A Comunicação Digital nas organizações: tendências e transformações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Corrêa, Elizabeth Saad
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139020
Resumo: A Comunicação Organizacional assume um novo patamar de usos e aplicações no contexto das Tecnologias da Informação e da Comunicação (Tic’s). Discutem-se neste artigo as duas principais tendências transformadoras desse campo: os impactos decorrentes das redes sociais; e a proposição de uma formação profissional centrada nas competências e habilidades digitais.
id USP-72_fa47c10ed4d28cc736fcf1ac455f52ca
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/139020
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling A Comunicação Digital nas organizações: tendências e transformaçõesLa Comunicación Digital en las organizaciones: tendencias y transformacionesDigital Communication in the organizations: trends and transformationsComunicación digital. Medios sociales. Web 2.0. Formación profesional.Digital communication. Social media. Web 2.0. Professional education.Comunicação digital. Mídias sociais. Web 2.0. Formação profissional.A Comunicação Organizacional assume um novo patamar de usos e aplicações no contexto das Tecnologias da Informação e da Comunicação (Tic’s). Discutem-se neste artigo as duas principais tendências transformadoras desse campo: os impactos decorrentes das redes sociais; e a proposição de uma formação profissional centrada nas competências e habilidades digitais.Considering the context of Information and Communication Technologies (ICTs), all of the Organizational Communication processes involve new application forms. This essay discusses two main trends that are transforming this field: the impacts of social media and the proposal of transforming the professional background by focusing more on digital competencies and skills.La Comunicación Organizacional pasa a un nuevo nivel de usos y aplicaciones de las Tecnologías de la Información y la Comunicación (TICs). Se discuten dos de las principales tendencias transformadoras de este campo: los impactos de las redes sociales y la proposición de una formación profesional basada en las competencias y en las habilidades digitales.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2009-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13902010.11606/issn.2238-2593.organicom.2009.139020Organicom; v. 6 n. 10-11 (2009): Comunicação Organizacional e Relações Públicas: pesquisa, reprodução, aplicação; 161-1672238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139020/134368Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessCorrêa, Elizabeth Saad2017-11-06T12:46:04Zoai:revistas.usp.br:article/139020Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:24.846757Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv A Comunicação Digital nas organizações: tendências e transformações
La Comunicación Digital en las organizaciones: tendencias y transformaciones
Digital Communication in the organizations: trends and transformations
title A Comunicação Digital nas organizações: tendências e transformações
spellingShingle A Comunicação Digital nas organizações: tendências e transformações
Corrêa, Elizabeth Saad
Comunicación digital. Medios sociales. Web 2.0. Formación profesional.
Digital communication. Social media. Web 2.0. Professional education.
Comunicação digital. Mídias sociais. Web 2.0. Formação profissional.
title_short A Comunicação Digital nas organizações: tendências e transformações
title_full A Comunicação Digital nas organizações: tendências e transformações
title_fullStr A Comunicação Digital nas organizações: tendências e transformações
title_full_unstemmed A Comunicação Digital nas organizações: tendências e transformações
title_sort A Comunicação Digital nas organizações: tendências e transformações
author Corrêa, Elizabeth Saad
author_facet Corrêa, Elizabeth Saad
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Corrêa, Elizabeth Saad
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicación digital. Medios sociales. Web 2.0. Formación profesional.
Digital communication. Social media. Web 2.0. Professional education.
Comunicação digital. Mídias sociais. Web 2.0. Formação profissional.
topic Comunicación digital. Medios sociales. Web 2.0. Formación profesional.
Digital communication. Social media. Web 2.0. Professional education.
Comunicação digital. Mídias sociais. Web 2.0. Formação profissional.
description A Comunicação Organizacional assume um novo patamar de usos e aplicações no contexto das Tecnologias da Informação e da Comunicação (Tic’s). Discutem-se neste artigo as duas principais tendências transformadoras desse campo: os impactos decorrentes das redes sociais; e a proposição de uma formação profissional centrada nas competências e habilidades digitais.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-12-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139020
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2009.139020
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139020
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2009.139020
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139020/134368
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 6 n. 10-11 (2009): Comunicação Organizacional e Relações Públicas: pesquisa, reprodução, aplicação; 161-167
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047108855922688