MODULO VISUAL: UMA INTERFACE GRAFICA PARA O AMBIENTE DE SIMULACAO AUTOMATICO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pedroso Junior, Walter Gomes
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-28112017-170604/
Resumo: O objetivo do presente trabalho é definir e implementar o Módulo de Interface Gráfica para o Ambiente de Simulação Automático (ASiA), desenvolvido pelo Grupo de Sistemas Distribuídos e Programação Concorrente do Departamento de Ciências de Computação e Estatística do Instituto de Ciências Matemáticas da Universidade de São Paulo, Campus de São Carlos. Através do Módulo Visual, o ASiA apresenta informações sobre o modelo em simulação, como: rastreamento do programa, apresentação de relatórios, geração de gráficos e edição de valores de parâmetros internos do modelo. Além disto, o Módulo Visual permite que o usuário controle todas as opções disponíveis, através de menus e ícones. O sistema apresentado nesta dissertação é desenvolvido e implementado, segundo o paradigma de orientação a objeto, utilizando-se o compilador Borland C++, versão 4.02, e um conjunto de ferramentas para o desenvolvimento de sistemas orientados a objetos, chamado OWL (Object Windows Library). O trabalho fornece um exemplo completo de simulação, através da utilização do Módulo Visual, tornando clara a manipulação e as opções que o Módulo Visual proporciona aos seus usuários. É interessante salientar que, embora seja desenvolvido para trabalhar em conjunto com o ASiA, o Módulo Visual pode ser utilizado separadamente. Para tanto, o usuário deve ter conhecimento de programação orientada a objeto e dominar a extensão funcional SMPL (Simulation Program Language).
id USP_21ff3c25e40c85ede1a5b6a21c5e5605
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-28112017-170604
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str 2721
spelling MODULO VISUAL: UMA INTERFACE GRAFICA PARA O AMBIENTE DE SIMULACAO AUTOMATICOVisual module: a graphical interface for the automatic simulation environmentNão disponívelNot availableO objetivo do presente trabalho é definir e implementar o Módulo de Interface Gráfica para o Ambiente de Simulação Automático (ASiA), desenvolvido pelo Grupo de Sistemas Distribuídos e Programação Concorrente do Departamento de Ciências de Computação e Estatística do Instituto de Ciências Matemáticas da Universidade de São Paulo, Campus de São Carlos. Através do Módulo Visual, o ASiA apresenta informações sobre o modelo em simulação, como: rastreamento do programa, apresentação de relatórios, geração de gráficos e edição de valores de parâmetros internos do modelo. Além disto, o Módulo Visual permite que o usuário controle todas as opções disponíveis, através de menus e ícones. O sistema apresentado nesta dissertação é desenvolvido e implementado, segundo o paradigma de orientação a objeto, utilizando-se o compilador Borland C++, versão 4.02, e um conjunto de ferramentas para o desenvolvimento de sistemas orientados a objetos, chamado OWL (Object Windows Library). O trabalho fornece um exemplo completo de simulação, através da utilização do Módulo Visual, tornando clara a manipulação e as opções que o Módulo Visual proporciona aos seus usuários. É interessante salientar que, embora seja desenvolvido para trabalhar em conjunto com o ASiA, o Módulo Visual pode ser utilizado separadamente. Para tanto, o usuário deve ter conhecimento de programação orientada a objeto e dominar a extensão funcional SMPL (Simulation Program Language).This work aims to define and implement a graphical device interface for the ASiA, developed by the Group of Distributed Systems and Concurrent Programing from the Statistics and Computer Sciences Department, ICMSC- of the São Paulo University, São Carlos campus. With the aid of this Device, the ASiA gives information about the model under simulation, such as: debugging, reports, graphics and parameters can be handled by the user at run time. In addition, the Graphical Device Interface helps the user control ali the options available by using the menu and speedbar. The system presented here was developed and implemented, according to the Object Oriented Programing, by employing the Borland C++ v 4.02 compiler, and a set of tools for development of applications called OWL (Object Windows Library). The work provides a complete example of simulation with the usage of the Graphical Device Interface, making clear the manipulation and the options that the Graphical Device Interface provides to users. Furthermore is important to emphasize that although it has been developed to work as a complement to ASiA, the Graphical Device Interface may be employed separatily. For that, the user must be acknowledged about the obejct oriented programing and SMPL (Simulation Program Language).Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPSantana, Marcos JoséPedroso Junior, Walter Gomes1996-04-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-28112017-170604/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2018-07-17T16:38:18Zoai:teses.usp.br:tde-28112017-170604Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212018-07-17T16:38:18Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv MODULO VISUAL: UMA INTERFACE GRAFICA PARA O AMBIENTE DE SIMULACAO AUTOMATICO
Visual module: a graphical interface for the automatic simulation environment
title MODULO VISUAL: UMA INTERFACE GRAFICA PARA O AMBIENTE DE SIMULACAO AUTOMATICO
spellingShingle MODULO VISUAL: UMA INTERFACE GRAFICA PARA O AMBIENTE DE SIMULACAO AUTOMATICO
Pedroso Junior, Walter Gomes
Não disponível
Not available
title_short MODULO VISUAL: UMA INTERFACE GRAFICA PARA O AMBIENTE DE SIMULACAO AUTOMATICO
title_full MODULO VISUAL: UMA INTERFACE GRAFICA PARA O AMBIENTE DE SIMULACAO AUTOMATICO
title_fullStr MODULO VISUAL: UMA INTERFACE GRAFICA PARA O AMBIENTE DE SIMULACAO AUTOMATICO
title_full_unstemmed MODULO VISUAL: UMA INTERFACE GRAFICA PARA O AMBIENTE DE SIMULACAO AUTOMATICO
title_sort MODULO VISUAL: UMA INTERFACE GRAFICA PARA O AMBIENTE DE SIMULACAO AUTOMATICO
author Pedroso Junior, Walter Gomes
author_facet Pedroso Junior, Walter Gomes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santana, Marcos José
dc.contributor.author.fl_str_mv Pedroso Junior, Walter Gomes
dc.subject.por.fl_str_mv Não disponível
Not available
topic Não disponível
Not available
description O objetivo do presente trabalho é definir e implementar o Módulo de Interface Gráfica para o Ambiente de Simulação Automático (ASiA), desenvolvido pelo Grupo de Sistemas Distribuídos e Programação Concorrente do Departamento de Ciências de Computação e Estatística do Instituto de Ciências Matemáticas da Universidade de São Paulo, Campus de São Carlos. Através do Módulo Visual, o ASiA apresenta informações sobre o modelo em simulação, como: rastreamento do programa, apresentação de relatórios, geração de gráficos e edição de valores de parâmetros internos do modelo. Além disto, o Módulo Visual permite que o usuário controle todas as opções disponíveis, através de menus e ícones. O sistema apresentado nesta dissertação é desenvolvido e implementado, segundo o paradigma de orientação a objeto, utilizando-se o compilador Borland C++, versão 4.02, e um conjunto de ferramentas para o desenvolvimento de sistemas orientados a objetos, chamado OWL (Object Windows Library). O trabalho fornece um exemplo completo de simulação, através da utilização do Módulo Visual, tornando clara a manipulação e as opções que o Módulo Visual proporciona aos seus usuários. É interessante salientar que, embora seja desenvolvido para trabalhar em conjunto com o ASiA, o Módulo Visual pode ser utilizado separadamente. Para tanto, o usuário deve ter conhecimento de programação orientada a objeto e dominar a extensão funcional SMPL (Simulation Program Language).
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-04-25
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-28112017-170604/
url http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-28112017-170604/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1815257446778667008