Framework de apoio à formulação de modelos para mensurar a comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, Cláudio
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/209126
Resumo: Gestores de comunicação têm em mãos um dos maiores desafios empresariais do momento que é administrar altos valores dos ativos intangíveis de imagem e reputação, muito por conta do crescimento proporcional desse tipo de ativo nas últimas décadas em detrimento daqueles tangíveis. Esses profissionais precisam, mais do que nunca, de um framework compreensivo que os ajude a formular modelos para mensurar as atividades sob o seu comando. Neste depoimento reapresentamos um modelo proposto em 2021 no livro A Comunicação no Comando, do próprio autor.
id USP-72_b5b699ad03925e42b0d57bab3b5ddf39
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/209126
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling Framework de apoio à formulação de modelos para mensurar a comunicaçãoMarcos de apoyo a la formulación de modelos para medir la comunicaciónFramework to support the formulation of models to measure communicationGestores de comunicação têm em mãos um dos maiores desafios empresariais do momento que é administrar altos valores dos ativos intangíveis de imagem e reputação, muito por conta do crescimento proporcional desse tipo de ativo nas últimas décadas em detrimento daqueles tangíveis. Esses profissionais precisam, mais do que nunca, de um framework compreensivo que os ajude a formular modelos para mensurar as atividades sob o seu comando. Neste depoimento reapresentamos um modelo proposto em 2021 no livro A Comunicação no Comando, do próprio autor.Communication managers have in their hands one of the biggest current business challenges by managing high values of the intangible assets of image and reputation. Much on account of the proportional growth of these types of assets in the last decades to the detriment of the tangible ones. These professionals need, more than ever, a comprehensive framework that helps them formulate models to measure the activities under their command. In this testimonial we re-present a model proposed in 2021 in the author's book A Comunicação no Comando.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2023-10-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/20912610.11606/issn.2238-2593.organicom.2023.209126Organicom; v. 20 n. 42 (2023): Mensuração e Avaliação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas; 114-1222238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/209126/198671Copyright (c) 2023 Cláudio Cardosohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCardoso, CláudioCardoso, CláudioCardoso, Cláudio2023-10-27T15:31:13Zoai:revistas.usp.br:article/209126Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-10-27T15:31:13Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Framework de apoio à formulação de modelos para mensurar a comunicação
Marcos de apoyo a la formulación de modelos para medir la comunicación
Framework to support the formulation of models to measure communication
title Framework de apoio à formulação de modelos para mensurar a comunicação
spellingShingle Framework de apoio à formulação de modelos para mensurar a comunicação
Cardoso, Cláudio
title_short Framework de apoio à formulação de modelos para mensurar a comunicação
title_full Framework de apoio à formulação de modelos para mensurar a comunicação
title_fullStr Framework de apoio à formulação de modelos para mensurar a comunicação
title_full_unstemmed Framework de apoio à formulação de modelos para mensurar a comunicação
title_sort Framework de apoio à formulação de modelos para mensurar a comunicação
author Cardoso, Cláudio
author_facet Cardoso, Cláudio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cardoso, Cláudio
Cardoso, Cláudio
Cardoso, Cláudio
description Gestores de comunicação têm em mãos um dos maiores desafios empresariais do momento que é administrar altos valores dos ativos intangíveis de imagem e reputação, muito por conta do crescimento proporcional desse tipo de ativo nas últimas décadas em detrimento daqueles tangíveis. Esses profissionais precisam, mais do que nunca, de um framework compreensivo que os ajude a formular modelos para mensurar as atividades sob o seu comando. Neste depoimento reapresentamos um modelo proposto em 2021 no livro A Comunicação no Comando, do próprio autor.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-10-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/209126
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2023.209126
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/209126
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2023.209126
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/209126/198671
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Cláudio Cardoso
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Cláudio Cardoso
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 20 n. 42 (2023): Mensuração e Avaliação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas; 114-122
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047108019159040