Rádio educativo - percepções a partir dos coordenadores do Programa Mais Educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/114241 |
Resumo: | O Programa Mais Educação, ação implantada em 2007 pelo Ministério da Educação (MEC), pretende desenvolver uma política pública de educação integral para as escolas brasileiras. A oferta de atividades do Programa Mais Educação é dividida em macrocampos. Um dos macrocampos é Comunicação e Uso de Mídias. Em junho de 2015, eram 28 escolas municipais de Fortaleza vinculadas ao Mais Educação e com opção de rádio escolar. Para esse trabalho, foram realizadas entrevistas com 21 coordenadores do Programa. A intenção é perceber se os princípios apontados pelo MEC para esse macrocampo estão sendo apropriados pelas ações desenvolvidas nas escolas. |
id |
USP-71_dd880b8e1ad089149f0003864ddaa8d6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/114241 |
network_acronym_str |
USP-71 |
network_name_str |
Comunicação & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Rádio educativo - percepções a partir dos coordenadores do Programa Mais EducaçãocomunicaçãorádioeducaçãoMais Educaçãoeducação integralcomunicaçãoeducaçãorádioO Programa Mais Educação, ação implantada em 2007 pelo Ministério da Educação (MEC), pretende desenvolver uma política pública de educação integral para as escolas brasileiras. A oferta de atividades do Programa Mais Educação é dividida em macrocampos. Um dos macrocampos é Comunicação e Uso de Mídias. Em junho de 2015, eram 28 escolas municipais de Fortaleza vinculadas ao Mais Educação e com opção de rádio escolar. Para esse trabalho, foram realizadas entrevistas com 21 coordenadores do Programa. A intenção é perceber se os princípios apontados pelo MEC para esse macrocampo estão sendo apropriados pelas ações desenvolvidas nas escolas.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2017-06-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/11424110.11606/issn.2316-9125.v22i1p43-51Comunicação & Educação; v. 22 n. 1 (2017): Mobilização, interfaces e diálogos educomunicativos; 43-51Comunicação & Educação; Vol. 22 No. 1 (2017): Mobilização, interfaces e diálogos educomunicativos; 43-51Comunicação & Educação; Vol. 22 Núm. 1 (2017): Mobilização, interfaces e diálogos educomunicativos; 43-512316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/114241/129443Copyright (c) 2017 Comunicação & Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessPatrício, Edgard2017-08-03T18:15:08Zoai:revistas.usp.br:article/114241Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:36:22.593300Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Rádio educativo - percepções a partir dos coordenadores do Programa Mais Educação |
title |
Rádio educativo - percepções a partir dos coordenadores do Programa Mais Educação |
spellingShingle |
Rádio educativo - percepções a partir dos coordenadores do Programa Mais Educação Patrício, Edgard comunicação rádio educação Mais Educação educação integral comunicação educação rádio |
title_short |
Rádio educativo - percepções a partir dos coordenadores do Programa Mais Educação |
title_full |
Rádio educativo - percepções a partir dos coordenadores do Programa Mais Educação |
title_fullStr |
Rádio educativo - percepções a partir dos coordenadores do Programa Mais Educação |
title_full_unstemmed |
Rádio educativo - percepções a partir dos coordenadores do Programa Mais Educação |
title_sort |
Rádio educativo - percepções a partir dos coordenadores do Programa Mais Educação |
author |
Patrício, Edgard |
author_facet |
Patrício, Edgard |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Patrício, Edgard |
dc.subject.por.fl_str_mv |
comunicação rádio educação Mais Educação educação integral comunicação educação rádio |
topic |
comunicação rádio educação Mais Educação educação integral comunicação educação rádio |
description |
O Programa Mais Educação, ação implantada em 2007 pelo Ministério da Educação (MEC), pretende desenvolver uma política pública de educação integral para as escolas brasileiras. A oferta de atividades do Programa Mais Educação é dividida em macrocampos. Um dos macrocampos é Comunicação e Uso de Mídias. Em junho de 2015, eram 28 escolas municipais de Fortaleza vinculadas ao Mais Educação e com opção de rádio escolar. Para esse trabalho, foram realizadas entrevistas com 21 coordenadores do Programa. A intenção é perceber se os princípios apontados pelo MEC para esse macrocampo estão sendo apropriados pelas ações desenvolvidas nas escolas. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-06-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/114241 10.11606/issn.2316-9125.v22i1p43-51 |
url |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/114241 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2316-9125.v22i1p43-51 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/114241/129443 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Comunicação & Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Comunicação & Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Educação; v. 22 n. 1 (2017): Mobilização, interfaces e diálogos educomunicativos; 43-51 Comunicação & Educação; Vol. 22 No. 1 (2017): Mobilização, interfaces e diálogos educomunicativos; 43-51 Comunicação & Educação; Vol. 22 Núm. 1 (2017): Mobilização, interfaces e diálogos educomunicativos; 43-51 2316-9125 0104-6829 reponame:Comunicação & Educação (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Comunicação & Educação (Online) |
collection |
Comunicação & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
comueduc@usp.br |
_version_ |
1797047092118552577 |