As atividades de Marketing no processo de transferência de tecnologia: um estudo sobre Instituições de Pesquisa Governamentais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campomar, Marcos Cortez
Data de Publicação: 1981
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12131/tde-17062024-160544/
Resumo: Este trabalho refere-se ao problema de como as atividades de Marketing podem melhorar a transferência para a sociedade da tecnologia desenvolvida pelas Instituições de Investigação Tecnológica pertencentes ou operadas pelo Governo. As principais atividades de Marketing são descritas mostrando como elas podem ser realizadas por esse tipo de Instituição. Os resultados de uma pesquisa junto a altos administradores de 29 Instituições do Estado de São Paulo mostram quais são as atividades de Marketing realizadas por essas Instituições e seu nível de intensidade.
id USP_42e204a4ee262ee054adc13e28100766
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-17062024-160544
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str 2721
spelling As atividades de Marketing no processo de transferência de tecnologia: um estudo sobre Instituições de Pesquisa GovernamentaisThe Marketing activities in the technology transfer process: a study about Government Research InstitutionsMarketingMarketingTechnologyTechnology transferTecnologiaTransferência de tecnologiaEste trabalho refere-se ao problema de como as atividades de Marketing podem melhorar a transferência para a sociedade da tecnologia desenvolvida pelas Instituições de Investigação Tecnológica pertencentes ou operadas pelo Governo. As principais atividades de Marketing são descritas mostrando como elas podem ser realizadas por esse tipo de Instituição. Os resultados de uma pesquisa junto a altos administradores de 29 Instituições do Estado de São Paulo mostram quais são as atividades de Marketing realizadas por essas Instituições e seu nível de intensidade.This work refers to the problem of how Marketing activities can improve the transfer to society of the technology developed by Technological Research Institutions owned or operated by the Government. The main Marketing activities are described showing how they can be performed by this types of Institution. The results of survey among high level administrators of 29 Institutions of the São Paulo State show what are the Marketing activities performed by these Institutions and their level of intensity.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPReis, Sylvio Carlos Borges dosCampomar, Marcos Cortez1981-06-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdfhttps://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12131/tde-17062024-160544/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2024-06-26T18:48:02Zoai:teses.usp.br:tde-17062024-160544Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212024-06-26T18:48:02Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv As atividades de Marketing no processo de transferência de tecnologia: um estudo sobre Instituições de Pesquisa Governamentais
The Marketing activities in the technology transfer process: a study about Government Research Institutions
title As atividades de Marketing no processo de transferência de tecnologia: um estudo sobre Instituições de Pesquisa Governamentais
spellingShingle As atividades de Marketing no processo de transferência de tecnologia: um estudo sobre Instituições de Pesquisa Governamentais
Campomar, Marcos Cortez
Marketing
Marketing
Technology
Technology transfer
Tecnologia
Transferência de tecnologia
title_short As atividades de Marketing no processo de transferência de tecnologia: um estudo sobre Instituições de Pesquisa Governamentais
title_full As atividades de Marketing no processo de transferência de tecnologia: um estudo sobre Instituições de Pesquisa Governamentais
title_fullStr As atividades de Marketing no processo de transferência de tecnologia: um estudo sobre Instituições de Pesquisa Governamentais
title_full_unstemmed As atividades de Marketing no processo de transferência de tecnologia: um estudo sobre Instituições de Pesquisa Governamentais
title_sort As atividades de Marketing no processo de transferência de tecnologia: um estudo sobre Instituições de Pesquisa Governamentais
author Campomar, Marcos Cortez
author_facet Campomar, Marcos Cortez
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Reis, Sylvio Carlos Borges dos
dc.contributor.author.fl_str_mv Campomar, Marcos Cortez
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing
Technology
Technology transfer
Tecnologia
Transferência de tecnologia
topic Marketing
Marketing
Technology
Technology transfer
Tecnologia
Transferência de tecnologia
description Este trabalho refere-se ao problema de como as atividades de Marketing podem melhorar a transferência para a sociedade da tecnologia desenvolvida pelas Instituições de Investigação Tecnológica pertencentes ou operadas pelo Governo. As principais atividades de Marketing são descritas mostrando como elas podem ser realizadas por esse tipo de Instituição. Os resultados de uma pesquisa junto a altos administradores de 29 Instituições do Estado de São Paulo mostram quais são as atividades de Marketing realizadas por essas Instituições e seu nível de intensidade.
publishDate 1981
dc.date.none.fl_str_mv 1981-06-26
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12131/tde-17062024-160544/
url https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12131/tde-17062024-160544/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1815257040766894080