De “How You Doing?” a “Have You Met Ted?”: um estudo sobre as características e semelhanças do gênero sitcom nas séries “Friends” e “How I Met Your Mother”
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista de Letras |
Texto Completo: | https://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/9332 |
Resumo: | O presente artigo tem como proposta discutir as principais características do gênero sitcom, por meio das séries estadunidenses “Friends” (1994-2004) e “How I Met Your Mother” (2005-2014). Para a consecução desse objetivo, elegeu-se como aporte teórico as características dos gêneros televisivos descritas por Souza (2004), Furquim (1999) e Duarte (2016) e o processo de análise de Dispositivo Didático apresentado por Barros (2012). Além de analisar as semelhanças e diferenças entre ambas as séries, este texto também reflete sobre o gênero sitcom como reflexo da contemporaneidade. Os resultados demonstram características distintas em suas representatividades, a fim de podermos diferenciá-las. |
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De “How You Doing?” a “Have You Met Ted?”: um estudo sobre as características e semelhanças do gênero sitcom nas séries “Friends” e “How I Met Your Mother”Línguas Estrangeiras Modernassitcom; características; gênero.O presente artigo tem como proposta discutir as principais características do gênero sitcom, por meio das séries estadunidenses “Friends” (1994-2004) e “How I Met Your Mother” (2005-2014). Para a consecução desse objetivo, elegeu-se como aporte teórico as características dos gêneros televisivos descritas por Souza (2004), Furquim (1999) e Duarte (2016) e o processo de análise de Dispositivo Didático apresentado por Barros (2012). Além de analisar as semelhanças e diferenças entre ambas as séries, este texto também reflete sobre o gênero sitcom como reflexo da contemporaneidade. Os resultados demonstram características distintas em suas representatividades, a fim de podermos diferenciá-las. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Rocha, Guilherme Magri daVasconcelos, Maria Vitória Néia Davanço2021-12-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/933210.3895/rl.v23n43.9332Revista de Letras; v. 23, n. 43 (2021)2179-52820104-999210.3895/rl.v23n43reponame:Revista de Letrasinstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/9332/8777Direitos autorais 2022 CC Atribuição 4.0http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2022-12-22T19:13:32Zoai:periodicos.utfpr:article/9332Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/rlPUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rl/oai||revistadeletras-ct@utfpr.edu.br2179-52820104-9992opendoar:2022-12-22T19:13:32Revista de Letras - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
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