Limites do protocolo CAN (Controller Area Network) para aplicações que exigem alto grau de confiabilidade temporal.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hodel, Kleber Nogueira
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3140/tde-28032017-095434/
Resumo: O CAN possui diversas características intrínsecas que o fazem mais apropriado para aplicações automotivas. Neste trabalho serão destacadas algumas dessas características aplicadas a sistemas que exigem um nível muito alto de confiabilidade, através de dois estudos de casos, um para analisar as características gerais do funcionamento da rede CAN, numa arquitetura eletrônica distribuída de um veículo em diversas configurações, cuja taxa de ocupação do barramento é alterado através da modificação do tempo de transmissão de algumas mensagens, e outro estudo para verificar o comportamento de um sistema de controle em malha fechada sobre a rede, focando no impacto do atraso temporal da rede.
id USP_12db42fed33d9572ad6b9c5f2542f263
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-28032017-095434
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str 2721
spelling Limites do protocolo CAN (Controller Area Network) para aplicações que exigem alto grau de confiabilidade temporal.Limits of Can protocol (Controller Area Network)para aplicações que exigem alto grau de confiabilidade temporal.Análise de série temporaisAutomotive engineeringCommunication networkEletrônica embarcadaEmbedded electronicsEngenharia automotivaRede de comunicaçãoO CAN possui diversas características intrínsecas que o fazem mais apropriado para aplicações automotivas. Neste trabalho serão destacadas algumas dessas características aplicadas a sistemas que exigem um nível muito alto de confiabilidade, através de dois estudos de casos, um para analisar as características gerais do funcionamento da rede CAN, numa arquitetura eletrônica distribuída de um veículo em diversas configurações, cuja taxa de ocupação do barramento é alterado através da modificação do tempo de transmissão de algumas mensagens, e outro estudo para verificar o comportamento de um sistema de controle em malha fechada sobre a rede, focando no impacto do atraso temporal da rede.The CAN has several inherent characteristics that are more appropriate for automotive applications. In this work will be highlighted some of those characteristics applied to systems that require a very high level of reliability. It is presented two case studies, one to analyze the general characteristics of operation of the CAN network in a electronic distributed architecture of a vehicle for various configurations, whose busload is amended by modifying the time of transmission of some messages, and another study to verify the behavior of a control system in closed loop on the network, focusing on the impact of the delay time in the network.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPSantos Filho, Sebastião Gomes dosHodel, Kleber Nogueira2008-12-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3140/tde-28032017-095434/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2018-07-19T15:44:41Zoai:teses.usp.br:tde-28032017-095434Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212018-07-19T15:44:41Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Limites do protocolo CAN (Controller Area Network) para aplicações que exigem alto grau de confiabilidade temporal.
Limits of Can protocol (Controller Area Network)para aplicações que exigem alto grau de confiabilidade temporal.
title Limites do protocolo CAN (Controller Area Network) para aplicações que exigem alto grau de confiabilidade temporal.
spellingShingle Limites do protocolo CAN (Controller Area Network) para aplicações que exigem alto grau de confiabilidade temporal.
Hodel, Kleber Nogueira
Análise de série temporais
Automotive engineering
Communication network
Eletrônica embarcada
Embedded electronics
Engenharia automotiva
Rede de comunicação
title_short Limites do protocolo CAN (Controller Area Network) para aplicações que exigem alto grau de confiabilidade temporal.
title_full Limites do protocolo CAN (Controller Area Network) para aplicações que exigem alto grau de confiabilidade temporal.
title_fullStr Limites do protocolo CAN (Controller Area Network) para aplicações que exigem alto grau de confiabilidade temporal.
title_full_unstemmed Limites do protocolo CAN (Controller Area Network) para aplicações que exigem alto grau de confiabilidade temporal.
title_sort Limites do protocolo CAN (Controller Area Network) para aplicações que exigem alto grau de confiabilidade temporal.
author Hodel, Kleber Nogueira
author_facet Hodel, Kleber Nogueira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos Filho, Sebastião Gomes dos
dc.contributor.author.fl_str_mv Hodel, Kleber Nogueira
dc.subject.por.fl_str_mv Análise de série temporais
Automotive engineering
Communication network
Eletrônica embarcada
Embedded electronics
Engenharia automotiva
Rede de comunicação
topic Análise de série temporais
Automotive engineering
Communication network
Eletrônica embarcada
Embedded electronics
Engenharia automotiva
Rede de comunicação
description O CAN possui diversas características intrínsecas que o fazem mais apropriado para aplicações automotivas. Neste trabalho serão destacadas algumas dessas características aplicadas a sistemas que exigem um nível muito alto de confiabilidade, através de dois estudos de casos, um para analisar as características gerais do funcionamento da rede CAN, numa arquitetura eletrônica distribuída de um veículo em diversas configurações, cuja taxa de ocupação do barramento é alterado através da modificação do tempo de transmissão de algumas mensagens, e outro estudo para verificar o comportamento de um sistema de controle em malha fechada sobre a rede, focando no impacto do atraso temporal da rede.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-12-08
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3140/tde-28032017-095434/
url http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3140/tde-28032017-095434/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1809091144691220480