Medição de audiência de televisão em tempo real pelo reconhecimento de logos.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Alex Reis dos
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-14012008-120337/
Resumo: Os logos de televisão são uma das mais importantes estratégias criadas e registradas pelas emissoras de televisão para proteger o conteúdo produzido e distribuído por elas. Cada logo é único, gerando robustez e segurança ao processo de medição de audiência de televisão. Estes logos podem ser considerados uma marca d\'água, que em alguns casos identificam não só a emissora, mas também o tipo de conteúdo que está sendo veiculado. Por exemplo, alguns canais mudam o logo de semitransparente para opaco quando há uma transmissão ao vivo. No reconhecimento de logos em tempo real utilizando-se sistemas embarcados, torna-se necessário o uso de técnicas que reduzam o processamento e o armazenamento de dados. Neste trabalho estudamos os principais métodos envolvidos em reconhecimento de imagens encontrados na literatura. Verificamos o uso do logo em outras aplicações, e desenvolvemos uma solução viável, técnica e economicamente. Aplicamos a técnica proposta em dados previamente gravados, e também em situações em tempo real, onde não se tem o controle do tipo de vídeo ao qual será veiculado. Avaliamos o novo método proposto e sua melhoria ao longo do processo, demonstrando a sua viabilidade. Apresentamos resultados comparativos entre o primeiro paper publicado e os novos métodos.
id USP_2e1929e07183a3c636e82f77ff2831cc
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-14012008-120337
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str 2721
spelling Medição de audiência de televisão em tempo real pelo reconhecimento de logos.Real time measurement of television\'s audience by logos recognition.DSPDSPLogoLogoMeasurement of television's audienceMedição de audiência de televisãoOs logos de televisão são uma das mais importantes estratégias criadas e registradas pelas emissoras de televisão para proteger o conteúdo produzido e distribuído por elas. Cada logo é único, gerando robustez e segurança ao processo de medição de audiência de televisão. Estes logos podem ser considerados uma marca d\'água, que em alguns casos identificam não só a emissora, mas também o tipo de conteúdo que está sendo veiculado. Por exemplo, alguns canais mudam o logo de semitransparente para opaco quando há uma transmissão ao vivo. No reconhecimento de logos em tempo real utilizando-se sistemas embarcados, torna-se necessário o uso de técnicas que reduzam o processamento e o armazenamento de dados. Neste trabalho estudamos os principais métodos envolvidos em reconhecimento de imagens encontrados na literatura. Verificamos o uso do logo em outras aplicações, e desenvolvemos uma solução viável, técnica e economicamente. Aplicamos a técnica proposta em dados previamente gravados, e também em situações em tempo real, onde não se tem o controle do tipo de vídeo ao qual será veiculado. Avaliamos o novo método proposto e sua melhoria ao longo do processo, demonstrando a sua viabilidade. Apresentamos resultados comparativos entre o primeiro paper publicado e os novos métodos.Television logo is one of the most important strategies used by the broadcasting companies to claim and protect the contents created and broadcasted by them. Each logo is unique, yielding robustness and security to the measurement of television audience. These logos can be considered as visible watermarks, and in some cases can identify the kind of broadcasted content, besides identifying the broadcasting company. For instance, some broadcasting company changes the logo\'s type from semitransparent to opaque to identify a live broadcast. For real time logo recognition using embedded systems, it is necessary to reduce the amount of processing and the memory storage. In this work, we describe the methods involved in logo recognition found in the literature. We verify the use of logos in other applications, and developed a technically and economically viable solution to recognize television logos in real time.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPHae, Yong KimSantos, Alex Reis dos2007-11-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-14012008-120337/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2016-07-28T16:09:55Zoai:teses.usp.br:tde-14012008-120337Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212016-07-28T16:09:55Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Medição de audiência de televisão em tempo real pelo reconhecimento de logos.
Real time measurement of television\'s audience by logos recognition.
title Medição de audiência de televisão em tempo real pelo reconhecimento de logos.
spellingShingle Medição de audiência de televisão em tempo real pelo reconhecimento de logos.
Santos, Alex Reis dos
DSP
DSP
Logo
Logo
Measurement of television's audience
Medição de audiência de televisão
title_short Medição de audiência de televisão em tempo real pelo reconhecimento de logos.
title_full Medição de audiência de televisão em tempo real pelo reconhecimento de logos.
title_fullStr Medição de audiência de televisão em tempo real pelo reconhecimento de logos.
title_full_unstemmed Medição de audiência de televisão em tempo real pelo reconhecimento de logos.
title_sort Medição de audiência de televisão em tempo real pelo reconhecimento de logos.
author Santos, Alex Reis dos
author_facet Santos, Alex Reis dos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Hae, Yong Kim
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Alex Reis dos
dc.subject.por.fl_str_mv DSP
DSP
Logo
Logo
Measurement of television's audience
Medição de audiência de televisão
topic DSP
DSP
Logo
Logo
Measurement of television's audience
Medição de audiência de televisão
description Os logos de televisão são uma das mais importantes estratégias criadas e registradas pelas emissoras de televisão para proteger o conteúdo produzido e distribuído por elas. Cada logo é único, gerando robustez e segurança ao processo de medição de audiência de televisão. Estes logos podem ser considerados uma marca d\'água, que em alguns casos identificam não só a emissora, mas também o tipo de conteúdo que está sendo veiculado. Por exemplo, alguns canais mudam o logo de semitransparente para opaco quando há uma transmissão ao vivo. No reconhecimento de logos em tempo real utilizando-se sistemas embarcados, torna-se necessário o uso de técnicas que reduzam o processamento e o armazenamento de dados. Neste trabalho estudamos os principais métodos envolvidos em reconhecimento de imagens encontrados na literatura. Verificamos o uso do logo em outras aplicações, e desenvolvemos uma solução viável, técnica e economicamente. Aplicamos a técnica proposta em dados previamente gravados, e também em situações em tempo real, onde não se tem o controle do tipo de vídeo ao qual será veiculado. Avaliamos o novo método proposto e sua melhoria ao longo do processo, demonstrando a sua viabilidade. Apresentamos resultados comparativos entre o primeiro paper publicado e os novos métodos.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-11-26
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-14012008-120337/
url http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-14012008-120337/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1815256953763397632