Reduzindo a dispersão dos atrasos em sistemas de tempo real soft com restrições de média de tempo de resposta

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nery, Michelle
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-19012010-144128/
Resumo: A Qualidade de Serviço oferece aos Sistemas de Tempo Real garantias das restrições temporais de aplicações tais como comércio eletrônico, vídeo conferência, telemedicina, entre outras que necessitam de confiabilidade e desempenho para efetivação dos seus serviços. Contribuições nessas áreas têm focado a provisão de qualidade de serviço em termos absolutos, descritos num limite máximo de média de tempo de atendimento, destinado às aplicações Web. Todavia, o controle de qualidade baseado em tempo médio de resposta durante todo o período de serviço prestado, não restringe os tempos de resposta quanto a sua dispersão. Um valor médio razoável pode ser resultado da combinação de tempos de resposta elevados e pequenos. O objetivo deste trabalho é reduzir a dispersão dos atrasos em sistemas escalonados com a política EBS (Exigency Based Scheduling ), definidos pela diferença positiva entre o tempo de resposta da requisição do usuário e o valor médio contratado, em um modelo de contrato determinado por janelas deslizantes de operações. A EBS é uma política de escalonamento que define um modelo de contratos de tempo médio de resposta avaliados durante todo o tempo de serviço. Avalia-se a dispersão dos atrasos, pois, é preferível que haja a possibilidade dos tempos de resposta ficarem substancialmente abaixo da média contratada. Os resultados são obtidos utilizando métodos de simulação dos algoritmos desenvolvidos durante o projeto
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