscinski; 69-80
Comunicação & Educação; Vol. 14 No. 2 (2009): Conflitos internacionais: o jornalismo de Kapuscinski; 69-80
Comunicação & Educação; Vol. 14 Núm. 2 (2009): Conflitos internacionais: o jornalismo de Kapuscinski; 69-80
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047090749112320