Latin American Communication Monitor: mapping of market trends in strategic communication and public relations in Latin America

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Athaydes, Andréia Silveira
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Monsalve, Ana Maria Suárez
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/154578
Resumo: Com os resultados do Latin American Communication Monitor 2014-2015 e 2016-2017, são comparadas as tendências em comunicação estratégica indicadas pelos profissionais participantes do estudo em ambas edições. Na primeira, foram considerados 803 questionários e, na segunda, 912 participantes. Entre algumas das conclusões apresentadas neste artigo está a comunicação digital, a crescente automatização das relações públicas mediante algoritmos, além do interesse por incorporar-se ao debate sobre as novas tecnologias nas estratégias de comunicação.
id USP-72_2f6c0ee610d91ff7f4876f88470635b6
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/154578
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling Latin American Communication Monitor: mapping of market trends in strategic communication and public relations in Latin AmericaLatin American Communication Monitor: mapeo de tendencias en el mercado de comunicación estratégica y relaciones públicas en América LatinaLatin American Communication Monitor: mapeamento das tendências do mercado de comunicação estratégica e relações públicas na América LatinaLatin AmericaStrategic CommunicationTrendsPublic RelationsAmérica LatinaComunicación EstratégicaTendenciasRelaciones PúblicasAmérica LatinaComunicação EstratégicaTendênciasRelações PúblicasCom os resultados do Latin American Communication Monitor 2014-2015 e 2016-2017, são comparadas as tendências em comunicação estratégica indicadas pelos profissionais participantes do estudo em ambas edições. Na primeira, foram considerados 803 questionários e, na segunda, 912 participantes. Entre algumas das conclusões apresentadas neste artigo está a comunicação digital, a crescente automatização das relações públicas mediante algoritmos, além do interesse por incorporar-se ao debate sobre as novas tecnologias nas estratégias de comunicação.With the results of Latin American Communication Monitor 2014-2015 and 2016-2017, the trends in strategic communication, indicated by professionals participating in the study, were compared in both editions. In the first edition, 803 questionnaires were considered and, in the second one, 912 participants. Some of the conclusions presented in this article include digital communication, the increasing automation of public relations through algorithms, and the interest to be incorporated into the debate on new technologies in communication strategies.Con los resultados del Latin American Communication Monitor 2014-2015 y 2016-2017, se comparan las tendencias de comunicación estratégica indicadas por los profesionales que participan en el estudio en ambas ediciones. En el primero, se consideraron 803 cuestionarios y, en el segundo, 912 participantes. Entre algunas de las conclusiones presentadas en este artículo se encuentran la comunicación digital, la creciente automatización de las relaciones públicas a través de algoritmos y el interés por incorporar el debate sobre las nuevas tecnologías en las estrategias de comunicación.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2019-09-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/15457810.11606/issn.2238-2593.organicom.2019.154578Organicom; v. 16 n. 30 (2019): Escutando Nossas Vozes: Perspectivas Latino americanas de Comunicação Organizacional; 15-262238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/154578/156025Copyright (c) 2019 Andréia Silveira Athaydes, Ana Maria Suárez Monsalveinfo:eu-repo/semantics/openAccessAthaydes, Andréia SilveiraMonsalve, Ana Maria Suárez2019-09-17T18:27:02Zoai:revistas.usp.br:article/154578Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:48.704985Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Latin American Communication Monitor: mapping of market trends in strategic communication and public relations in Latin America
Latin American Communication Monitor: mapeo de tendencias en el mercado de comunicación estratégica y relaciones públicas en América Latina
Latin American Communication Monitor: mapeamento das tendências do mercado de comunicação estratégica e relações públicas na América Latina
title Latin American Communication Monitor: mapping of market trends in strategic communication and public relations in Latin America
spellingShingle Latin American Communication Monitor: mapping of market trends in strategic communication and public relations in Latin America
Athaydes, Andréia Silveira
Latin America
Strategic Communication
Trends
Public Relations
América Latina
Comunicación Estratégica
Tendencias
Relaciones Públicas
América Latina
Comunicação Estratégica
Tendências
Relações Públicas
title_short Latin American Communication Monitor: mapping of market trends in strategic communication and public relations in Latin America
title_full Latin American Communication Monitor: mapping of market trends in strategic communication and public relations in Latin America
title_fullStr Latin American Communication Monitor: mapping of market trends in strategic communication and public relations in Latin America
title_full_unstemmed Latin American Communication Monitor: mapping of market trends in strategic communication and public relations in Latin America
title_sort Latin American Communication Monitor: mapping of market trends in strategic communication and public relations in Latin America
author Athaydes, Andréia Silveira
author_facet Athaydes, Andréia Silveira
Monsalve, Ana Maria Suárez
author_role author
author2 Monsalve, Ana Maria Suárez
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Athaydes, Andréia Silveira
Monsalve, Ana Maria Suárez
dc.subject.por.fl_str_mv Latin America
Strategic Communication
Trends
Public Relations
América Latina
Comunicación Estratégica
Tendencias
Relaciones Públicas
América Latina
Comunicação Estratégica
Tendências
Relações Públicas
topic Latin America
Strategic Communication
Trends
Public Relations
América Latina
Comunicación Estratégica
Tendencias
Relaciones Públicas
América Latina
Comunicação Estratégica
Tendências
Relações Públicas
description Com os resultados do Latin American Communication Monitor 2014-2015 e 2016-2017, são comparadas as tendências em comunicação estratégica indicadas pelos profissionais participantes do estudo em ambas edições. Na primeira, foram considerados 803 questionários e, na segunda, 912 participantes. Entre algumas das conclusões apresentadas neste artigo está a comunicação digital, a crescente automatização das relações públicas mediante algoritmos, além do interesse por incorporar-se ao debate sobre as novas tecnologias nas estratégias de comunicação.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/154578
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2019.154578
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/154578
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2019.154578
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/154578/156025
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Andréia Silveira Athaydes, Ana Maria Suárez Monsalve
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Andréia Silveira Athaydes, Ana Maria Suárez Monsalve
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 16 n. 30 (2019): Escutando Nossas Vozes: Perspectivas Latino americanas de Comunicação Organizacional; 15-26
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047110889111552