Proposta de indicadores para avaliar a reputação do Terceiro Setor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Renau, María Pallarés
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: López-Font, Lorena
Tipo de documento: Artigo
Idioma: spa
Título da fonte: Organicom (Online)
DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2023.210299
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/210299
Resumo: Este artigo expõe a proposta do Modelo RTS (Reputation Meter for the entities of the Third Sector of Social Action -TS-). Este modelo é definido por cinco dimensões configuradas por 30 atributos, capazes de serem avaliados por 12 partes interessadas configuradas por mais de 50 coletivos. Este instrumento é baseado em Merco e Reptrak (monitores de referência) e responde às idiossincrasias da ST e ao conteúdo informativo de memórias da Cáritas, Cruz Vermelha, Fundação OXFAM Intermón, Fundação Save The Children e da UNICEF Spanish Committee Foundation (entidades de notável relevância na Espanha) que forma contrastados com três perfis de especialistas (profissionais de consultoria de comunicação, acadêmicos e cargos de responsabilidade em ONGs).
id USP-72_0644b9af80e7fc5a08ac7175ed1c2d43
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/210299
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
spelling Proposta de indicadores para avaliar a reputação do Terceiro SetorPropuesta de indicadores para la evaluación de la reputación en el Tercer Sector Proposal of indicatorsfortheevaluation of thereputation of the Third Sector ReputaciónIndicadoresMétricasKPI tercer sectorOrganizaciones de acción socialReputationIndicatorsMetricsKPI TSNGOsReputaçãoIndicadoresMétricasKPI TSONGsEste artigo expõe a proposta do Modelo RTS (Reputation Meter for the entities of the Third Sector of Social Action -TS-). Este modelo é definido por cinco dimensões configuradas por 30 atributos, capazes de serem avaliados por 12 partes interessadas configuradas por mais de 50 coletivos. Este instrumento é baseado em Merco e Reptrak (monitores de referência) e responde às idiossincrasias da ST e ao conteúdo informativo de memórias da Cáritas, Cruz Vermelha, Fundação OXFAM Intermón, Fundação Save The Children e da UNICEF Spanish Committee Foundation (entidades de notável relevância na Espanha) que forma contrastados com três perfis de especialistas (profissionais de consultoria de comunicação, acadêmicos e cargos de responsabilidade em ONGs).Este artículo presenta el Modelo RTS1 (Medidor de la Reputación para las entidades del Tercer Sector de Acción Social –TSAS–), que se caracteriza por cinco dimensiones configuradas por treinta atributos, susceptibles de ser evaluadas por 12 públicos que estuvo compuesto por más de cincuenta colectivos. Un instrumento que parte de MERCO y Reptrak (monitores de referencia) y atiende a la idiosincrasia del TSAS y voluntad informativa de Cáritas, Cruz Roja, Fundación OXFAM Intermón, Fundación Save The Children y Fundación UNICEF Comité Español (entidades de notable relevancia en España) para ser contrastado con tres perfiles de expertos (profesionales de la consultoría de comunicación, académicos y cargos de responsabilidad en ONG).This article exposes the proposal of the RTS Model (Reputation Meter for the entities of the Third Sector of Social Action -TS-). This model is defined by 5 dimensions configured by 30 attributes, capable of being evaluated by 12 stakeholders configured by more than 50 colectives. This is an instrument based on Merco and Reptrak (reference monitors) and responds to the idiosyncrasies of the TS and the informative content of memories of Cáritas, Red Cross, OXFAM Intermón Foundation, Save The Children Foundation and UNICEF Spanish Committee Foundation (entities of notable relevance in Spain) and has been contrasted with 3 expert profiles (professionals from communication consultancy, academics and positions of responsibility in NGOs).Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2023-10-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/21029910.11606/issn.2238-2593.organicom.2023.210299Organicom; v. 20 n. 42 (2023): Mensuração e Avaliação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas; 49-692238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPspahttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/210299/198662Copyright (c) 2023 María Pallarés Renau, Lorena López-Fonthttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRenau, María PallarésLópez-Font, LorenaRenau, María PallarésLópez-Font, LorenaRenau, María PallarésLópez-Font, Lorena2023-10-31T13:58:53Zoai:revistas.usp.br:article/210299Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-10-31T13:58:53Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Proposta de indicadores para avaliar a reputação do Terceiro Setor
