O sistema de matrícula escolar de São Paulo: uma abordagem à luz da teoria dos jogos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
Texto Completo: | http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-05062008-110249/ |
Resumo: | Através da teoria de mercados de matchings de dois lados, este trabalho analisa o Sistema de Matrículas Escolares do Município de São Paulo. Em um primeiro momento, descrevemos detalhadamente o mercado de escolha escolar, um caso particular do \"College Admission Problem\", demonstrando seus principais resultados. Em seguida, passamos ao estudo dos principais mecanismos de alocação existentes e o atualmente utilizado em São Paulo. Simulações são realizadas para corroborar os resultados teóricos. Finalmente, apresentamos sugestões de melhoria para o atual processo de matrículas, propondo, inclusive, a substituição do mecanismo existente. |
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O sistema de matrícula escolar de São Paulo: uma abordagem à luz da teoria dos jogosThe system of school enrollment of Sao Paulo: an approach in the light of game theoryAdministração da educaçãoAdministration of educationTeoria dos jogosTheory of gamesAtravés da teoria de mercados de matchings de dois lados, este trabalho analisa o Sistema de Matrículas Escolares do Município de São Paulo. Em um primeiro momento, descrevemos detalhadamente o mercado de escolha escolar, um caso particular do \"College Admission Problem\", demonstrando seus principais resultados. Em seguida, passamos ao estudo dos principais mecanismos de alocação existentes e o atualmente utilizado em São Paulo. Simulações são realizadas para corroborar os resultados teóricos. Finalmente, apresentamos sugestões de melhoria para o atual processo de matrículas, propondo, inclusive, a substituição do mecanismo existente.Through the Theory of Two-Sided Matching Markets, this work is aimed at assessing the São Paulo Municipality Basic School Enrollment System. As a first effort, we describe the school choice problem, a special case of the \"College Admission Problem\", demonstrating its main results. Next, we follow to the study of the main existing mechanisms of allocation as well as the one currently used in Sao Paulo. Simulations are used to corroborate the theoretical results. Finally, we present suggestions for the improvement of the current enrollment system, including the substitution of the existing mechanism.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPSotomayor, Marilda Antonia de OliveiraFernandes, Gustavo Andrey de Almeida Lopes2007-08-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-05062008-110249/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2016-07-28T16:09:55Zoai:teses.usp.br:tde-05062008-110249Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212016-07-28T16:09:55Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
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