Diagnósticos organizacionais: a contribuição da pesquisa em relações públicas
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Data de Publicação: | 2016 |
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Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139343 |
Resumo: | O presente artigo propõe mecanismos de construção de diagnósticos a partir de modelos de gestão alicerçados na administração e incorporados em cenários de comunicação. Os modelos Toyota, BSC, de investigação apreciativa e de mudança organizacional são abordados no sentido de traduzirem aspectos relevantes e caminhos assertivos para construção de diagnósticos estratégicos. O estudo é finalizado com conceitos relacionados às pesquisas em comunicação, que se projetam como elementos prévios de concepção de diagnósticos e contribuem para elucidar itens incorporados nos modelos apresentados. |
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Diagnósticos organizacionais: a contribuição da pesquisa em relações públicasOrganizational diagnostics: the contribution of public relations researchDiagnósticos organizacionales: la contribución de la investigación de las relaciones públicasEstrategia. Diagnósticos organizacionales. Modelos de gestión.Strategy. Organizational diagnosis. Management models.Estratégia. Diagnósticos organizacionais. Modelos de gestão.O presente artigo propõe mecanismos de construção de diagnósticos a partir de modelos de gestão alicerçados na administração e incorporados em cenários de comunicação. Os modelos Toyota, BSC, de investigação apreciativa e de mudança organizacional são abordados no sentido de traduzirem aspectos relevantes e caminhos assertivos para construção de diagnósticos estratégicos. O estudo é finalizado com conceitos relacionados às pesquisas em comunicação, que se projetam como elementos prévios de concepção de diagnósticos e contribuem para elucidar itens incorporados nos modelos apresentados.This article proposes diagnosis building mechanisms based on business management models and incorporated into communication scenarios. The Toyota, balanced scorecard (BSC), appreciative inquiry and organizational change models are addressed to translate relevant aspects and assertive paths to building strategic diagnostics. The study concludes with concepts related to communication research which are projected as previous elements for diagnosis and contribute to elucidate items that are present in these models.Este artículo propone mecanismos de construcción de diagnósticos a partir de modelos de gestión fundamentados en la administración e incorporados en escenarios de comunicación. Los modelos Toyota, balanced scorecard (BSC), de investigación apreciativa y de cambio organizacional son abordados para traducir los aspectos relevantes y los caminos asertivos para construir diagnósticos estratégicos. El estudio finaliza con conceptos relacionados a la investigación en comunicación, proyectados como elementos anteriores de concepción de diagnósticos y que contribuyen para dilucidar los elementos integrados a los modelos presentados.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2016-12-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13934310.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139343Organicom; v. 13 n. 25 (2016): A pesquisa aplicada em relações públicas e em comunicação organizacional; 101-1152238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139343/134684Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessLopes, Valéria de Siqueira CastroPenafieri, Vânia2017-11-13T17:15:29Zoai:revistas.usp.br:article/139343Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:42.277193Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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