Comunicação Política e Comunicação Pública
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138911 |
Resumo: | O artigo analisa a Comunicação Pública como uma vertente da Comunicação Política, buscando discutir o conceito por sua natureza multipolar, comunicativa, política e de mercado. Embora a centralidade da mídia seja considerada determinante, o artigo também indica como as transformações na tecnologia e no mercado contribuíram para a emergência de novas formas de interação política. |
id |
USP-72_b084f04469ff1a764ea51c08f40f5305 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/138911 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Comunicação Política e Comunicação PúblicaComunicação Política e Comunicação PúblicaComunicação Política e Comunicação PúblicaComunicación Pública. Comunicación Política. Tecnología y Mercado.Public Communication. Political Communication. Technology and Market.Comunicação Pública. Comunicação Política. Tecnologia e Mercado.O artigo analisa a Comunicação Pública como uma vertente da Comunicação Política, buscando discutir o conceito por sua natureza multipolar, comunicativa, política e de mercado. Embora a centralidade da mídia seja considerada determinante, o artigo também indica como as transformações na tecnologia e no mercado contribuíram para a emergência de novas formas de interação política.The article analyzes the Public Communication as part of the Political Communication. It aims to discuss this concept through its multipolar, communicative, political, and market nature. Although the centrality of the media is considered determinative, this paper also discusses the transformations in the technology and in the market, and the new forms of political interaction.El artículo analiza la Comunicación Pública como una vertiente de la Comunicación Política, buscando discutir el concepto a través de su naturaleza multipolar, comunicacional, política y de mercado. A pesar de considerarse determinante la centralidad de los medios, el artículo también apunta como las transformaciones en la tecnología y en el mercado contribuyeron para la aparición de nuevas formas de interacción política.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2006-06-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13891110.11606/issn.2238-2593.organicom.2006.138911Organicom; v. 3 n. 4 (2006): Comunicação pública e governamental; 58-732238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138911/134259Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessMatos, Heloiza Helena Gomes de2017-10-25T15:36:01Zoai:revistas.usp.br:article/138911Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:18.644414Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comunicação Política e Comunicação Pública Comunicação Política e Comunicação Pública Comunicação Política e Comunicação Pública |
title |
Comunicação Política e Comunicação Pública |
spellingShingle |
Comunicação Política e Comunicação Pública Matos, Heloiza Helena Gomes de Comunicación Pública. Comunicación Política. Tecnología y Mercado. Public Communication. Political Communication. Technology and Market. Comunicação Pública. Comunicação Política. Tecnologia e Mercado. |
title_short |
Comunicação Política e Comunicação Pública |
title_full |
Comunicação Política e Comunicação Pública |
title_fullStr |
Comunicação Política e Comunicação Pública |
title_full_unstemmed |
Comunicação Política e Comunicação Pública |
title_sort |
Comunicação Política e Comunicação Pública |
author |
Matos, Heloiza Helena Gomes de |
author_facet |
Matos, Heloiza Helena Gomes de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Matos, Heloiza Helena Gomes de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicación Pública. Comunicación Política. Tecnología y Mercado. Public Communication. Political Communication. Technology and Market. Comunicação Pública. Comunicação Política. Tecnologia e Mercado. |
topic |
Comunicación Pública. Comunicación Política. Tecnología y Mercado. Public Communication. Political Communication. Technology and Market. Comunicação Pública. Comunicação Política. Tecnologia e Mercado. |
description |
O artigo analisa a Comunicação Pública como uma vertente da Comunicação Política, buscando discutir o conceito por sua natureza multipolar, comunicativa, política e de mercado. Embora a centralidade da mídia seja considerada determinante, o artigo também indica como as transformações na tecnologia e no mercado contribuíram para a emergência de novas formas de interação política. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-06-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138911 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2006.138911 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138911 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2006.138911 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138911/134259 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 3 n. 4 (2006): Comunicação pública e governamental; 58-73 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047108394549248 |