Modelo para análise da operação de trechos ferroviários em linha singela

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Saad, Jorge Antonio Cury
Data de Publicação: 1999
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18137/tde-26012018-183007/
Resumo: O objetivo da pesquisa aqui relatada é desenvolver um modelo de simulação estocástica capaz de reproduzir a circulação de trens em trechos de linha singela. O modelo é usado para avaliar o impacto que determinadas alterações podem provocar sobre o desempenho do sistema. Os fatores estudados são o número de estações existentes, os horários de partida dos trens, os tempos de parada nas estações e a velocidade média dos trens, que foram combinados em sete cenários diferentes. Os efeitos das alterações propostas são avaliados em termos do tempo total de percurso dos trens, o tempo médio de espera nas estações, a fila média, o tempo em que os trens ficam parados e circuIando, os tempos de ocupação dos desvios e a velocidade média dos trens.
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