Dimensionamento de chapas de concreto armado.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jazra, Fábio Maluf
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-12112008-124750/
Resumo: Neste trabalho são apresentados procedimentos para o dimensionamento de elementos de chapa de concreto armado com armaduras em malha ortogonal, com as direções não coincidentes com as das tensões principais. É feita uma revisão dos conceitos teóricos do Método de Baumann e do Modified Compression Field Theory, sendo que no primeiro foi incorporada a relação tensão-deformação do concreto fissurado proposta por Vecchio e Collins. Para a análise das deformações principais é feita uma revisão do estado duplo de deformações utilizando-se o círculo de Mohr. Posteriormente são feitas comparações entre os resultados de modelo físicos e as formulações analíticas, bem como entre os resultados de modelos hipotéticos utilizando ambos os métodos, com o objetivo de valorizar o Método de Baumann dada a sua simplicidade, mostrando que este apresenta resultados a favor da segurança. Buscou-se através do Método de Baumann avaliar os benefícios da utilização de armaduras de compressão.
id USP_d316040956227d04c6c7501544ad7b9a
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-12112008-124750
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str 2721
spelling Dimensionamento de chapas de concreto armado.Reinforced concrete membranes design.Concreto armadoDesignMembranesReinforced concreteNeste trabalho são apresentados procedimentos para o dimensionamento de elementos de chapa de concreto armado com armaduras em malha ortogonal, com as direções não coincidentes com as das tensões principais. É feita uma revisão dos conceitos teóricos do Método de Baumann e do Modified Compression Field Theory, sendo que no primeiro foi incorporada a relação tensão-deformação do concreto fissurado proposta por Vecchio e Collins. Para a análise das deformações principais é feita uma revisão do estado duplo de deformações utilizando-se o círculo de Mohr. Posteriormente são feitas comparações entre os resultados de modelo físicos e as formulações analíticas, bem como entre os resultados de modelos hipotéticos utilizando ambos os métodos, com o objetivo de valorizar o Método de Baumann dada a sua simplicidade, mostrando que este apresenta resultados a favor da segurança. Buscou-se através do Método de Baumann avaliar os benefícios da utilização de armaduras de compressão.Procedures are presented for the reinforced concrete membranes design with orthogonal mesh, which does not coincide with principal stress directions. A review of the theoretical fundamentals for Baumann Method and Modified Compression Field Theory is presented, and in the first was used the stress-strain relationships for the cracked concrete developed by Vecchio and Collins. A review of the plane strain is presented using the Mohr Circle for the principal strains analysis. Later, the results of tested panels and the theoretical formulations are compared, also between hypothetical panels using both methods, to enhance the Baumann Method due its simplicity, ensuring that presents overestimated results. Benefits were evaluated through Baumann Method using compression reinforcement.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPDella Bella, João Carlos Jazra, Fábio Maluf2008-09-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-12112008-124750/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2016-07-28T16:09:57Zoai:teses.usp.br:tde-12112008-124750Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212016-07-28T16:09:57Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Dimensionamento de chapas de concreto armado.
Reinforced concrete membranes design.
title Dimensionamento de chapas de concreto armado.
spellingShingle Dimensionamento de chapas de concreto armado.
Jazra, Fábio Maluf
Concreto armado
Design
Membranes
Reinforced concrete
title_short Dimensionamento de chapas de concreto armado.
title_full Dimensionamento de chapas de concreto armado.
title_fullStr Dimensionamento de chapas de concreto armado.
title_full_unstemmed Dimensionamento de chapas de concreto armado.
title_sort Dimensionamento de chapas de concreto armado.
author Jazra, Fábio Maluf
author_facet Jazra, Fábio Maluf
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Della Bella, João Carlos
dc.contributor.author.fl_str_mv Jazra, Fábio Maluf
dc.subject.por.fl_str_mv Concreto armado
Design
Membranes
Reinforced concrete
topic Concreto armado
Design
Membranes
Reinforced concrete
description Neste trabalho são apresentados procedimentos para o dimensionamento de elementos de chapa de concreto armado com armaduras em malha ortogonal, com as direções não coincidentes com as das tensões principais. É feita uma revisão dos conceitos teóricos do Método de Baumann e do Modified Compression Field Theory, sendo que no primeiro foi incorporada a relação tensão-deformação do concreto fissurado proposta por Vecchio e Collins. Para a análise das deformações principais é feita uma revisão do estado duplo de deformações utilizando-se o círculo de Mohr. Posteriormente são feitas comparações entre os resultados de modelo físicos e as formulações analíticas, bem como entre os resultados de modelos hipotéticos utilizando ambos os métodos, com o objetivo de valorizar o Método de Baumann dada a sua simplicidade, mostrando que este apresenta resultados a favor da segurança. Buscou-se através do Método de Baumann avaliar os benefícios da utilização de armaduras de compressão.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-09-18
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-12112008-124750/
url http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-12112008-124750/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1815256993902886912