VOCABULARY ACQUISITION AND DEVELOPMENT

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Belmonte, Thelma
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Letras
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/2272
Resumo: Esse artigo tem como objetivo principal trazer para reflexão alguns aspectos referentes à consciência do aprendizado de uma segunda língua em relação à aquisição e desenvolvimento de vocabulário. Para este fim, esse artigo abordará primeiramente diferentes tendências no aprendizado de línguas focando em teorias lingüísticas, estruturas sintáticas e abordagens humanísticas. Na seqüência, ele considerará as habilidades produtivas e receptivas e algumas barreiras em tal aprendizado. Logo após, o foco passa à influência da leitura no aprendizado de línguas.Finalmente, ele apresenta algumas sugestões para professores e estratégias para construção de vocabulário e também uma conclusão final sobre o assunto.
id UTFPR-10_ebb67fefb03fc1a5c055804488bd475c
oai_identifier_str oai:periodicos.utfpr:article/2272
network_acronym_str UTFPR-10
network_name_str Revista de Letras
repository_id_str
spelling VOCABULARY ACQUISITION AND DEVELOPMENTEsse artigo tem como objetivo principal trazer para reflexão alguns aspectos referentes à consciência do aprendizado de uma segunda língua em relação à aquisição e desenvolvimento de vocabulário. Para este fim, esse artigo abordará primeiramente diferentes tendências no aprendizado de línguas focando em teorias lingüísticas, estruturas sintáticas e abordagens humanísticas. Na seqüência, ele considerará as habilidades produtivas e receptivas e algumas barreiras em tal aprendizado. Logo após, o foco passa à influência da leitura no aprendizado de línguas.Finalmente, ele apresenta algumas sugestões para professores e estratégias para construção de vocabulário e também uma conclusão final sobre o assunto.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Belmonte, Thelma2001-02-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/227210.3895/rl.v0n4.2272Revista de Letras; n. 4 (2001)2179-52820104-999210.3895/rl.v0n4reponame:Revista de Letrasinstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/2272/2431Direitos autorais 2014 Revista de Letrasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-12-02T02:40:09Zoai:periodicos.utfpr:article/2272Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/rlPUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rl/oai||revistadeletras-ct@utfpr.edu.br2179-52820104-9992opendoar:2015-12-02T02:40:09Revista de Letras - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv VOCABULARY ACQUISITION AND DEVELOPMENT
title VOCABULARY ACQUISITION AND DEVELOPMENT
spellingShingle VOCABULARY ACQUISITION AND DEVELOPMENT
Belmonte, Thelma
title_short VOCABULARY ACQUISITION AND DEVELOPMENT
title_full VOCABULARY ACQUISITION AND DEVELOPMENT
title_fullStr VOCABULARY ACQUISITION AND DEVELOPMENT
title_full_unstemmed VOCABULARY ACQUISITION AND DEVELOPMENT
title_sort VOCABULARY ACQUISITION AND DEVELOPMENT
author Belmonte, Thelma
author_facet Belmonte, Thelma
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Belmonte, Thelma
description Esse artigo tem como objetivo principal trazer para reflexão alguns aspectos referentes à consciência do aprendizado de uma segunda língua em relação à aquisição e desenvolvimento de vocabulário. Para este fim, esse artigo abordará primeiramente diferentes tendências no aprendizado de línguas focando em teorias lingüísticas, estruturas sintáticas e abordagens humanísticas. Na seqüência, ele considerará as habilidades produtivas e receptivas e algumas barreiras em tal aprendizado. Logo após, o foco passa à influência da leitura no aprendizado de línguas.Finalmente, ele apresenta algumas sugestões para professores e estratégias para construção de vocabulário e também uma conclusão final sobre o assunto.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001-02-13
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/2272
10.3895/rl.v0n4.2272
url https://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/2272
identifier_str_mv 10.3895/rl.v0n4.2272
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/2272/2431
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2014 Revista de Letras
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2014 Revista de Letras
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Letras; n. 4 (2001)
2179-5282
0104-9992
10.3895/rl.v0n4
reponame:Revista de Letras
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Revista de Letras
collection Revista de Letras
repository.name.fl_str_mv Revista de Letras - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv ||revistadeletras-ct@utfpr.edu.br
_version_ 1809732059626733568