Engenharia de requisitos em software para e-learning.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
Texto Completo: | http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-31072013-002045/ |
Resumo: | Na engenharia de software há os modelos tradicionais e os modelos ágeis. Porém, não há um consenso sobre quais são as práticas necessárias para se obter sucesso em um projeto de engenharia de software. O presente trabalho propõe a análise do modelo SEMAT através de um estudo de caso usando esse modelo para a concepção e o levantamento de requisitos de um software para e-learning, na área de ensino de banco de dados. A partir desse estudo de caso foi possível verificar a aplicabilidade do modelo para a aplicação, além de demonstrar algumas restrições e adaptações necessárias para o uso nessa área específica. |
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Engenharia de requisitos em software para e-learning.Requirements engineering in e-learning software.Banco de dadosDatabasese-learning softwareEngenharia de requisitosModelos de engenharia de softwareRequirements engineeringSoftware engineering modelsSoftware para e-learningNa engenharia de software há os modelos tradicionais e os modelos ágeis. Porém, não há um consenso sobre quais são as práticas necessárias para se obter sucesso em um projeto de engenharia de software. O presente trabalho propõe a análise do modelo SEMAT através de um estudo de caso usando esse modelo para a concepção e o levantamento de requisitos de um software para e-learning, na área de ensino de banco de dados. A partir desse estudo de caso foi possível verificar a aplicabilidade do modelo para a aplicação, além de demonstrar algumas restrições e adaptações necessárias para o uso nessa área específica.In software engineering there are traditional and agile models. However, there is no consensus on what practices are required for a successful software engineering project. This work proposes to analyze the SEMAT model through a study case for the conception and requirements elicitation of an e-learning database education software. From this study case it was possible to verify the model applicability for the application, as well as to understand some restrictions and adjustments required for this specific area.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPSpina, EdisonPatrício, Nathalia Sautchuk2013-02-21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-31072013-002045/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2016-07-28T16:10:36Zoai:teses.usp.br:tde-31072013-002045Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212016-07-28T16:10:36Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
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Na engenharia de software há os modelos tradicionais e os modelos ágeis. Porém, não há um consenso sobre quais são as práticas necessárias para se obter sucesso em um projeto de engenharia de software. O presente trabalho propõe a análise do modelo SEMAT através de um estudo de caso usando esse modelo para a concepção e o levantamento de requisitos de um software para e-learning, na área de ensino de banco de dados. A partir desse estudo de caso foi possível verificar a aplicabilidade do modelo para a aplicação, além de demonstrar algumas restrições e adaptações necessárias para o uso nessa área específica. |
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