Um Simulador para o Sistema Visual Humano Usando Ray Tracing
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
Texto Completo: | http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23012018-163054/ |
Resumo: | Este trabalho descreve a criação e implementação de uma ferramenta para simulação do sistema visual humano. Tal ferramenta se baseia na modelagem tridimensional dos principais componentes que são responsáveis pela visão humana. A fim de modelar o caminho dos raios de luz dentro do olho utiliza-se unica técnica de computação gráfica chamada ray-traciny. O modelo proposto neste trabalho é capaz de simular a visão a partir de dados reais de olhos humanos, os quais são obtidos de medições oftalmológicas. Como consequência disso, alguns distúrbios visuais como miopia e hipermetropia podem ser simulados e seus efeitos sobre o sistema visual analisados. Os resultados obtidos dessas simulações são apresentados e o uso da ferramenta em oftalmologia é discutido. |
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