Latin American Communication Monitor: mapping of market trends in strategic communication and public relations in Latin America
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/154578 |
Resumo: | Com os resultados do Latin American Communication Monitor 2014-2015 e 2016-2017, são comparadas as tendências em comunicação estratégica indicadas pelos profissionais participantes do estudo em ambas edições. Na primeira, foram considerados 803 questionários e, na segunda, 912 participantes. Entre algumas das conclusões apresentadas neste artigo está a comunicação digital, a crescente automatização das relações públicas mediante algoritmos, além do interesse por incorporar-se ao debate sobre as novas tecnologias nas estratégias de comunicação. |
id |
USP-72_2f6c0ee610d91ff7f4876f88470635b6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/154578 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Latin American Communication Monitor: mapping of market trends in strategic communication and public relations in Latin AmericaLatin American Communication Monitor: mapeo de tendencias en el mercado de comunicación estratégica y relaciones públicas en América LatinaLatin American Communication Monitor: mapeamento das tendências do mercado de comunicação estratégica e relações públicas na América LatinaLatin AmericaStrategic CommunicationTrendsPublic RelationsAmérica LatinaComunicación EstratégicaTendenciasRelaciones PúblicasAmérica LatinaComunicação EstratégicaTendênciasRelações PúblicasCom os resultados do Latin American Communication Monitor 2014-2015 e 2016-2017, são comparadas as tendências em comunicação estratégica indicadas pelos profissionais participantes do estudo em ambas edições. Na primeira, foram considerados 803 questionários e, na segunda, 912 participantes. Entre algumas das conclusões apresentadas neste artigo está a comunicação digital, a crescente automatização das relações públicas mediante algoritmos, além do interesse por incorporar-se ao debate sobre as novas tecnologias nas estratégias de comunicação.With the results of Latin American Communication Monitor 2014-2015 and 2016-2017, the trends in strategic communication, indicated by professionals participating in the study, were compared in both editions. In the first edition, 803 questionnaires were considered and, in the second one, 912 participants. Some of the conclusions presented in this article include digital communication, the increasing automation of public relations through algorithms, and the interest to be incorporated into the debate on new technologies in communication strategies.Con los resultados del Latin American Communication Monitor 2014-2015 y 2016-2017, se comparan las tendencias de comunicación estratégica indicadas por los profesionales que participan en el estudio en ambas ediciones. En el primero, se consideraron 803 cuestionarios y, en el segundo, 912 participantes. Entre algunas de las conclusiones presentadas en este artículo se encuentran la comunicación digital, la creciente automatización de las relaciones públicas a través de algoritmos y el interés por incorporar el debate sobre las nuevas tecnologías en las estrategias de comunicación.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2019-09-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/15457810.11606/issn.2238-2593.organicom.2019.154578Organicom; v. 16 n. 30 (2019): Escutando Nossas Vozes: Perspectivas Latino americanas de Comunicação Organizacional; 15-262238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/154578/156025Copyright (c) 2019 Andréia Silveira Athaydes, Ana Maria Suárez Monsalveinfo:eu-repo/semantics/openAccessAthaydes, Andréia SilveiraMonsalve, Ana Maria Suárez2019-09-17T18:27:02Zoai:revistas.usp.br:article/154578Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:48.704985Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Latin American Communication Monitor: mapping of market trends in strategic communication and public relations in Latin America Latin American Communication Monitor: mapeo de tendencias en el mercado de comunicación estratégica y relaciones públicas en América Latina Latin American Communication Monitor: mapeamento das tendências do mercado de comunicação estratégica e relações públicas na América Latina |
title |
Latin American Communication Monitor: mapping of market trends in strategic communication and public relations in Latin America |
spellingShingle |
Latin American Communication Monitor: mapping of market trends in strategic communication and public relations in Latin America Athaydes, Andréia Silveira Latin America Strategic Communication Trends Public Relations América Latina Comunicación Estratégica Tendencias Relaciones Públicas América Latina Comunicação Estratégica Tendências Relações Públicas |
title_short |
Latin American Communication Monitor: mapping of market trends in strategic communication and public relations in Latin America |
title_full |
Latin American Communication Monitor: mapping of market trends in strategic communication and public relations in Latin America |
title_fullStr |
Latin American Communication Monitor: mapping of market trends in strategic communication and public relations in Latin America |
title_full_unstemmed |
Latin American Communication Monitor: mapping of market trends in strategic communication and public relations in Latin America |
title_sort |
Latin American Communication Monitor: mapping of market trends in strategic communication and public relations in Latin America |
author |
Athaydes, Andréia Silveira |
author_facet |
Athaydes, Andréia Silveira Monsalve, Ana Maria Suárez |
author_role |
author |
author2 |
Monsalve, Ana Maria Suárez |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Athaydes, Andréia Silveira Monsalve, Ana Maria Suárez |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Latin America Strategic Communication Trends Public Relations América Latina Comunicación Estratégica Tendencias Relaciones Públicas América Latina Comunicação Estratégica Tendências Relações Públicas |
topic |
Latin America Strategic Communication Trends Public Relations América Latina Comunicación Estratégica Tendencias Relaciones Públicas América Latina Comunicação Estratégica Tendências Relações Públicas |
description |
Com os resultados do Latin American Communication Monitor 2014-2015 e 2016-2017, são comparadas as tendências em comunicação estratégica indicadas pelos profissionais participantes do estudo em ambas edições. Na primeira, foram considerados 803 questionários e, na segunda, 912 participantes. Entre algumas das conclusões apresentadas neste artigo está a comunicação digital, a crescente automatização das relações públicas mediante algoritmos, além do interesse por incorporar-se ao debate sobre as novas tecnologias nas estratégias de comunicação. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/154578 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2019.154578 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/154578 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2019.154578 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/154578/156025 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Andréia Silveira Athaydes, Ana Maria Suárez Monsalve info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Andréia Silveira Athaydes, Ana Maria Suárez Monsalve |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 16 n. 30 (2019): Escutando Nossas Vozes: Perspectivas Latino americanas de Comunicação Organizacional; 15-26 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047110889111552 |