Framework de apoio à formulação de modelos para mensurar a comunicação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/209126 |
Resumo: | Gestores de comunicação têm em mãos um dos maiores desafios empresariais do momento que é administrar altos valores dos ativos intangíveis de imagem e reputação, muito por conta do crescimento proporcional desse tipo de ativo nas últimas décadas em detrimento daqueles tangíveis. Esses profissionais precisam, mais do que nunca, de um framework compreensivo que os ajude a formular modelos para mensurar as atividades sob o seu comando. Neste depoimento reapresentamos um modelo proposto em 2021 no livro A Comunicação no Comando, do próprio autor. |
id |
USP-72_b5b699ad03925e42b0d57bab3b5ddf39 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/209126 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Framework de apoio à formulação de modelos para mensurar a comunicaçãoMarcos de apoyo a la formulación de modelos para medir la comunicaciónFramework to support the formulation of models to measure communicationGestores de comunicação têm em mãos um dos maiores desafios empresariais do momento que é administrar altos valores dos ativos intangíveis de imagem e reputação, muito por conta do crescimento proporcional desse tipo de ativo nas últimas décadas em detrimento daqueles tangíveis. Esses profissionais precisam, mais do que nunca, de um framework compreensivo que os ajude a formular modelos para mensurar as atividades sob o seu comando. Neste depoimento reapresentamos um modelo proposto em 2021 no livro A Comunicação no Comando, do próprio autor.Communication managers have in their hands one of the biggest current business challenges by managing high values of the intangible assets of image and reputation. Much on account of the proportional growth of these types of assets in the last decades to the detriment of the tangible ones. These professionals need, more than ever, a comprehensive framework that helps them formulate models to measure the activities under their command. In this testimonial we re-present a model proposed in 2021 in the author's book A Comunicação no Comando.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2023-10-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/20912610.11606/issn.2238-2593.organicom.2023.209126Organicom; v. 20 n. 42 (2023): Mensuração e Avaliação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas; 114-1222238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/209126/198671Copyright (c) 2023 Cláudio Cardosohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCardoso, CláudioCardoso, CláudioCardoso, Cláudio2023-10-27T15:31:13Zoai:revistas.usp.br:article/209126Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-10-27T15:31:13Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Framework de apoio à formulação de modelos para mensurar a comunicação Marcos de apoyo a la formulación de modelos para medir la comunicación Framework to support the formulation of models to measure communication |
title |
Framework de apoio à formulação de modelos para mensurar a comunicação |
spellingShingle |
Framework de apoio à formulação de modelos para mensurar a comunicação Cardoso, Cláudio |
title_short |
Framework de apoio à formulação de modelos para mensurar a comunicação |
title_full |
Framework de apoio à formulação de modelos para mensurar a comunicação |
title_fullStr |
Framework de apoio à formulação de modelos para mensurar a comunicação |
title_full_unstemmed |
Framework de apoio à formulação de modelos para mensurar a comunicação |
title_sort |
Framework de apoio à formulação de modelos para mensurar a comunicação |
author |
Cardoso, Cláudio |
author_facet |
Cardoso, Cláudio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cardoso, Cláudio Cardoso, Cláudio Cardoso, Cláudio |
description |
Gestores de comunicação têm em mãos um dos maiores desafios empresariais do momento que é administrar altos valores dos ativos intangíveis de imagem e reputação, muito por conta do crescimento proporcional desse tipo de ativo nas últimas décadas em detrimento daqueles tangíveis. Esses profissionais precisam, mais do que nunca, de um framework compreensivo que os ajude a formular modelos para mensurar as atividades sob o seu comando. Neste depoimento reapresentamos um modelo proposto em 2021 no livro A Comunicação no Comando, do próprio autor. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-10-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/209126 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2023.209126 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/209126 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2023.209126 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/209126/198671 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2023 Cláudio Cardoso https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2023 Cláudio Cardoso https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 20 n. 42 (2023): Mensuração e Avaliação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas; 114-122 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047108019159040 |