Propuesta de indicadores para la evaluación de la reputación en el Tercer Sector
Proposal of indicatorsfortheevaluation of thereputation of the Third Sector
title Proposta de indicadores para avaliar a reputação do Terceiro Setor
spellingShingle Proposta de indicadores para avaliar a reputação do Terceiro Setor
Proposta de indicadores para avaliar a reputação do Terceiro Setor
Renau, María Pallarés
Reputación
Indicadores
Métricas
KPI tercer sector
Organizaciones de acción social
Reputation
Indicators
Metrics
KPI TS
NGOs
Reputação
Indicadores
Métricas
KPI TS
ONGs
Renau, María Pallarés
Reputación
Indicadores
Métricas
KPI tercer sector
Organizaciones de acción social
Reputation
Indicators
Metrics
KPI TS
NGOs
Reputação
Indicadores
Métricas
KPI TS
ONGs
title_short Proposta de indicadores para avaliar a reputação do Terceiro Setor
title_full Proposta de indicadores para avaliar a reputação do Terceiro Setor
title_fullStr Proposta de indicadores para avaliar a reputação do Terceiro Setor
Proposta de indicadores para avaliar a reputação do Terceiro Setor
title_full_unstemmed Proposta de indicadores para avaliar a reputação do Terceiro Setor
Proposta de indicadores para avaliar a reputação do Terceiro Setor
title_sort Proposta de indicadores para avaliar a reputação do Terceiro Setor
author Renau, María Pallarés
author_facet Renau, María Pallarés
Renau, María Pallarés
López-Font, Lorena
López-Font, Lorena
author_role author
author2 López-Font, Lorena
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Renau, María Pallarés
López-Font, Lorena
Renau, María Pallarés
López-Font, Lorena
Renau, María Pallarés
López-Font, Lorena
dc.subject.por.fl_str_mv Reputación
Indicadores
Métricas
KPI tercer sector
Organizaciones de acción social
Reputation
Indicators
Metrics
KPI TS
NGOs
Reputação
Indicadores
Métricas
KPI TS
ONGs
topic Reputación
Indicadores
Métricas
KPI tercer sector
Organizaciones de acción social
Reputation
Indicators
Metrics
KPI TS
NGOs
Reputação
Indicadores
Métricas
KPI TS
ONGs
description Este artigo expõe a proposta do Modelo RTS (Reputation Meter for the entities of the Third Sector of Social Action -TS-). Este modelo é definido por cinco dimensões configuradas por 30 atributos, capazes de serem avaliados por 12 partes interessadas configuradas por mais de 50 coletivos. Este instrumento é baseado em Merco e Reptrak (monitores de referência) e responde às idiossincrasias da ST e ao conteúdo informativo de memórias da Cáritas, Cruz Vermelha, Fundação OXFAM Intermón, Fundação Save The Children e da UNICEF Spanish Committee Foundation (entidades de notável relevância na Espanha) que forma contrastados com três perfis de especialistas (profissionais de consultoria de comunicação, acadêmicos e cargos de responsabilidade em ONGs).
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-10-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/210299
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2023.210299
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/210299
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2023.210299
dc.language.iso.fl_str_mv spa
language spa
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/210299/198662
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 María Pallarés Renau, Lorena López-Font
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 María Pallarés Renau, Lorena López-Font
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 20 n. 42 (2023): Mensuração e Avaliação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas; 49-69
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1822182110735106048
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2023.210299