Base de dados histórica para um sistema de automação de subestação.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leal, Murilo Parreira
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-21082024-151740/
Resumo: A evolução da computação digital, em termos de: miniaturização de componentes, aumento na capacidade de armazenamento (memória) e na velocidade de processamento, paralelamente a queda dos custos destes equipamentos, tem permitido o uso de computadores pessoais comuns (PC) em tarefas anteriormente reservadas somente a dispositivos personalizados. O advento dos bancos de dados relacionais permitem a consulta e geração de relatórios on-line pelo próprio usuário, atravás de rotinas pré-programadas ou pelo acesso direto ao banco de dados para extração dos dados desejados. A tendência mundial de uso de sistemas abertos permitirá ainda a completa conectividade entre os diversos sistemas operacionais, software e dados. Na presente dissertação é descrita a implementação de um banco de dados relacional (ORACLE) num sistema de automação baseado em módulos de diversos fabricantes, todos disponíveis no mercado. Este trabalho é um passo na direção de se obter um sistema aberto, contendo uma boa conectividade e permitindo intercambiabilidade de módulos.
id USP_a8cf760b68569788ce5d65d5d0b4dbcd
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-21082024-151740
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str 2721
spelling Base de dados histórica para um sistema de automação de subestação.Untitled in englishBases de dadosDatabasesA evolução da computação digital, em termos de: miniaturização de componentes, aumento na capacidade de armazenamento (memória) e na velocidade de processamento, paralelamente a queda dos custos destes equipamentos, tem permitido o uso de computadores pessoais comuns (PC) em tarefas anteriormente reservadas somente a dispositivos personalizados. O advento dos bancos de dados relacionais permitem a consulta e geração de relatórios on-line pelo próprio usuário, atravás de rotinas pré-programadas ou pelo acesso direto ao banco de dados para extração dos dados desejados. A tendência mundial de uso de sistemas abertos permitirá ainda a completa conectividade entre os diversos sistemas operacionais, software e dados. Na presente dissertação é descrita a implementação de um banco de dados relacional (ORACLE) num sistema de automação baseado em módulos de diversos fabricantes, todos disponíveis no mercado. Este trabalho é um passo na direção de se obter um sistema aberto, contendo uma boa conectividade e permitindo intercambiabilidade de módulos.The evolution of digital computing concerning: - Components miniaturization; - Increase in storage capacity (memory); - Increase in process speed; taking into account the drop of equipment cost, has enabled the use of PC for tasks previously done by personalized custom-made devices. The advento f the Relational Data Base allows for the consultation and the generation of on-line reports by the user, himself through pre-programmed routines or by the direct access to the data base for the extraction of the desired data. The world trend in the use of Open Systems still allows the complete connectivity between the various operationals systems, software and data. This paper describes the implementation of a Relational Data Base in a Substation Automation System, based in modules of many manufacturers, all available in the Market. This work is a step in the direction of a open system, containing good connectivity and allowing interchangeability of its modules.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPJardini, José AntonioLeal, Murilo Parreira1996-05-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-21082024-151740/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2024-08-21T23:12:03Zoai:teses.usp.br:tde-21082024-151740Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212024-08-21T23:12:03Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Base de dados histórica para um sistema de automação de subestação.
Untitled in english
title Base de dados histórica para um sistema de automação de subestação.
spellingShingle Base de dados histórica para um sistema de automação de subestação.
Leal, Murilo Parreira
Bases de dados
Databases
title_short Base de dados histórica para um sistema de automação de subestação.
title_full Base de dados histórica para um sistema de automação de subestação.
title_fullStr Base de dados histórica para um sistema de automação de subestação.
title_full_unstemmed Base de dados histórica para um sistema de automação de subestação.
title_sort Base de dados histórica para um sistema de automação de subestação.
author Leal, Murilo Parreira
author_facet Leal, Murilo Parreira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Jardini, José Antonio
dc.contributor.author.fl_str_mv Leal, Murilo Parreira
dc.subject.por.fl_str_mv Bases de dados
Databases
topic Bases de dados
Databases
description A evolução da computação digital, em termos de: miniaturização de componentes, aumento na capacidade de armazenamento (memória) e na velocidade de processamento, paralelamente a queda dos custos destes equipamentos, tem permitido o uso de computadores pessoais comuns (PC) em tarefas anteriormente reservadas somente a dispositivos personalizados. O advento dos bancos de dados relacionais permitem a consulta e geração de relatórios on-line pelo próprio usuário, atravás de rotinas pré-programadas ou pelo acesso direto ao banco de dados para extração dos dados desejados. A tendência mundial de uso de sistemas abertos permitirá ainda a completa conectividade entre os diversos sistemas operacionais, software e dados. Na presente dissertação é descrita a implementação de um banco de dados relacional (ORACLE) num sistema de automação baseado em módulos de diversos fabricantes, todos disponíveis no mercado. Este trabalho é um passo na direção de se obter um sistema aberto, contendo uma boa conectividade e permitindo intercambiabilidade de módulos.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-05-24
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-21082024-151740/
url https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-21082024-151740/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1809090965462319104