O profissional de Relações Públicas no ambiente corporativo global
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139067 |
Resumo: | O artigo aborda a problemática do perfil, das competências, das habilidades, das atribuições e das atividades do profissional que atua no campo das relações públicas, com base em extenso levantamento realizado em associações profissionais e corporativas do mundo todo. No que tange ao cenário brasileiro, apresenta pesquisas referentes à diversidade de formação do profissional que realiza atividades de relações públicas e as inúmeras denominações das áreas corporativas que congregam as atividades de comunicação e relacionamento. |
id |
USP-72_67d2fc29c2b6dbfaea57ddc943895efd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/139067 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O profissional de Relações Públicas no ambiente corporativo globalThe public relations professional in the global corporate environmentEl profesional de relaciones públicas en el ambiente corporativo globalRelaciones Públicas Internacionales. Perfil profesional. Comunicación organizacional.International Public Relations. Professional profile. Organizational Communication.Relações Públicas Internacionais. Perfil profissional. Comunicação organizacional.O artigo aborda a problemática do perfil, das competências, das habilidades, das atribuições e das atividades do profissional que atua no campo das relações públicas, com base em extenso levantamento realizado em associações profissionais e corporativas do mundo todo. No que tange ao cenário brasileiro, apresenta pesquisas referentes à diversidade de formação do profissional que realiza atividades de relações públicas e as inúmeras denominações das áreas corporativas que congregam as atividades de comunicação e relacionamento. The article describes the issues related to the profile, competencies, skills, attributions and activities of professionals who work in the public relations area, based on an extensive assessment conducted with professional and corporate associations all over the world. For the Brazilian scenario, it presents surveys concerning the diversity of the educational background of the professionals who carry out public relations activities, as well as the vast number of names given to corporate departments that bring together communication and relationship activities.El artículo aborda la problemática del perfil, de las competencias, de las habilidades, de las atribuciones y de las actividades del profesional que trabaja en el ámbito de las relaciones públicas, basándose en una amplia investigación realizada con asociaciones profesionales y corporativas de todo el mundo. En cuanto a la realidad brasileña se presentan investigaciones sobre la diversidad de la formación del profesional que realiza actividades de relaciones públicas y las innúmeras denominaciones de las áreas corporativas que congregan las actividades de comunicación y de relaciones.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2010-12-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13906710.11606/issn.2238-2593.organicom.2010.139067Organicom; v. 7 n. 13 (2010): Comunicação, marketing e produção cultural; 26-322238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139067/134416Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Paulo Roberto Nassar de2017-11-06T18:22:25Zoai:revistas.usp.br:article/139067Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:27.327380Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O profissional de Relações Públicas no ambiente corporativo global The public relations professional in the global corporate environment El profesional de relaciones públicas en el ambiente corporativo global |
title |
O profissional de Relações Públicas no ambiente corporativo global |
spellingShingle |
O profissional de Relações Públicas no ambiente corporativo global Oliveira, Paulo Roberto Nassar de Relaciones Públicas Internacionales. Perfil profesional. Comunicación organizacional. International Public Relations. Professional profile. Organizational Communication. Relações Públicas Internacionais. Perfil profissional. Comunicação organizacional. |
title_short |
O profissional de Relações Públicas no ambiente corporativo global |
title_full |
O profissional de Relações Públicas no ambiente corporativo global |
title_fullStr |
O profissional de Relações Públicas no ambiente corporativo global |
title_full_unstemmed |
O profissional de Relações Públicas no ambiente corporativo global |
title_sort |
O profissional de Relações Públicas no ambiente corporativo global |
author |
Oliveira, Paulo Roberto Nassar de |
author_facet |
Oliveira, Paulo Roberto Nassar de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Paulo Roberto Nassar de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Relaciones Públicas Internacionales. Perfil profesional. Comunicación organizacional. International Public Relations. Professional profile. Organizational Communication. Relações Públicas Internacionais. Perfil profissional. Comunicação organizacional. |
topic |
Relaciones Públicas Internacionales. Perfil profesional. Comunicación organizacional. International Public Relations. Professional profile. Organizational Communication. Relações Públicas Internacionais. Perfil profissional. Comunicação organizacional. |
description |
O artigo aborda a problemática do perfil, das competências, das habilidades, das atribuições e das atividades do profissional que atua no campo das relações públicas, com base em extenso levantamento realizado em associações profissionais e corporativas do mundo todo. No que tange ao cenário brasileiro, apresenta pesquisas referentes à diversidade de formação do profissional que realiza atividades de relações públicas e as inúmeras denominações das áreas corporativas que congregam as atividades de comunicação e relacionamento. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-12-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139067 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2010.139067 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139067 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2010.139067 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139067/134416 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 7 n. 13 (2010): Comunicação, marketing e produção cultural; 26-32 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047108910448640 |