Proposta de indicadores para avaliar a reputação do Terceiro Setor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | spa |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
DOI: | 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2023.210299 |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/210299 |
Resumo: | Este artigo expõe a proposta do Modelo RTS (Reputation Meter for the entities of the Third Sector of Social Action -TS-). Este modelo é definido por cinco dimensões configuradas por 30 atributos, capazes de serem avaliados por 12 partes interessadas configuradas por mais de 50 coletivos. Este instrumento é baseado em Merco e Reptrak (monitores de referência) e responde às idiossincrasias da ST e ao conteúdo informativo de memórias da Cáritas, Cruz Vermelha, Fundação OXFAM Intermón, Fundação Save The Children e da UNICEF Spanish Committee Foundation (entidades de notável relevância na Espanha) que forma contrastados com três perfis de especialistas (profissionais de consultoria de comunicação, acadêmicos e cargos de responsabilidade em ONGs). |
id |
USP-72_0644b9af80e7fc5a08ac7175ed1c2d43 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/210299 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
spelling |
Proposta de indicadores para avaliar a reputação do Terceiro SetorPropuesta de indicadores para la evaluación de la reputación en el Tercer Sector Proposal of indicatorsfortheevaluation of thereputation of the Third Sector ReputaciónIndicadoresMétricasKPI tercer sectorOrganizaciones de acción socialReputationIndicatorsMetricsKPI TSNGOsReputaçãoIndicadoresMétricasKPI TSONGsEste artigo expõe a proposta do Modelo RTS (Reputation Meter for the entities of the Third Sector of Social Action -TS-). Este modelo é definido por cinco dimensões configuradas por 30 atributos, capazes de serem avaliados por 12 partes interessadas configuradas por mais de 50 coletivos. Este instrumento é baseado em Merco e Reptrak (monitores de referência) e responde às idiossincrasias da ST e ao conteúdo informativo de memórias da Cáritas, Cruz Vermelha, Fundação OXFAM Intermón, Fundação Save The Children e da UNICEF Spanish Committee Foundation (entidades de notável relevância na Espanha) que forma contrastados com três perfis de especialistas (profissionais de consultoria de comunicação, acadêmicos e cargos de responsabilidade em ONGs).Este artículo presenta el Modelo RTS1 (Medidor de la Reputación para las entidades del Tercer Sector de Acción Social –TSAS–), que se caracteriza por cinco dimensiones configuradas por treinta atributos, susceptibles de ser evaluadas por 12 públicos que estuvo compuesto por más de cincuenta colectivos. Un instrumento que parte de MERCO y Reptrak (monitores de referencia) y atiende a la idiosincrasia del TSAS y voluntad informativa de Cáritas, Cruz Roja, Fundación OXFAM Intermón, Fundación Save The Children y Fundación UNICEF Comité Español (entidades de notable relevancia en España) para ser contrastado con tres perfiles de expertos (profesionales de la consultoría de comunicación, académicos y cargos de responsabilidad en ONG).This article exposes the proposal of the RTS Model (Reputation Meter for the entities of the Third Sector of Social Action -TS-). This model is defined by 5 dimensions configured by 30 attributes, capable of being evaluated by 12 stakeholders configured by more than 50 colectives. This is an instrument based on Merco and Reptrak (reference monitors) and responds to the idiosyncrasies of the TS and the informative content of memories of Cáritas, Red Cross, OXFAM Intermón Foundation, Save The Children Foundation and UNICEF Spanish Committee Foundation (entities of notable relevance in Spain) and has been contrasted with 3 expert profiles (professionals from communication consultancy, academics and positions of responsibility in NGOs).Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2023-10-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/21029910.11606/issn.2238-2593.organicom.2023.210299Organicom; v. 20 n. 42 (2023): Mensuração e Avaliação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas; 49-692238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPspahttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/210299/198662Copyright (c) 2023 María Pallarés Renau, Lorena López-Fonthttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRenau, María PallarésLópez-Font, LorenaRenau, María PallarésLópez-Font, LorenaRenau, María PallarésLópez-Font, Lorena2023-10-31T13:58:53Zoai:revistas.usp.br:article/210299Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-10-31T13:58:53Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Proposta de indicadores para avaliar a reputação do Terceiro Setor Propuesta de indicadores para la evaluación de la reputación en el Tercer Sector Proposal of indicatorsfortheevaluation of thereputation of the Third Sector |
title |
Proposta de indicadores para avaliar a reputação do Terceiro Setor |
spellingShingle |
Proposta de indicadores para avaliar a reputação do Terceiro Setor Proposta de indicadores para avaliar a reputação do Terceiro Setor Renau, María Pallarés Reputación Indicadores Métricas KPI tercer sector Organizaciones de acción social Reputation Indicators Metrics KPI TS NGOs Reputação Indicadores Métricas KPI TS ONGs Renau, María Pallarés Reputación Indicadores Métricas KPI tercer sector Organizaciones de acción social Reputation Indicators Metrics KPI TS NGOs Reputação Indicadores Métricas KPI TS ONGs |
title_short |
Proposta de indicadores para avaliar a reputação do Terceiro Setor |
title_full |
Proposta de indicadores para avaliar a reputação do Terceiro Setor |
title_fullStr |
Proposta de indicadores para avaliar a reputação do Terceiro Setor Proposta de indicadores para avaliar a reputação do Terceiro Setor |
title_full_unstemmed |
Proposta de indicadores para avaliar a reputação do Terceiro Setor Proposta de indicadores para avaliar a reputação do Terceiro Setor |
title_sort |
Proposta de indicadores para avaliar a reputação do Terceiro Setor |
author |
Renau, María Pallarés |
author_facet |
Renau, María Pallarés Renau, María Pallarés López-Font, Lorena López-Font, Lorena |
author_role |
author |
author2 |
López-Font, Lorena |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Renau, María Pallarés López-Font, Lorena Renau, María Pallarés López-Font, Lorena Renau, María Pallarés López-Font, Lorena |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Reputación Indicadores Métricas KPI tercer sector Organizaciones de acción social Reputation Indicators Metrics KPI TS NGOs Reputação Indicadores Métricas KPI TS ONGs |
topic |
Reputación Indicadores Métricas KPI tercer sector Organizaciones de acción social Reputation Indicators Metrics KPI TS NGOs Reputação Indicadores Métricas KPI TS ONGs |
description |
Este artigo expõe a proposta do Modelo RTS (Reputation Meter for the entities of the Third Sector of Social Action -TS-). Este modelo é definido por cinco dimensões configuradas por 30 atributos, capazes de serem avaliados por 12 partes interessadas configuradas por mais de 50 coletivos. Este instrumento é baseado em Merco e Reptrak (monitores de referência) e responde às idiossincrasias da ST e ao conteúdo informativo de memórias da Cáritas, Cruz Vermelha, Fundação OXFAM Intermón, Fundação Save The Children e da UNICEF Spanish Committee Foundation (entidades de notável relevância na Espanha) que forma contrastados com três perfis de especialistas (profissionais de consultoria de comunicação, acadêmicos e cargos de responsabilidade em ONGs). |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-10-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/210299 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2023.210299 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/210299 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2023.210299 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
spa |
language |
spa |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/210299/198662 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2023 María Pallarés Renau, Lorena López-Font https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2023 María Pallarés Renau, Lorena López-Font https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 20 n. 42 (2023): Mensuração e Avaliação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas; 49-69 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1822182110735106048 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2023.210299 |