Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138980 |
Resumo: | A proposta deste artigo é estabelecer conexões entre a indústria da comunicação e novos contextos de Responsabilidade Social Organizacional (RSO). O trabalho reflete uma pesquisa de cunho descritivo, utilizando-se de estudo bibliográfico e pesquisa de campo com organizações da Região do ABC. Os resultados mostraram que 72,2% das organizações da indústria da comunicação na Região do ABC possuem iniciativas de RSO. |
id |
USP-72_ee373221857309f8662a94f6d2f633c7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/138980 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicaçãoResponsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicaçãoResponsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicaçãoResponsabilidad social organizacional. Industria de la Comunicación. Región de ABC.Corporate social responsibility. Communication industry. ABC Region.Responsabilidade social organizacional. Indústria da Comunicação. Região do ABC.A proposta deste artigo é estabelecer conexões entre a indústria da comunicação e novos contextos de Responsabilidade Social Organizacional (RSO). O trabalho reflete uma pesquisa de cunho descritivo, utilizando-se de estudo bibliográfico e pesquisa de campo com organizações da Região do ABC. Os resultados mostraram que 72,2% das organizações da indústria da comunicação na Região do ABC possuem iniciativas de RSO.This article proposes to show connections between the communication industry and new corporate social responsibility (CSR). It is a descriptive research effort that has used bibliographical studies and field surveys applied to organizations of the ABC Region. The findings showed that 72.2% of the organizations of the communication industry in the ABC Region practice CSR initiatives.Se propone establecer conexiones entre la industria de la comunicación y los nuevos contextos de la Responsabilidad Social Organizacional (RSO). El trabajo refleja una investigación de cuño descriptivo en la que se utilizaron el estudio bibliográfico y la investigación de campo en organizaciones de la región de ABC. Los resultados mostraron que el 72,2% de las organizaciones de la industria de la comunicación en la región de ABC tienen iniciativas de RSO.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2008-12-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13898010.11606/issn.2238-2593.organicom.2008.138980Organicom; v. 5 n. 9 (2008): Discurso Institucional, Linguagem e Retórica; 10-222238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138980/134328Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessGiacomini Filho, Gino2017-11-01T10:09:52Zoai:revistas.usp.br:article/138980Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:22.484846Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicação Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicação Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicação |
title |
Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicação |
spellingShingle |
Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicação Giacomini Filho, Gino Responsabilidad social organizacional. Industria de la Comunicación. Región de ABC. Corporate social responsibility. Communication industry. ABC Region. Responsabilidade social organizacional. Indústria da Comunicação. Região do ABC. |
title_short |
Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicação |
title_full |
Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicação |
title_fullStr |
Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicação |
title_full_unstemmed |
Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicação |
title_sort |
Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicação |
author |
Giacomini Filho, Gino |
author_facet |
Giacomini Filho, Gino |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Giacomini Filho, Gino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Responsabilidad social organizacional. Industria de la Comunicación. Región de ABC. Corporate social responsibility. Communication industry. ABC Region. Responsabilidade social organizacional. Indústria da Comunicação. Região do ABC. |
topic |
Responsabilidad social organizacional. Industria de la Comunicación. Región de ABC. Corporate social responsibility. Communication industry. ABC Region. Responsabilidade social organizacional. Indústria da Comunicação. Região do ABC. |
description |
A proposta deste artigo é estabelecer conexões entre a indústria da comunicação e novos contextos de Responsabilidade Social Organizacional (RSO). O trabalho reflete uma pesquisa de cunho descritivo, utilizando-se de estudo bibliográfico e pesquisa de campo com organizações da Região do ABC. Os resultados mostraram que 72,2% das organizações da indústria da comunicação na Região do ABC possuem iniciativas de RSO. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-12-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138980 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2008.138980 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138980 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2008.138980 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138980/134328 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 5 n. 9 (2008): Discurso Institucional, Linguagem e Retórica; 10-22 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047108789862400 |