VOCABULARY ACQUISITION AND DEVELOPMENT
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Letras |
Texto Completo: | https://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/2272 |
Resumo: | Esse artigo tem como objetivo principal trazer para reflexão alguns aspectos referentes à consciência do aprendizado de uma segunda língua em relação à aquisição e desenvolvimento de vocabulário. Para este fim, esse artigo abordará primeiramente diferentes tendências no aprendizado de línguas focando em teorias lingüísticas, estruturas sintáticas e abordagens humanísticas. Na seqüência, ele considerará as habilidades produtivas e receptivas e algumas barreiras em tal aprendizado. Logo após, o foco passa à influência da leitura no aprendizado de línguas.Finalmente, ele apresenta algumas sugestões para professores e estratégias para construção de vocabulário e também uma conclusão final sobre o assunto. |
id |
UTFPR-10_ebb67fefb03fc1a5c055804488bd475c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.utfpr:article/2272 |
network_acronym_str |
UTFPR-10 |
network_name_str |
Revista de Letras |
repository_id_str |
|
spelling |
VOCABULARY ACQUISITION AND DEVELOPMENTEsse artigo tem como objetivo principal trazer para reflexão alguns aspectos referentes à consciência do aprendizado de uma segunda língua em relação à aquisição e desenvolvimento de vocabulário. Para este fim, esse artigo abordará primeiramente diferentes tendências no aprendizado de línguas focando em teorias lingüísticas, estruturas sintáticas e abordagens humanísticas. Na seqüência, ele considerará as habilidades produtivas e receptivas e algumas barreiras em tal aprendizado. Logo após, o foco passa à influência da leitura no aprendizado de línguas.Finalmente, ele apresenta algumas sugestões para professores e estratégias para construção de vocabulário e também uma conclusão final sobre o assunto.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Belmonte, Thelma2001-02-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/227210.3895/rl.v0n4.2272Revista de Letras; n. 4 (2001)2179-52820104-999210.3895/rl.v0n4reponame:Revista de Letrasinstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/2272/2431Direitos autorais 2014 Revista de Letrasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-12-02T02:40:09Zoai:periodicos.utfpr:article/2272Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/rlPUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rl/oai||revistadeletras-ct@utfpr.edu.br2179-52820104-9992opendoar:2015-12-02T02:40:09Revista de Letras - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
VOCABULARY ACQUISITION AND DEVELOPMENT |
title |
VOCABULARY ACQUISITION AND DEVELOPMENT |
spellingShingle |
VOCABULARY ACQUISITION AND DEVELOPMENT Belmonte, Thelma |
title_short |
VOCABULARY ACQUISITION AND DEVELOPMENT |
title_full |
VOCABULARY ACQUISITION AND DEVELOPMENT |
title_fullStr |
VOCABULARY ACQUISITION AND DEVELOPMENT |
title_full_unstemmed |
VOCABULARY ACQUISITION AND DEVELOPMENT |
title_sort |
VOCABULARY ACQUISITION AND DEVELOPMENT |
author |
Belmonte, Thelma |
author_facet |
Belmonte, Thelma |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Belmonte, Thelma |
description |
Esse artigo tem como objetivo principal trazer para reflexão alguns aspectos referentes à consciência do aprendizado de uma segunda língua em relação à aquisição e desenvolvimento de vocabulário. Para este fim, esse artigo abordará primeiramente diferentes tendências no aprendizado de línguas focando em teorias lingüísticas, estruturas sintáticas e abordagens humanísticas. Na seqüência, ele considerará as habilidades produtivas e receptivas e algumas barreiras em tal aprendizado. Logo após, o foco passa à influência da leitura no aprendizado de línguas.Finalmente, ele apresenta algumas sugestões para professores e estratégias para construção de vocabulário e também uma conclusão final sobre o assunto. |
publishDate |
2001 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2001-02-13 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/2272 10.3895/rl.v0n4.2272 |
url |
https://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/2272 |
identifier_str_mv |
10.3895/rl.v0n4.2272 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/2272/2431 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2014 Revista de Letras info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2014 Revista de Letras |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Letras; n. 4 (2001) 2179-5282 0104-9992 10.3895/rl.v0n4 reponame:Revista de Letras instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Revista de Letras |
collection |
Revista de Letras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Letras - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistadeletras-ct@utfpr.edu.br |
_version_ |
1809732059626733568 |