As atividades de Marketing no processo de transferência de tecnologia: um estudo sobre Instituições de Pesquisa Governamentais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1981 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
Texto Completo: | https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12131/tde-17062024-160544/ |
Resumo: | Este trabalho refere-se ao problema de como as atividades de Marketing podem melhorar a transferência para a sociedade da tecnologia desenvolvida pelas Instituições de Investigação Tecnológica pertencentes ou operadas pelo Governo. As principais atividades de Marketing são descritas mostrando como elas podem ser realizadas por esse tipo de Instituição. Os resultados de uma pesquisa junto a altos administradores de 29 Instituições do Estado de São Paulo mostram quais são as atividades de Marketing realizadas por essas Instituições e seu nível de intensidade. |
id |
USP_42e204a4ee262ee054adc13e28100766 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:teses.usp.br:tde-17062024-160544 |
network_acronym_str |
USP |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
repository_id_str |
2721 |
spelling |
As atividades de Marketing no processo de transferência de tecnologia: um estudo sobre Instituições de Pesquisa GovernamentaisThe Marketing activities in the technology transfer process: a study about Government Research InstitutionsMarketingMarketingTechnologyTechnology transferTecnologiaTransferência de tecnologiaEste trabalho refere-se ao problema de como as atividades de Marketing podem melhorar a transferência para a sociedade da tecnologia desenvolvida pelas Instituições de Investigação Tecnológica pertencentes ou operadas pelo Governo. As principais atividades de Marketing são descritas mostrando como elas podem ser realizadas por esse tipo de Instituição. Os resultados de uma pesquisa junto a altos administradores de 29 Instituições do Estado de São Paulo mostram quais são as atividades de Marketing realizadas por essas Instituições e seu nível de intensidade.This work refers to the problem of how Marketing activities can improve the transfer to society of the technology developed by Technological Research Institutions owned or operated by the Government. The main Marketing activities are described showing how they can be performed by this types of Institution. The results of survey among high level administrators of 29 Institutions of the São Paulo State show what are the Marketing activities performed by these Institutions and their level of intensity.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPReis, Sylvio Carlos Borges dosCampomar, Marcos Cortez1981-06-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdfhttps://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12131/tde-17062024-160544/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2024-06-26T18:48:02Zoai:teses.usp.br:tde-17062024-160544Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212024-06-26T18:48:02Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As atividades de Marketing no processo de transferência de tecnologia: um estudo sobre Instituições de Pesquisa Governamentais The Marketing activities in the technology transfer process: a study about Government Research Institutions |
title |
As atividades de Marketing no processo de transferência de tecnologia: um estudo sobre Instituições de Pesquisa Governamentais |
spellingShingle |
As atividades de Marketing no processo de transferência de tecnologia: um estudo sobre Instituições de Pesquisa Governamentais Campomar, Marcos Cortez Marketing Marketing Technology Technology transfer Tecnologia Transferência de tecnologia |
title_short |
As atividades de Marketing no processo de transferência de tecnologia: um estudo sobre Instituições de Pesquisa Governamentais |
title_full |
As atividades de Marketing no processo de transferência de tecnologia: um estudo sobre Instituições de Pesquisa Governamentais |
title_fullStr |
As atividades de Marketing no processo de transferência de tecnologia: um estudo sobre Instituições de Pesquisa Governamentais |
title_full_unstemmed |
As atividades de Marketing no processo de transferência de tecnologia: um estudo sobre Instituições de Pesquisa Governamentais |
title_sort |
As atividades de Marketing no processo de transferência de tecnologia: um estudo sobre Instituições de Pesquisa Governamentais |
author |
Campomar, Marcos Cortez |
author_facet |
Campomar, Marcos Cortez |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Reis, Sylvio Carlos Borges dos |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Campomar, Marcos Cortez |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing Technology Technology transfer Tecnologia Transferência de tecnologia |
topic |
Marketing Marketing Technology Technology transfer Tecnologia Transferência de tecnologia |
description |
Este trabalho refere-se ao problema de como as atividades de Marketing podem melhorar a transferência para a sociedade da tecnologia desenvolvida pelas Instituições de Investigação Tecnológica pertencentes ou operadas pelo Governo. As principais atividades de Marketing são descritas mostrando como elas podem ser realizadas por esse tipo de Instituição. Os resultados de uma pesquisa junto a altos administradores de 29 Instituições do Estado de São Paulo mostram quais são as atividades de Marketing realizadas por essas Instituições e seu nível de intensidade. |
publishDate |
1981 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1981-06-26 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12131/tde-17062024-160544/ |
url |
https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12131/tde-17062024-160544/ |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
|
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Liberar o conteúdo para acesso público. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Liberar o conteúdo para acesso público. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP |
publisher.none.fl_str_mv |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br |
_version_ |
1815257040766894080 |