Estudo de metodologias para formatação de empreendimentos voltados para o segmento de parques de diversões.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
Texto Completo: | http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3146/tde-17092004-101359/ |
Resumo: | A indústria do turismo é um dos setores da economia que mais tem crescido nos últimos anos movimentando mais de quatrocentos bilhões de dólares em todo o mundo, valor este que segundo a OMT Organização Mundial de Turismo, passará a dois trilhões de dólares no ano de 2020. Para os países em desenvolvimento, como o Brasil, o turismo possibilita a expectativa de uma efetiva contribuição para o desenvolvimento econômico.Os parques de diversões podem atuar nesse sentido tanto como atração principal, tornando-se local de destino, quanto como incremento da oferta de entretenimento em destinações turísticas. No entanto, a simples transposição do modelo americano para o Brasil, não é garantia de sucesso. Pelo contrário, os parques nacionais embora inspirados no modelo americano devem estar voltados para as expectativas, hábitos e tradições do povo brasileiro. Para que isso ocorra o produto deve ser formatado adequadamente. Como a disciplina gerenciamento de projetos vem se tornando cada vez mais difundida no mundo, inclusive no Brasil, este trabalho tem por objetivo estudar técnicas e processos de gerenciamento de projeto que estejam voltadas para a formatação do produto, como uma forma de contribuir para uma formatação adequada do produto parques de diversões. |
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Estudo de metodologias para formatação de empreendimentos voltados para o segmento de parques de diversões. Study of methodologies for formatation of amusement park segment oriented project.amusement parksempreendimentos de base imobiliáriaformatação do produtogerenciamento de empreendimentosgerenciamento de escopoparques de diversõesproduct formatationproject managementreal estatescope managementA indústria do turismo é um dos setores da economia que mais tem crescido nos últimos anos movimentando mais de quatrocentos bilhões de dólares em todo o mundo, valor este que segundo a OMT Organização Mundial de Turismo, passará a dois trilhões de dólares no ano de 2020. Para os países em desenvolvimento, como o Brasil, o turismo possibilita a expectativa de uma efetiva contribuição para o desenvolvimento econômico.Os parques de diversões podem atuar nesse sentido tanto como atração principal, tornando-se local de destino, quanto como incremento da oferta de entretenimento em destinações turísticas. No entanto, a simples transposição do modelo americano para o Brasil, não é garantia de sucesso. Pelo contrário, os parques nacionais embora inspirados no modelo americano devem estar voltados para as expectativas, hábitos e tradições do povo brasileiro. Para que isso ocorra o produto deve ser formatado adequadamente. Como a disciplina gerenciamento de projetos vem se tornando cada vez mais difundida no mundo, inclusive no Brasil, este trabalho tem por objetivo estudar técnicas e processos de gerenciamento de projeto que estejam voltadas para a formatação do produto, como uma forma de contribuir para uma formatação adequada do produto parques de diversões.The tourism is one of the sectors of economy which more has grown in the last few years , with figures of over four hundred billion worldwide. This amount according to WTO World Tourism Organization will raise to two trillion dollars in the year 2020. To developing countries, like Brazil, tourism makes the expectation of effective contribution to economic development real. Amusement parks may act this way either as main atraction, becoming the destination, or as an increasing in the offer of entertainment in touristic places. However, the simple use of the american model to Brazil, isn´t guarantee of success. On the contrary, National amusement parks although inspired in american models must be focused on brazilian expectations, habits and traditions. In order to it occur, the product must be properly formatted. As the subject business management has become so known throughout the world, including Brazil, the objective of this paper is to study techniques and processes of management which are focused on the product organization as a way of contributing to an adequate product formatation. Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPAlencar, Claudio Tavares deRodrigues, Anna Maria de Araújo2004-08-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3146/tde-17092004-101359/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2016-07-28T16:09:49Zoai:teses.usp.br:tde-17092004-101359Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212016-07-28T16:09:49Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
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