Os dez estudos para violão de Radamés Gnattali: uma análise

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ubirajara Pires Armada Junior
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: https://doi.org/10.11606/D.27.2007.tde-23072009-204248
Resumo: Análise dos dez Estudos para violão de Radamés Gnattali com ênfase no aspecto harmônico, utilizando as ferramentas analíticas desenvolvidas no século XX para tratar de procedimentos harmônicos não-tradicionais. Tem como objetivo compreender as estruturas sonoras, salientando questões como movimento harmônico, prolongamento harmônico e melódico, sonoridades octatônicas e de tons inteiros e forma.
id USP_93e6694b2f533a31d8bc00171a2ce36c
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-23072009-204248
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str 2721
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis Os dez estudos para violão de Radamés Gnattali: uma análise Os dez estudos para violão de Radamés Gnattali: uma análise 2007-03-12Marcos Branda LacerdaRogério Luiz Moraes CostaSilvio Ferraz Mello FilhoUbirajara Pires Armada JuniorUniversidade de São PauloArtesUSPBR Douglass Green Douglass Green Estrutura formal Felix Salzer Felix Salzer Formal structure Guitar Harmonia Harmonic prolongation Harmony Octatonicism Octatonicismo Prolongamento Tons inteiros Violão Whole tone Análise dos dez Estudos para violão de Radamés Gnattali com ênfase no aspecto harmônico, utilizando as ferramentas analíticas desenvolvidas no século XX para tratar de procedimentos harmônicos não-tradicionais. Tem como objetivo compreender as estruturas sonoras, salientando questões como movimento harmônico, prolongamento harmônico e melódico, sonoridades octatônicas e de tons inteiros e forma. Analysis of the ten Studies for guitar by Radamés Gnattali, emphasizing the harmonic aspect, using the analytical tools developed in the 20th century to treat non-traditional harmonic procedures. The objective is to understand the sound structures, highlighting issues such as harmonic movement, harmonic and melodic prolongation, octatonic and whole tone sonorities, and form. https://doi.org/10.11606/D.27.2007.tde-23072009-204248info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USP2023-12-21T19:58:40Zoai:teses.usp.br:tde-23072009-204248Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212023-12-22T13:11:49.521244Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.pt.fl_str_mv Os dez estudos para violão de Radamés Gnattali: uma análise
dc.title.alternative.en.fl_str_mv Os dez estudos para violão de Radamés Gnattali: uma análise
title Os dez estudos para violão de Radamés Gnattali: uma análise
spellingShingle Os dez estudos para violão de Radamés Gnattali: uma análise
Ubirajara Pires Armada Junior
title_short Os dez estudos para violão de Radamés Gnattali: uma análise
title_full Os dez estudos para violão de Radamés Gnattali: uma análise
title_fullStr Os dez estudos para violão de Radamés Gnattali: uma análise
title_full_unstemmed Os dez estudos para violão de Radamés Gnattali: uma análise
title_sort Os dez estudos para violão de Radamés Gnattali: uma análise
author Ubirajara Pires Armada Junior
author_facet Ubirajara Pires Armada Junior
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Marcos Branda Lacerda
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Rogério Luiz Moraes Costa
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Silvio Ferraz Mello Filho
dc.contributor.author.fl_str_mv Ubirajara Pires Armada Junior
contributor_str_mv Marcos Branda Lacerda
Rogério Luiz Moraes Costa
Silvio Ferraz Mello Filho
description Análise dos dez Estudos para violão de Radamés Gnattali com ênfase no aspecto harmônico, utilizando as ferramentas analíticas desenvolvidas no século XX para tratar de procedimentos harmônicos não-tradicionais. Tem como objetivo compreender as estruturas sonoras, salientando questões como movimento harmônico, prolongamento harmônico e melódico, sonoridades octatônicas e de tons inteiros e forma.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007-03-12
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.11606/D.27.2007.tde-23072009-204248
url https://doi.org/10.11606/D.27.2007.tde-23072009-204248
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Artes
dc.publisher.initials.fl_str_mv USP
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1794502997949022208