Sistema de visão computacional sobre processadores com arquitetura multi núcleos.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
Texto Completo: | http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-14082008-174651/ |
Resumo: | Esta tese apresenta um estudo sobre a implementação de sistema de detecção e reconhecimento de faces no processador CELL na plataforma CBE, utilizando um sistema Playstation 3. Inicialmente, diversas abordagens para reconhecimento e detecção de faces são estudadas, bem como arquiteturas de processador multi núcleos. São apresentadas três implementação, sendo a segunda implementação premiada com quarto colocado no IBM CELL UNIVERSITY CHALLENGE 2007 para desenvolvimento de programas para plataforma Cell BE. A terceira implementação apresenta os resultados interessantes relacionados a vetorização do processamento dos dados da detecção de objetos e os recursos adotados para obter o melhor desempenho. |
id |
USP_0bf8b4755b646b564243ffa561155464 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:teses.usp.br:tde-14082008-174651 |
network_acronym_str |
USP |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
repository_id_str |
2721 |
spelling |
Sistema de visão computacional sobre processadores com arquitetura multi núcleos.System of computational vision over multicore architecture processors.Análise de desempenhoArquiteturas paralelasComputational visionParallel architecturesPerformance analysisRecognition systemsVisão computacionalEsta tese apresenta um estudo sobre a implementação de sistema de detecção e reconhecimento de faces no processador CELL na plataforma CBE, utilizando um sistema Playstation 3. Inicialmente, diversas abordagens para reconhecimento e detecção de faces são estudadas, bem como arquiteturas de processador multi núcleos. São apresentadas três implementação, sendo a segunda implementação premiada com quarto colocado no IBM CELL UNIVERSITY CHALLENGE 2007 para desenvolvimento de programas para plataforma Cell BE. A terceira implementação apresenta os resultados interessantes relacionados a vetorização do processamento dos dados da detecção de objetos e os recursos adotados para obter o melhor desempenho.This thesis presents a study of face detection implementation on CBE plataform and employ the system with Playstation 3 hardware. Several approaches for face detection and recognition are studied as well as multicore processor architetures. We implemented three versions of system. First implementation was a naive reference implementation with worst performance. Second implementation granted fourth prize in IBM CELL UNIVERSITY CHALLENGE 2007 that incentive development on CBE plataform. Third implementation had most interesting results with vectorized approaches on code of object detection.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPKofuji, Sergio TakeoHiramatsu, Roberto Kenji2008-05-20info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-14082008-174651/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2016-07-28T16:09:56Zoai:teses.usp.br:tde-14082008-174651Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212016-07-28T16:09:56Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Sistema de visão computacional sobre processadores com arquitetura multi núcleos. System of computational vision over multicore architecture processors. |
title |
Sistema de visão computacional sobre processadores com arquitetura multi núcleos. |
spellingShingle |
Sistema de visão computacional sobre processadores com arquitetura multi núcleos. Hiramatsu, Roberto Kenji Análise de desempenho Arquiteturas paralelas Computational vision Parallel architectures Performance analysis Recognition systems Visão computacional |
title_short |
Sistema de visão computacional sobre processadores com arquitetura multi núcleos. |
title_full |
Sistema de visão computacional sobre processadores com arquitetura multi núcleos. |
title_fullStr |
Sistema de visão computacional sobre processadores com arquitetura multi núcleos. |
title_full_unstemmed |
Sistema de visão computacional sobre processadores com arquitetura multi núcleos. |
title_sort |
Sistema de visão computacional sobre processadores com arquitetura multi núcleos. |
author |
Hiramatsu, Roberto Kenji |
author_facet |
Hiramatsu, Roberto Kenji |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Kofuji, Sergio Takeo |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Hiramatsu, Roberto Kenji |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Análise de desempenho Arquiteturas paralelas Computational vision Parallel architectures Performance analysis Recognition systems Visão computacional |
topic |
Análise de desempenho Arquiteturas paralelas Computational vision Parallel architectures Performance analysis Recognition systems Visão computacional |
description |
Esta tese apresenta um estudo sobre a implementação de sistema de detecção e reconhecimento de faces no processador CELL na plataforma CBE, utilizando um sistema Playstation 3. Inicialmente, diversas abordagens para reconhecimento e detecção de faces são estudadas, bem como arquiteturas de processador multi núcleos. São apresentadas três implementação, sendo a segunda implementação premiada com quarto colocado no IBM CELL UNIVERSITY CHALLENGE 2007 para desenvolvimento de programas para plataforma Cell BE. A terceira implementação apresenta os resultados interessantes relacionados a vetorização do processamento dos dados da detecção de objetos e os recursos adotados para obter o melhor desempenho. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-05-20 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-14082008-174651/ |
url |
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-14082008-174651/ |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
|
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Liberar o conteúdo para acesso público. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Liberar o conteúdo para acesso público. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP |
publisher.none.fl_str_mv |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br |
_version_ |
1815256968763277312 |