Special publishings: conflict between publicity and graphical production
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43458 |
Resumo: | Na contemporaneidade, a relação entre tempo e espaço, sociedade e trabalho, sofreu grandes transformações. A integração dessas mudanças foi acompanhada por novos processos de homologação dos modelos de consumo e de produção. O objetivo deste artigo é demonstrar como podemos utilizar a comunicação, nesses novos modelos, para melhoraro entendimento entre departamentos e pessoas, promovendo maior informação, conhecimento e, consequentemente,contribuindo para o trabalho coletivo, ao minimizar conflitos, desentendimentos e oposição de interesses. A minha monografia apresentada na banca do curso de Gestão da Comunicação, do departamento de Comunicações e Artes da ECA/USP, sobre o tema Encartes especiais: a gestão do conflito entre publicidade e produção gráfica na mídia impressa da Editora Abril, demonstra na prática as questões citadas. |
id |
USP-71_cd70ea5b0b869ed057a0db4d0cd9ad90 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/43458 |
network_acronym_str |
USP-71 |
network_name_str |
Comunicação & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Special publishings: conflict between publicity and graphical productionEncartes especiais: a gestão do conflito entre publicidade e produção gráficacomunicação não verbalencartes especiaismídia impressarevistasEditora Abril.non-verbal communicationspecial insertsprinted mediamagazinesEditora Abril.Na contemporaneidade, a relação entre tempo e espaço, sociedade e trabalho, sofreu grandes transformações. A integração dessas mudanças foi acompanhada por novos processos de homologação dos modelos de consumo e de produção. O objetivo deste artigo é demonstrar como podemos utilizar a comunicação, nesses novos modelos, para melhoraro entendimento entre departamentos e pessoas, promovendo maior informação, conhecimento e, consequentemente,contribuindo para o trabalho coletivo, ao minimizar conflitos, desentendimentos e oposição de interesses. A minha monografia apresentada na banca do curso de Gestão da Comunicação, do departamento de Comunicações e Artes da ECA/USP, sobre o tema Encartes especiais: a gestão do conflito entre publicidade e produção gráfica na mídia impressa da Editora Abril, demonstra na prática as questões citadas.In contemporary times, the relationship between, time/space, society and work have undergone great changes. The integration of these changes was accompanied by new processes of approval of consumer and production patterns. The objective of this article is to demonstrate how we can use communication, these models, to improve the understanding between people and departments, promoting greater information, knowledge and, consequently, contributing to collective work, minimizing conflicts, discords and opposition interests. My paper was presented to a panel of Management of Communication of the ECA/USP about the theme Special Inserts – managing the conflict between production and graphic advertising in printed media of Abril Publisher demonstrates in practice the questions above.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2009-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/4345810.11606/issn.2316-9125.v14i2p69-80Comunicação & Educação; v. 14 n. 2 (2009): Conflitos internacionais: o jornalismo de Kapuscinski; 69-80Comunicação & Educação; Vol. 14 No. 2 (2009): Conflitos internacionais: o jornalismo de Kapuscinski; 69-80Comunicação & Educação; Vol. 14 Núm. 2 (2009): Conflitos internacionais: o jornalismo de Kapuscinski; 69-802316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43458/47080Picciarelli Júnior, Sergioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-07-07T20:40:10Zoai:revistas.usp.br:article/43458Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:36:02.654688Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Special publishings: conflict between publicity and graphical production Encartes especiais: a gestão do conflito entre publicidade e produção gráfica |
title |
Special publishings: conflict between publicity and graphical production |
spellingShingle |
Special publishings: conflict between publicity and graphical production Picciarelli Júnior, Sergio comunicação não verbal encartes especiais mídia impressa revistas Editora Abril. non-verbal communication special inserts printed media magazines Editora Abril. |
title_short |
Special publishings: conflict between publicity and graphical production |
title_full |
Special publishings: conflict between publicity and graphical production |
title_fullStr |
Special publishings: conflict between publicity and graphical production |
title_full_unstemmed |
Special publishings: conflict between publicity and graphical production |
title_sort |
Special publishings: conflict between publicity and graphical production |
author |
Picciarelli Júnior, Sergio |
author_facet |
Picciarelli Júnior, Sergio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Picciarelli Júnior, Sergio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
comunicação não verbal encartes especiais mídia impressa revistas Editora Abril. non-verbal communication special inserts printed media magazines Editora Abril. |
topic |
comunicação não verbal encartes especiais mídia impressa revistas Editora Abril. non-verbal communication special inserts printed media magazines Editora Abril. |
description |
Na contemporaneidade, a relação entre tempo e espaço, sociedade e trabalho, sofreu grandes transformações. A integração dessas mudanças foi acompanhada por novos processos de homologação dos modelos de consumo e de produção. O objetivo deste artigo é demonstrar como podemos utilizar a comunicação, nesses novos modelos, para melhoraro entendimento entre departamentos e pessoas, promovendo maior informação, conhecimento e, consequentemente,contribuindo para o trabalho coletivo, ao minimizar conflitos, desentendimentos e oposição de interesses. A minha monografia apresentada na banca do curso de Gestão da Comunicação, do departamento de Comunicações e Artes da ECA/USP, sobre o tema Encartes especiais: a gestão do conflito entre publicidade e produção gráfica na mídia impressa da Editora Abril, demonstra na prática as questões citadas. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-08-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43458 10.11606/issn.2316-9125.v14i2p69-80 |
url |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43458 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2316-9125.v14i2p69-80 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43458/47080 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Educação; v. 14 n. 2 (2009): Conflitos internacionais: o jornalismo de Kapuscinski; 69-80 Comunicação & Educação; Vol. 14 No. 2 (2009): Conflitos internacionais: o jornalismo de Kapuscinski; 69-80 Comunicação & Educação; Vol. 14 Núm. 2 (2009): Conflitos internacionais: o jornalismo de Kapuscinski; 69-80 2316-9125 0104-6829 reponame:Comunicação & Educação (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Comunicação & Educação (Online) |
collection |
Comunicação & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
comueduc@usp.br |
_version_ |
1797047090749112320 |