Teoria da resposta ao ítem para dados longitudinais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tavares, Heliton Ribeiro
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45133/tde-20210729-123610/
Resumo: Neste trabalho consideramos a situação em que um grupo de indivíduos é acompanhado ao longo de várias condições de avaliação pré-fixadas. Seu desempenho (habilidade/proficiência) é obtido a partir de respostas dadas em testes formados por ítens (questões) com características próprias. Para modelar a dependência entre suas habilidades nos vários períodos estudados são propostas diversas estruturas de covariância. São apresentadas equações de estimação para o conjunto de características dos ítens e para os parâmetros da distribuição latente. É abordado o caso de dados incompletos, o caso em que há várias populações em estudo, e são apresentadas propostas para modelar as curvas de crescimento relativas aos parâmetros da distribuição latente. São feitas simulações e uma aplicação aos dados do projeto de Avaliação de Jornada Única, realizado pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo no período 1992-94
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