Capacidade de tráfego de eclusas.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1991 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
Texto Completo: | https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3147/tde-11042024-132811/ |
Resumo: | A capacidade de tráfego das vias navegáveis e o parâmetro básico para o adequado dimensionamento das obras que compõem a hidrovia. As eclusas são, quando existem, o maior investimento a ser realizado na hidrovia, ao mesmo tempo que se constituem no elemento com a menor capacidade de tráfego. O estudo da capacidade de tráfego das eclusas pode requerer recursos financeiros muitas vezes não disponíveis nas faces iniciais de estudo. Este trabalho apresenta uma metodologia simplificada para realização de estimativas aproximadas das capacidades de tráfego de sistemas de eclusas. É também abordado o custo dos sistemas de eclusas, relacionando-o com a variação da altura de queda e com a possibilidade de utilização de eclusas em série. |
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Capacidade de tráfego de eclusas.Untitled in englishEclusasHidroviasLocksWaterwaysA capacidade de tráfego das vias navegáveis e o parâmetro básico para o adequado dimensionamento das obras que compõem a hidrovia. As eclusas são, quando existem, o maior investimento a ser realizado na hidrovia, ao mesmo tempo que se constituem no elemento com a menor capacidade de tráfego. O estudo da capacidade de tráfego das eclusas pode requerer recursos financeiros muitas vezes não disponíveis nas faces iniciais de estudo. Este trabalho apresenta uma metodologia simplificada para realização de estimativas aproximadas das capacidades de tráfego de sistemas de eclusas. É também abordado o custo dos sistemas de eclusas, relacionando-o com a variação da altura de queda e com a possibilidade de utilização de eclusas em série.The tonnage capacity is the basic parameter for properly dimensioning of the waterway facilities. The major cost components of a waterway system including navigation locks are the locks themselves. The locks are also the system componente that represent the controling fator on tonnage capacity of the entire waterway. The evaluation of tonnage capacity require studies demanding resources that may noy be avaiable at early stages of desing. To overcome this problem in this paper an attempt is made to defined a simplified metodology for estimate tonnage capacity of locks systems. Attention i salso paid to the cost of the lock system as related to the total lift and the possibity to suse serial lock system.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPBrighetti, GiorgioRamos, Marcio Vaz Ferreira1991-02-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3147/tde-11042024-132811/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2024-08-06T19:40:02Zoai:teses.usp.br:tde-11042024-132811Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212024-08-06T19:40:02Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
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