Imagem discursiva corporativa: um estudo de caráter interdisciplinar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Andrade, Marta Cardoso
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Dito Efeito
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/14527
Resumo: Este artigo visa apresentar uma reflexão sobre a pesquisa interdisciplinar para a compreensão da construção da imagem corporativa. Inicialmente, pondera-se por que este tipo de pesquisa seria o mais indicado para a realização de uma investigação científica; depois, fundamenta-se sobre os principais conceitos que lastreiam as disciplinas envolvidas na investigação proposta; logo em seguida, propõe-se um possível exemplo de modelo de feitura desse tipo de estudo e análise para o tema em questão; por fim, foram empreendidas breves considerações acerca das reflexões levantadas neste documento.  
id UTFPR-11_f231d9b4bf08e4ed4aee37e0e1afb524
oai_identifier_str oai:periodicos.utfpr:article/14527
network_acronym_str UTFPR-11
network_name_str Dito Efeito
repository_id_str
spelling Imagem discursiva corporativa: um estudo de caráter interdisciplinarRelações Públicas; Análise do Discurso; Administração.Imagem Corporativa; Comunicação Institucional; Administração; Análise do Discurso.Este artigo visa apresentar uma reflexão sobre a pesquisa interdisciplinar para a compreensão da construção da imagem corporativa. Inicialmente, pondera-se por que este tipo de pesquisa seria o mais indicado para a realização de uma investigação científica; depois, fundamenta-se sobre os principais conceitos que lastreiam as disciplinas envolvidas na investigação proposta; logo em seguida, propõe-se um possível exemplo de modelo de feitura desse tipo de estudo e análise para o tema em questão; por fim, foram empreendidas breves considerações acerca das reflexões levantadas neste documento.  Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)de Andrade, Marta Cardoso2022-05-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionarticleapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/1452710.3895/rde.v13n21.14527Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 13, n. 21 (2022): Revista Dito Efeito; 1-141984-237610.3895/rde.v13n21reponame:Dito Efeitoinstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/14527/8872Direitos autorais 2022 CC Atribuição 4.0http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-02T21:41:41Zoai:periodicos.utfpr:article/14527Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/dePUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/oaiperiodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br1984-23761984-2376opendoar:2022-11-02T21:41:41Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Imagem discursiva corporativa: um estudo de caráter interdisciplinar
title Imagem discursiva corporativa: um estudo de caráter interdisciplinar
spellingShingle Imagem discursiva corporativa: um estudo de caráter interdisciplinar
de Andrade, Marta Cardoso
Relações Públicas; Análise do Discurso; Administração.
Imagem Corporativa; Comunicação Institucional; Administração; Análise do Discurso.
title_short Imagem discursiva corporativa: um estudo de caráter interdisciplinar
title_full Imagem discursiva corporativa: um estudo de caráter interdisciplinar
title_fullStr Imagem discursiva corporativa: um estudo de caráter interdisciplinar
title_full_unstemmed Imagem discursiva corporativa: um estudo de caráter interdisciplinar
title_sort Imagem discursiva corporativa: um estudo de caráter interdisciplinar
author de Andrade, Marta Cardoso
author_facet de Andrade, Marta Cardoso
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv de Andrade, Marta Cardoso
dc.subject.por.fl_str_mv Relações Públicas; Análise do Discurso; Administração.
Imagem Corporativa; Comunicação Institucional; Administração; Análise do Discurso.
topic Relações Públicas; Análise do Discurso; Administração.
Imagem Corporativa; Comunicação Institucional; Administração; Análise do Discurso.
description Este artigo visa apresentar uma reflexão sobre a pesquisa interdisciplinar para a compreensão da construção da imagem corporativa. Inicialmente, pondera-se por que este tipo de pesquisa seria o mais indicado para a realização de uma investigação científica; depois, fundamenta-se sobre os principais conceitos que lastreiam as disciplinas envolvidas na investigação proposta; logo em seguida, propõe-se um possível exemplo de modelo de feitura desse tipo de estudo e análise para o tema em questão; por fim, foram empreendidas breves considerações acerca das reflexões levantadas neste documento.  
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-05-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/14527
10.3895/rde.v13n21.14527
url https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/14527
identifier_str_mv 10.3895/rde.v13n21.14527
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/14527/8872
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2022 CC Atribuição 4.0
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2022 CC Atribuição 4.0
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
dc.source.none.fl_str_mv Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 13, n. 21 (2022): Revista Dito Efeito; 1-14
1984-2376
10.3895/rde.v13n21
reponame:Dito Efeito
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Dito Efeito
collection Dito Efeito
repository.name.fl_str_mv Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv periodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br
_version_ 1808858896232611840