Modelo logito multinomial aplicado a analise do comportamento de compra do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nery, Andrea Lemos
Data de Publicação: 1994
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45133/tde-20210729-005312/
Resumo: Os pesquisadores de marketing tem grande interesse em saber como as variaveis do composto de marketing afetam as decisoes de compra do consumidor, e consequentemente as vendas das marcas. Essa dissertacao apresenta o desenvolvimento do modelo logito multinomial que tem sido usado para compreender melhor a decisao de compra do consumidor. O modelo logito multinomial fornece as probabilidades de escolha de uma alternativa levando em consideracao os atributos de todas alternativas disponiveis. O modelo e estocastico e ainda admite variaveis de decisao. A forma de incorporar a heterogeneidade existente na preferencia dos consumidores ao modelo logito tambem e apresentada. Tres aplicacoes do modelo para area de marketing sao descritas, todas elas usando produtos de baixo envolvimento de compra. Um fator de grande importancia para o bom resultado do modelo e o banco de dados rico em detalhes sobre o historico de compras dos consumidores e as marcas competitivas do mercado. O modelo apresentado e parcimonioso, uma vez que, os coeficientes das variaveis sao modelados de modo a serem os mesmos para todas as alternativas
id USP_9b64fcebd41ac81bdf2c7cf5a396cc43
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-20210729-005312
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str 2721
spelling Modelo logito multinomial aplicado a analise do comportamento de compra do consumidornot availableDados CategorizadosEstatística AplicadaOs pesquisadores de marketing tem grande interesse em saber como as variaveis do composto de marketing afetam as decisoes de compra do consumidor, e consequentemente as vendas das marcas. Essa dissertacao apresenta o desenvolvimento do modelo logito multinomial que tem sido usado para compreender melhor a decisao de compra do consumidor. O modelo logito multinomial fornece as probabilidades de escolha de uma alternativa levando em consideracao os atributos de todas alternativas disponiveis. O modelo e estocastico e ainda admite variaveis de decisao. A forma de incorporar a heterogeneidade existente na preferencia dos consumidores ao modelo logito tambem e apresentada. Tres aplicacoes do modelo para area de marketing sao descritas, todas elas usando produtos de baixo envolvimento de compra. Um fator de grande importancia para o bom resultado do modelo e o banco de dados rico em detalhes sobre o historico de compras dos consumidores e as marcas competitivas do mercado. O modelo apresentado e parcimonioso, uma vez que, os coeficientes das variaveis sao modelados de modo a serem os mesmos para todas as alternativasnot availableBiblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPCanton, Adolpho Walter PimazoniNery, Andrea Lemos1994-04-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45133/tde-20210729-005312/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2024-08-15T23:48:02Zoai:teses.usp.br:tde-20210729-005312Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212024-08-15T23:48:02Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Modelo logito multinomial aplicado a analise do comportamento de compra do consumidor
not available
title Modelo logito multinomial aplicado a analise do comportamento de compra do consumidor
spellingShingle Modelo logito multinomial aplicado a analise do comportamento de compra do consumidor
Nery, Andrea Lemos
Dados Categorizados
Estatística Aplicada
title_short Modelo logito multinomial aplicado a analise do comportamento de compra do consumidor
title_full Modelo logito multinomial aplicado a analise do comportamento de compra do consumidor
title_fullStr Modelo logito multinomial aplicado a analise do comportamento de compra do consumidor
title_full_unstemmed Modelo logito multinomial aplicado a analise do comportamento de compra do consumidor
title_sort Modelo logito multinomial aplicado a analise do comportamento de compra do consumidor
author Nery, Andrea Lemos
author_facet Nery, Andrea Lemos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Canton, Adolpho Walter Pimazoni
dc.contributor.author.fl_str_mv Nery, Andrea Lemos
dc.subject.por.fl_str_mv Dados Categorizados
Estatística Aplicada
topic Dados Categorizados
Estatística Aplicada
description Os pesquisadores de marketing tem grande interesse em saber como as variaveis do composto de marketing afetam as decisoes de compra do consumidor, e consequentemente as vendas das marcas. Essa dissertacao apresenta o desenvolvimento do modelo logito multinomial que tem sido usado para compreender melhor a decisao de compra do consumidor. O modelo logito multinomial fornece as probabilidades de escolha de uma alternativa levando em consideracao os atributos de todas alternativas disponiveis. O modelo e estocastico e ainda admite variaveis de decisao. A forma de incorporar a heterogeneidade existente na preferencia dos consumidores ao modelo logito tambem e apresentada. Tres aplicacoes do modelo para area de marketing sao descritas, todas elas usando produtos de baixo envolvimento de compra. Um fator de grande importancia para o bom resultado do modelo e o banco de dados rico em detalhes sobre o historico de compras dos consumidores e as marcas competitivas do mercado. O modelo apresentado e parcimonioso, uma vez que, os coeficientes das variaveis sao modelados de modo a serem os mesmos para todas as alternativas
publishDate 1994
dc.date.none.fl_str_mv 1994-04-15
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45133/tde-20210729-005312/
url https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45133/tde-20210729-005312/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1815257207112990720