Rádio educativo - percepções a partir dos coordenadores do Programa Mais Educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Patrício, Edgard
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/114241
Resumo: O Programa Mais Educação, ação implantada em 2007 pelo Ministério da Educação (MEC), pretende desenvolver uma política pública de educação integral para as escolas brasileiras. A oferta de atividades do Programa Mais Educação é dividida em macrocampos. Um dos macrocampos é Comunicação e Uso de Mídias. Em junho de 2015, eram 28 escolas municipais de Fortaleza vinculadas ao Mais Educação e com opção de rádio escolar. Para esse trabalho, foram realizadas entrevistas com 21 coordenadores do Programa. A intenção é perceber se os princípios apontados pelo MEC para esse macrocampo estão sendo apropriados pelas ações desenvolvidas nas escolas.
id USP-71_dd880b8e1ad089149f0003864ddaa8d6
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/114241
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling Rádio educativo - percepções a partir dos coordenadores do Programa Mais EducaçãocomunicaçãorádioeducaçãoMais Educaçãoeducação integralcomunicaçãoeducaçãorádioO Programa Mais Educação, ação implantada em 2007 pelo Ministério da Educação (MEC), pretende desenvolver uma política pública de educação integral para as escolas brasileiras. A oferta de atividades do Programa Mais Educação é dividida em macrocampos. Um dos macrocampos é Comunicação e Uso de Mídias. Em junho de 2015, eram 28 escolas municipais de Fortaleza vinculadas ao Mais Educação e com opção de rádio escolar. Para esse trabalho, foram realizadas entrevistas com 21 coordenadores do Programa. A intenção é perceber se os princípios apontados pelo MEC para esse macrocampo estão sendo apropriados pelas ações desenvolvidas nas escolas.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2017-06-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/11424110.11606/issn.2316-9125.v22i1p43-51Comunicação & Educação; v. 22 n. 1 (2017): Mobilização, interfaces e diálogos educomunicativos; 43-51Comunicação & Educação; Vol. 22 No. 1 (2017): Mobilização, interfaces e diálogos educomunicativos; 43-51Comunicação & Educação; Vol. 22 Núm. 1 (2017): Mobilização, interfaces e diálogos educomunicativos; 43-512316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/114241/129443Copyright (c) 2017 Comunicação & Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessPatrício, Edgard2017-08-03T18:15:08Zoai:revistas.usp.br:article/114241Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:36:22.593300Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Rádio educativo - percepções a partir dos coordenadores do Programa Mais Educação
title Rádio educativo - percepções a partir dos coordenadores do Programa Mais Educação
spellingShingle Rádio educativo - percepções a partir dos coordenadores do Programa Mais Educação
Patrício, Edgard
comunicação
rádio
educação
Mais Educação
educação integral
comunicação
educação
rádio
title_short Rádio educativo - percepções a partir dos coordenadores do Programa Mais Educação
title_full Rádio educativo - percepções a partir dos coordenadores do Programa Mais Educação
title_fullStr Rádio educativo - percepções a partir dos coordenadores do Programa Mais Educação
title_full_unstemmed Rádio educativo - percepções a partir dos coordenadores do Programa Mais Educação
title_sort Rádio educativo - percepções a partir dos coordenadores do Programa Mais Educação
author Patrício, Edgard
author_facet Patrício, Edgard
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Patrício, Edgard
dc.subject.por.fl_str_mv comunicação
rádio
educação
Mais Educação
educação integral
comunicação
educação
rádio
topic comunicação
rádio
educação
Mais Educação
educação integral
comunicação
educação
rádio
description O Programa Mais Educação, ação implantada em 2007 pelo Ministério da Educação (MEC), pretende desenvolver uma política pública de educação integral para as escolas brasileiras. A oferta de atividades do Programa Mais Educação é dividida em macrocampos. Um dos macrocampos é Comunicação e Uso de Mídias. Em junho de 2015, eram 28 escolas municipais de Fortaleza vinculadas ao Mais Educação e com opção de rádio escolar. Para esse trabalho, foram realizadas entrevistas com 21 coordenadores do Programa. A intenção é perceber se os princípios apontados pelo MEC para esse macrocampo estão sendo apropriados pelas ações desenvolvidas nas escolas.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-06-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/114241
10.11606/issn.2316-9125.v22i1p43-51
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/114241
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v22i1p43-51
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/114241/129443
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Comunicação & Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Comunicação & Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; v. 22 n. 1 (2017): Mobilização, interfaces e diálogos educomunicativos; 43-51
Comunicação & Educação; Vol. 22 No. 1 (2017): Mobilização, interfaces e diálogos educomunicativos; 43-51
Comunicação & Educação; Vol. 22 Núm. 1 (2017): Mobilização, interfaces e diálogos educomunicativos; 43-51
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047092118552577