Tangentes do jardim imperfeito
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
Texto Completo: | http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-04062011-171324/ |
Resumo: | A pesquisa, com título inicial de Errância e Idiorritmia Fotografias, buscou aplicar uma proposta metodológica baseada sobretudo (mas não apenas) no diálogo com as obras LEspace Littéraire, do ensaísta Maurice Blanchot autor no qual a errância é discutida como eixo de uma prática que desconhece seu ponto de chegada e que não abdica de sua força motora irredutível (ainda que por vezes desconhecida) , e com o seminário Comment Vivre Ensemble, de Roland Barthes, em que o termo idiorritmia é empregado para uma discussão sobre a individuação da linguagem. O trabalho procurou aproximar-se dessas considerações teóricas para desenvolver um método ensaístico e prático de produção em fotografia. |
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Tangentes do jardim imperfeitoTangents of an imperfect gardenArtesArtsEsaioEssayEssayistic photographyFotografiaFotografia ensaísticaPhotographyA pesquisa, com título inicial de Errância e Idiorritmia Fotografias, buscou aplicar uma proposta metodológica baseada sobretudo (mas não apenas) no diálogo com as obras LEspace Littéraire, do ensaísta Maurice Blanchot autor no qual a errância é discutida como eixo de uma prática que desconhece seu ponto de chegada e que não abdica de sua força motora irredutível (ainda que por vezes desconhecida) , e com o seminário Comment Vivre Ensemble, de Roland Barthes, em que o termo idiorritmia é empregado para uma discussão sobre a individuação da linguagem. O trabalho procurou aproximar-se dessas considerações teóricas para desenvolver um método ensaístico e prático de produção em fotografia.Originally titled as Errance and Idiorhythm Photographs, the research looked to apply a methodology mainly based (but not only) in the dialogue with the works LEspace Littéraire, by the essayist Maurice Blanchot in which the author discusses the errance as the axis of a practice that knows your destination and that do not abdicate of its driving and irreducible force (though sometimes unknown) as well as the Roland Barthes seminar Comment Vivre Ensemble, in which the term idiorhythm is introduced to discuss the individuation of the language. This work tried to approach these theoretical considerations to develop an essayistical and practical method of producing.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPMusa, Joao LuizSantos, Juliano Gouveia dos2011-04-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-04062011-171324/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2016-07-28T16:10:29Zoai:teses.usp.br:tde-04062011-171324Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212016-07-28T16:10:29Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
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