Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Giacomini Filho, Gino
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138980
Resumo: A proposta deste artigo é estabelecer conexões entre a indústria da comunicação e novos contextos de Responsabilidade Social Organizacional (RSO). O trabalho reflete uma pesquisa de cunho descritivo, utilizando-se de estudo bibliográfico e pesquisa de campo com organizações da Região do ABC. Os resultados mostraram que 72,2% das organizações da indústria da comunicação na Região do ABC possuem iniciativas de RSO.
id USP-72_ee373221857309f8662a94f6d2f633c7
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/138980
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicaçãoResponsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicaçãoResponsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicaçãoResponsabilidad social organizacional. Industria de la Comunicación. Región de ABC.Corporate social responsibility. Communication industry. ABC Region.Responsabilidade social organizacional. Indústria da Comunicação. Região do ABC.A proposta deste artigo é estabelecer conexões entre a indústria da comunicação e novos contextos de Responsabilidade Social Organizacional (RSO). O trabalho reflete uma pesquisa de cunho descritivo, utilizando-se de estudo bibliográfico e pesquisa de campo com organizações da Região do ABC. Os resultados mostraram que 72,2% das organizações da indústria da comunicação na Região do ABC possuem iniciativas de RSO.This article proposes to show connections between the communication industry and new corporate social responsibility (CSR). It is a descriptive research effort that has used bibliographical studies and field surveys applied to organizations of the ABC Region. The findings showed that 72.2% of the organizations of the communication industry in the ABC Region practice CSR initiatives.Se propone establecer conexiones entre la industria de la comunicación y los nuevos contextos de la Responsabilidad Social Organizacional (RSO). El trabajo refleja una investigación de cuño descriptivo en la que se utilizaron el estudio bibliográfico y la investigación de campo en organizaciones de la región de ABC. Los resultados mostraron que el 72,2% de las organizaciones de la industria de la comunicación en la región de ABC tienen iniciativas de RSO.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2008-12-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13898010.11606/issn.2238-2593.organicom.2008.138980Organicom; v. 5 n. 9 (2008): Discurso Institucional, Linguagem e Retórica; 10-222238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138980/134328Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessGiacomini Filho, Gino2017-11-01T10:09:52Zoai:revistas.usp.br:article/138980Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:22.484846Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicação
Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicação
Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicação
title Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicação
spellingShingle Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicação
Giacomini Filho, Gino
Responsabilidad social organizacional. Industria de la Comunicación. Región de ABC.
Corporate social responsibility. Communication industry. ABC Region.
Responsabilidade social organizacional. Indústria da Comunicação. Região do ABC.
title_short Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicação
title_full Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicação
title_fullStr Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicação
title_full_unstemmed Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicação
title_sort Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicação
author Giacomini Filho, Gino
author_facet Giacomini Filho, Gino
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Giacomini Filho, Gino
dc.subject.por.fl_str_mv Responsabilidad social organizacional. Industria de la Comunicación. Región de ABC.
Corporate social responsibility. Communication industry. ABC Region.
Responsabilidade social organizacional. Indústria da Comunicação. Região do ABC.
topic Responsabilidad social organizacional. Industria de la Comunicación. Región de ABC.
Corporate social responsibility. Communication industry. ABC Region.
Responsabilidade social organizacional. Indústria da Comunicação. Região do ABC.
description A proposta deste artigo é estabelecer conexões entre a indústria da comunicação e novos contextos de Responsabilidade Social Organizacional (RSO). O trabalho reflete uma pesquisa de cunho descritivo, utilizando-se de estudo bibliográfico e pesquisa de campo com organizações da Região do ABC. Os resultados mostraram que 72,2% das organizações da indústria da comunicação na Região do ABC possuem iniciativas de RSO.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-12-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138980
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2008.138980
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138980
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2008.138980
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138980/134328
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 5 n. 9 (2008): Discurso Institucional, Linguagem e Retórica; 10-22
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047108789862400