O profissional de Relações Públicas no ambiente corporativo global

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Paulo Roberto Nassar de
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139067
Resumo: O artigo aborda a problemática do perfil, das competências, das habilidades, das atribuições e das atividades do profissional que atua no campo das relações públicas, com base em extenso levantamento realizado em associações profissionais e corporativas do mundo todo. No que tange ao cenário brasileiro, apresenta pesquisas referentes à diversidade de formação do profissional que realiza atividades de relações públicas e as inúmeras denominações das áreas corporativas que congregam as atividades de comunicação e relacionamento. 
id USP-72_67d2fc29c2b6dbfaea57ddc943895efd
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/139067
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling O profissional de Relações Públicas no ambiente corporativo globalThe public relations professional in the global corporate environmentEl profesional de relaciones públicas en el ambiente corporativo globalRelaciones Públicas Internacionales. Perfil profesional. Comunicación organizacional.International Public Relations. Professional profile. Organizational Communication.Relações Públicas Internacionais. Perfil profissional. Comunicação organizacional.O artigo aborda a problemática do perfil, das competências, das habilidades, das atribuições e das atividades do profissional que atua no campo das relações públicas, com base em extenso levantamento realizado em associações profissionais e corporativas do mundo todo. No que tange ao cenário brasileiro, apresenta pesquisas referentes à diversidade de formação do profissional que realiza atividades de relações públicas e as inúmeras denominações das áreas corporativas que congregam as atividades de comunicação e relacionamento. The article describes the issues related to the profile, competencies, skills, attributions and activities of professionals who work in the public relations area, based on an extensive assessment conducted with professional and corporate associations all over the world. For the Brazilian scenario, it presents surveys concerning the diversity of the educational background of the professionals who carry out public relations activities, as well as the vast number of names given to corporate departments that bring together communication and relationship activities.El artículo aborda la problemática del perfil, de las competencias, de las habilidades, de las atribuciones y de las actividades del profesional que trabaja en el ámbito de las relaciones públicas, basándose en una amplia investigación realizada con asociaciones profesionales y corporativas de todo el mundo. En cuanto a la realidad brasileña se presentan investigaciones sobre la diversidad de la formación del profesional que realiza actividades de relaciones públicas y las innúmeras denominaciones de las áreas corporativas que congregan las actividades de comunicación y de relaciones.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2010-12-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13906710.11606/issn.2238-2593.organicom.2010.139067Organicom; v. 7 n. 13 (2010): Comunicação, marketing e produção cultural; 26-322238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139067/134416Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Paulo Roberto Nassar de2017-11-06T18:22:25Zoai:revistas.usp.br:article/139067Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:27.327380Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv O profissional de Relações Públicas no ambiente corporativo global
The public relations professional in the global corporate environment
El profesional de relaciones públicas en el ambiente corporativo global
title O profissional de Relações Públicas no ambiente corporativo global
spellingShingle O profissional de Relações Públicas no ambiente corporativo global
Oliveira, Paulo Roberto Nassar de
Relaciones Públicas Internacionales. Perfil profesional. Comunicación organizacional.
International Public Relations. Professional profile. Organizational Communication.
Relações Públicas Internacionais. Perfil profissional. Comunicação organizacional.
title_short O profissional de Relações Públicas no ambiente corporativo global
title_full O profissional de Relações Públicas no ambiente corporativo global
title_fullStr O profissional de Relações Públicas no ambiente corporativo global
title_full_unstemmed O profissional de Relações Públicas no ambiente corporativo global
title_sort O profissional de Relações Públicas no ambiente corporativo global
author Oliveira, Paulo Roberto Nassar de
author_facet Oliveira, Paulo Roberto Nassar de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Paulo Roberto Nassar de
dc.subject.por.fl_str_mv Relaciones Públicas Internacionales. Perfil profesional. Comunicación organizacional.
International Public Relations. Professional profile. Organizational Communication.
Relações Públicas Internacionais. Perfil profissional. Comunicação organizacional.
topic Relaciones Públicas Internacionales. Perfil profesional. Comunicación organizacional.
International Public Relations. Professional profile. Organizational Communication.
Relações Públicas Internacionais. Perfil profissional. Comunicação organizacional.
description O artigo aborda a problemática do perfil, das competências, das habilidades, das atribuições e das atividades do profissional que atua no campo das relações públicas, com base em extenso levantamento realizado em associações profissionais e corporativas do mundo todo. No que tange ao cenário brasileiro, apresenta pesquisas referentes à diversidade de formação do profissional que realiza atividades de relações públicas e as inúmeras denominações das áreas corporativas que congregam as atividades de comunicação e relacionamento. 
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-12-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139067
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2010.139067
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139067
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2010.139067
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139067/134416
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 7 n. 13 (2010): Comunicação, marketing e produção cultural; 26-32
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047108910448640