A Comunicação Digital nas organizações: tendências e transformações
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139020 |
Resumo: | A Comunicação Organizacional assume um novo patamar de usos e aplicações no contexto das Tecnologias da Informação e da Comunicação (Tic’s). Discutem-se neste artigo as duas principais tendências transformadoras desse campo: os impactos decorrentes das redes sociais; e a proposição de uma formação profissional centrada nas competências e habilidades digitais. |
id |
USP-72_fa47c10ed4d28cc736fcf1ac455f52ca |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/139020 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A Comunicação Digital nas organizações: tendências e transformaçõesLa Comunicación Digital en las organizaciones: tendencias y transformacionesDigital Communication in the organizations: trends and transformationsComunicación digital. Medios sociales. Web 2.0. Formación profesional.Digital communication. Social media. Web 2.0. Professional education.Comunicação digital. Mídias sociais. Web 2.0. Formação profissional.A Comunicação Organizacional assume um novo patamar de usos e aplicações no contexto das Tecnologias da Informação e da Comunicação (Tic’s). Discutem-se neste artigo as duas principais tendências transformadoras desse campo: os impactos decorrentes das redes sociais; e a proposição de uma formação profissional centrada nas competências e habilidades digitais.Considering the context of Information and Communication Technologies (ICTs), all of the Organizational Communication processes involve new application forms. This essay discusses two main trends that are transforming this field: the impacts of social media and the proposal of transforming the professional background by focusing more on digital competencies and skills.La Comunicación Organizacional pasa a un nuevo nivel de usos y aplicaciones de las Tecnologías de la Información y la Comunicación (TICs). Se discuten dos de las principales tendencias transformadoras de este campo: los impactos de las redes sociales y la proposición de una formación profesional basada en las competencias y en las habilidades digitales.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2009-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13902010.11606/issn.2238-2593.organicom.2009.139020Organicom; v. 6 n. 10-11 (2009): Comunicação Organizacional e Relações Públicas: pesquisa, reprodução, aplicação; 161-1672238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139020/134368Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessCorrêa, Elizabeth Saad2017-11-06T12:46:04Zoai:revistas.usp.br:article/139020Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:24.846757Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Comunicação Digital nas organizações: tendências e transformações La Comunicación Digital en las organizaciones: tendencias y transformaciones Digital Communication in the organizations: trends and transformations |
title |
A Comunicação Digital nas organizações: tendências e transformações |
spellingShingle |
A Comunicação Digital nas organizações: tendências e transformações Corrêa, Elizabeth Saad Comunicación digital. Medios sociales. Web 2.0. Formación profesional. Digital communication. Social media. Web 2.0. Professional education. Comunicação digital. Mídias sociais. Web 2.0. Formação profissional. |
title_short |
A Comunicação Digital nas organizações: tendências e transformações |
title_full |
A Comunicação Digital nas organizações: tendências e transformações |
title_fullStr |
A Comunicação Digital nas organizações: tendências e transformações |
title_full_unstemmed |
A Comunicação Digital nas organizações: tendências e transformações |
title_sort |
A Comunicação Digital nas organizações: tendências e transformações |
author |
Corrêa, Elizabeth Saad |
author_facet |
Corrêa, Elizabeth Saad |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Corrêa, Elizabeth Saad |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicación digital. Medios sociales. Web 2.0. Formación profesional. Digital communication. Social media. Web 2.0. Professional education. Comunicação digital. Mídias sociais. Web 2.0. Formação profissional. |
topic |
Comunicación digital. Medios sociales. Web 2.0. Formación profesional. Digital communication. Social media. Web 2.0. Professional education. Comunicação digital. Mídias sociais. Web 2.0. Formação profissional. |
description |
A Comunicação Organizacional assume um novo patamar de usos e aplicações no contexto das Tecnologias da Informação e da Comunicação (Tic’s). Discutem-se neste artigo as duas principais tendências transformadoras desse campo: os impactos decorrentes das redes sociais; e a proposição de uma formação profissional centrada nas competências e habilidades digitais. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-12-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139020 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2009.139020 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139020 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2009.139020 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139020/134368 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 6 n. 10-11 (2009): Comunicação Organizacional e Relações Públicas: pesquisa, reprodução, aplicação; 161-167 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047108855922688 |